Voltar

Enganação quanto à contratação de seguro prestamista

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. C.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

02/11/2024

Contratei junto a CEF um empréstimo via pronampe e no ato da contratação o gerente me informou indevidamente que era obrigatória a contratação de um seguro de vida e previdência. Paguei em torno de 6 mil acreditando no que o “profissional” havia me dito e posteriormente descobri que trata-se de um ato ilegal, uma vez que não há obrigatoriedade na contratação e o gerente agiu de má fé em venda casada me empurrando um produto de forma desonesta. Quero o estorno bem como correção do valor perdido.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 7000,00

Mensagens (4)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: V. C.

07/11/2024

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIALE-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONa”MICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 7 de novembro de 2024 À VERONICA LTDA Prezada Senhora Em resposta à sua reclamação, referente ao seguro de vida, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Ao analisar a reclamação da senhoraidentificamos uma dissociação na contratação do crédito na Pessoa Jurídica com a contratação do Seguro Vida Pessoa Física. Ao pesquisar nos sistemas somente foi possível localizar Seguro de Vida vinculado ao CPF da senhorano valor do premio de R$ 4.325-98, com vigencia entre 28/12/2022 a 01/04/2026. O seguro foi negociado com a senhoranos aspectos de valores de cobertura e premio. A assinatura da apólice foi efetuada via token no dia 28/12/2022, e emitido a apólice conforme arquivo anexo. Ou seja, a senhoratomou conhecimento das condições do seguro e de sua cobertura antes de efetivar a contratação. A informação de beneficiário contida na apólice também foi repassada pela senhora. Verificamos também que o Seguro de Vida consta Cancelado a pedido da senhorae efetuado adevolução proporcional do valor de R$ 1.653,81, no dia 06/11/2024. A agencia3002 - GUARA II, DF permanece à disposição através do atendimento presencial, do telefone ☎ (61) 4003-1043 e do e-mail [email protected]. Além do atendimento viawhatsapp (WhatsAppCAIXA 0800 104 0104, opção 7 'fale com seu gerente'.)realizado das 10:00 as 16:00. Responda nossa pesquisa de satisfação e ajude a melhorar nosso atendimento! A sua opinião é muito importante para nós. Em breve, enviaremos um SMS para que voce avalie a solução apresentada pela CAIXA. Posteriormente, enviaremos outra mensagem para que voce avalie o atendimento. É gratuito, rápido e seguro. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, pedimos a gentileza de responder este e-mail. Caso prefira também estamos à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo site da CAIXA via s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, OUVIDORIA DA CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para voce ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.

V. C.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

07/11/2024

Vocês serão processados. Óbvio que eu informei o que o gerente pilantra me pediu e paguei, qual a parte do ELE CONDICIONOU O SEGURO AO EMPRÉSTIMO vcs ainda não entenderam? Serão processados com pedido de danos morais e valor corrigido.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: V. C.

14/11/2024

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Enviada em: quinta-feira, 14 de novembro de 2024 15:43

V. C.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

14/11/2024

Vocês serão processados.