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Plano de Saúde de Criança Deficiente - Cancelamento Indevido e sem aviso prévio

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: SulAmérica Saúde

09/11/2024

Prezados (as), Boa Tarde. Minha solicitação: Venho por meio desta solicitar e empresa Sulamerica a reativação do meu plano de saúde (segue os dados abaixo) no qual foi cancelado de forma indevida e sem um aviso prévio. Breve Relato: Na noite do dia 08/11/2024, acessei o aplicativo para poder ter acesso ao boleto do mês de novembro para que pudesse efetuar o pagamento, uma vez que o mesmo não havia chego no meu e-mail como era de costume. Ao acessar a área financeira do App da não localizei novamente o boleto do mês atual (Nov/24) para pagamento. Ao tentar entrar em contato pelo Chat do Whatsapp fui informado que o meu convênio estava CANCELADO para a minha surpresa, já que TODOS os pagamentos são feitos de forma correta e sem haver nenhuma pendência. Já tenho o plano a mais de 2 anos e foi cancelado de uma hora para outra sem nenhum aviso previo, meu filho (meu dependente no plano) é uma Criança com Necessidades especiais (Síndrome da Patau) e que faz uso de HomeCare, se Deus o livre e guarde ele tiver qualquer intercorrências, ele estará descoberto pelo plano de saúde, plano esse que não é barato e que com muito esforço pagamos religiosamente para que possamos usar se houver qualquer necessidade, e simplesmente do dia para noite o plano de saúde foi Cancelado sem mais nem menos, sem um aviso prévio, nada.... Um total descaso e indiferença por parte de todos os envolvidos, um absurdo, como uma empresa que lida com a SAÚDE das pessoas tem esse tipo de posicionamento e atitudes, com isso não se brinca, o descaso com um plano de saúde pode custar a vida de uma pessoa. Só aprendem se houver sanções se não o descaso com o cliente é total. Dados do plano: Plano: SulAmérica Saúde - Especial 100 Data de início do Plano: 10/11/2022 OBS: Sem Pendências Financeiras, boletos todos pagos. Protocolos: Protocolo de atendimento Sulamerica: 00624620241109005931 Fico no aguardo de um retorno e da reativação do plano com a Máxima Urgência. Sem Mais. Alexei Lins

Solução esperada

  • Reativação do Plano de Saude Cancelado indevidamente sem aviso previo

Mensagens (1)

SulAmérica Saúde

Para: A. L.

18/11/2024

São Paulo, 18 de Novembro de 2024.   A PROTESTE E-mail:  [email protected] Ref.    Reclamação Ouvidoria 20241111024726 Demanda: CPTBR02050454-68 Segurado: ALEXEI TADEU LINS FERREIRA Identificação: 88888479527440014 E-mail:  [email protected]   SULAMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE  vem, em atenção à reclamação supramencionada, esclarecer o que segue:   Informamos que trata-se de  plano coletivo por Adesão, no qual a Estipulante e/ou Administradora de Benefícios QUALICORP ADM DE BENEF SA  é a pessoa jurídica legalmente constituída, bem como responsável pelo pagamento dos premios mensais, realização de movimentações, cobranças,  inclusões e cancelamentos, portanto, é investida de poderes de representação dos beneficiários/segurados perante a Seguradora.   Assim, cabe nos ressaltar que essa Seguradora  não  tem qualquer ingerencia nas operações internas da Estipulante, seja na cobrança de premios ou até mesmo nas manutenções e implantação. No mérito, ressaltamos que visando atender a referida reclamação, contatamos a Estipulante da Apólice, que nos informou ter verificado e o plano está ativo.   Eram  estes,  portanto,  os esclarecimentos que, respeitosamente, se queria prestar. A SulAmérica coloca-se à inteira disposição para prestar outros que entenda necessários. Atenciosamente,   OUVIDORIA - SULAMÉRICA ref:!00Di00fRst.!500U50HJs7z:ref