Voltar

Cancelaram minha compra para não cumprir promoção

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. Z.

Para: MAGAZINE LUIZA

12/11/2024

Comprei uma TV na promoção, da empresa Magazine Luiza, pelo portal da aliexpress, onde o pagamento foi feito pelo meu cartão, e a empresa autorizou a compra bloqueando meu crédito no valor do bem, e depois de uma semana cancelaram para não cumprir o valor prometido... hoje já não consigo mais comprar a TV no mesmo valor, sendo assim, caso não queiram entregar a TV, que ao menos façam o ressarcimento para conseguir comprar essa mesma TV em outro local, não apenas desbloqueando o crédito que foi devidamente bloqueado para tal compra. Pelo que acompanhei, essa empresa está fazendo o mesmo procedimento para vários outros clientes, caracterizando má fé proposital....

Solução esperada

  • Entrega do produto ou ressarcimento no valor atual do bem

Mensagens (4)

T. Z.

Para: MAGAZINE LUIZA

12/11/2024

Recebi uma ligação do atendente da magazine Luiza dizendo que houve um problema com a plataforma da aliexpress, porém ao entrar em contato com a aliexpress, afirmaram que foi a magazine Luiza que não quis cumprir com o pedido... segue anexo prints da conversa.

MAGAZINE LUIZA

Para: T. Z.

13/11/2024

Franca, 13 de Novembro de 2024.   MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte:   Síntese da Reclamação: O reclamante, Tomás, relata que na data de 09/11/2024, realizou o pedido sob n° 13************36, por meio do qual adquiriu uma Smart TV 50" 4K UHD LED TCL 50P755 Wi-Fi Bluetooth 3 HDMI 1 USB, contudo, o pedido foi cancelado. Dessa forma, solicita a entrega do produto.   Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n° 10*****10 que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Informamos que a demanda foi resolvida diretamente com o consumidor via ligação telefônica, contudo pela plataforma deste órgão ser pública não podemos adicionar as informações que foram passadas por conter dados pessoais. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: f674785a-a1c1-11ef-a7ff-b47f70d9d604 f674785a-a1c1-11ef-a7ff-b47f70d9d604 6ee0b91

T. Z.

Para: MAGAZINE LUIZA

13/11/2024

Prezados, Em resposta ao esclarecimento fornecido pelo Magazine Luiza S/A, gostaria de reiterar que, conforme evidências apresentadas (prints anexados), o cancelamento do meu pedido foi realizado de forma intencional e sem justificativa plausível por vontade da Magazine Luiza. Além disso, entrei em contato com a Aliexpress, que confirmou isso afirmando categoricamente que meu pedido estava ok, e que o pedido foi confirmado por vocês, desmentido a informação passada na ligação onde afirmaram que o problema foi na plataforma da Aliexpress. Solicitação Entrega do Produto: Solicito a entrega imediata da Smart TV 50" 4K UHD LED TCL 50P755 Wi-Fi Bluetooth 3 HDMI 1 USB, conforme o pedido realizado. Compensação: Caso a entrega não seja possível, solicito o ressarcimento integral do valor pago (cancelamento do crédito já feito), porém, exijo além disso, uma compensação pelos transtornos causados. Urgência: Devido à confirmação da Aliexpress sobre a intenção de não entrega pela vossa empresa, solicito urgência na resolução deste caso. Multa por Atraso: Caso a entrega não seja realizada prontamente, exijo a aplicação de multa por atraso, conforme meus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. Caso insistam na falha por parte da Aliexpress, me disponibilizo a refazer a compra diretamente de vosso site, desde que me forneçam um cupom de desconto e com frete expresso para que o valor fique o mesmo da promoção ao qual vocês não cumpriram. Considerações Finais Reitero que estou à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais necessárias e espero uma resolução rápida e justa para este caso. Atenciosamente, Tomás

T. Z.

Para: MAGAZINE LUIZA

25/11/2024

?