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Golpe de Entrega Mercado Livre
Esta reclamação é pública
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G. G.
Para: Mercado Livre
Em 01/11/2024, às 16h, recebi o contato de um entregador do Mercado Livre argumentando que estava em meu endereço e não havia alguém para receber a entrega. Expliquei que estava em viagem e o entregador perguntou se havia algum outro endereço em que pudesse entregar. Passei o endereço da minha casa e ele disse que levaria até lá, mas que para isso precisava da palavra chave. Era um golpe, já que depois de passada a palavra chave o entregador deu como entregue o produto e sumiu. Essa conversa aconteceu por telefone e WhatsApp. No dia 2/11, ao dar conta que a entrega não havia sido efetivada, entrei em contato com o Mercado Livre e registrei o ocorrido, recebendo a informação que meu problema seria resolvido até o dia 6/11. Ocorre que hoje, 5/11, recebi a negativa da solução e, em contato com os atendentes, o único argumento que me passaram é que como a palavra chave foi registrada não há nada a se fazer, que eu devo entrar em contato com o vendedor ou com a autoridade policial… Quem praticou o crime foi alguém contratado pelo Mercado Livre, alguém esse que o próprio Mercado Livre se nega a identificar. Minha relação sempre foi com o Mercado Livre e nunca autorizei que meu telefone fosse passado a alguém de fora da empresa, como foi o caso. Agi prontamente e NADA foi feito pelo Mercado Livre para solucionar o problema e o prejuízo que a sua falta de critério em contratações de freteiros ensejou a mim e, para piorar, mesmo solicitando os caminhos para o contato com a Ouvidoria, ou até mesmo o contato para o DPO do Mercado Livre, para esclarecimento sobre o meu consentimento com o compartilhamento de minhas informações junto a terceiros, nada foi feito. Preciso da solução do meu caso, com a devolução dos R$ 1.231,20 referentes ao pacote não entregue e extraviado pelo entregador contratado pelo Mercado Livre.