Voltar

Alerta aos consumidores da NIKE, e sua transportadora LOGGI

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: Nike

26/11/2024

Em 19/10/24 adquiri uma camiseta do clube Barcelona, no valor de R$399,00, no site oficial da NIKE (pedido numero 973038179), para presentear um parente aniversariante. Tudo correu dentro do prazo ate que em 25/10/24, as 16:30, ao conferir o status do pedido (pois havia previsão de entrega nessa data) pude constatar que o pedido constava como entregue naquele mesmo dia, porem as 18:46h, no futuro. Imediatamente contactei a NIKE e a atendente disse que é normal que lancem a entrega como efetuada antes da entrega. Argumentei, pois não há normalidade nesse ato; ela pediu que aguardasse, porem antes abriu um questionamento junto a transportadora. Dia 29/10/24 a transportadora e seu motorista entraram em contato, o motorista se opôs a minha alegação e afirmou que minha casa não possui o numero que a prefeitura estabeleceu, mas sim outro - algum imaginário de sua cabeça. Mas antes afirmou que jogou a mercadoria no quintal de terceiros, em 25/10/24, as 15:46h, na área de carga e descarga de uma pousada/hotel, que fica no final de minha rua. A transportadora disse, por escrito, que seu funcionário havia agido errado e que iria solucionar o problema junto a NIKE, e pediu que aguardasse. Logo após a conversa comuniquei a NIKE, por telefone e e-mail, e me foi solicitado todas as provas do que havia relatado; como tinha tudo arquivado e todo o dialogo transcorreu por whatsapp, eu possuía textos, imagens, audios e vídeos, INCLUSIVE do status da entrega, onde o motorista inseriu que foi eu que recebi a mercadoria, porem com numero de um documento que desconheço, que se inicia com 151.4; nenhum de meus docs não se inicia com 15***. Em 30/10/24 o motorista e transportadora entraram em contato e tentaram me forcar a aceitar o pedido, já recuperado pelo motorista, porem, antes, argui aos mesmos se eles iriam tentar me empurrar o pacote que ficou por 5 dias debaixo de chuva e sol, todo sujo de lama, por 5 dias - no dia anterior localizei o pacote AINDA jogado no tempo na garagem da pousada, que é os fundos deste estabelecimento e que se localiza na ultima casa de minha rua; o suposto numero 2. Vejam: minha casa é a 1ª da rua e a prefeitura estabeleceu, corretamente, como numero 2, porem o motorista achou que o numero 2 é a ultima casa de um logradouro, que além de tudo, é sem saída. Não respondi que SIM ou NÃO a tentativa de entrega, somente disse que iria entrar em contato com a NIKE e que os mesmos deveriam resolver com a loja primeiro. A NIKE mandou devolver o produto, visto o ocorrido. Porem ate a presente data a NIKE não da resposta plausível e condizente, pelo menos, ao artigo 35 da Lei 8070 de 11/09/90, a loja tenta me impor sua politica de devolução, pois inseriu [de sua mente deturpada] que eu devolvi o produto por minha iniciativa, por insatisfação com a mercadoria; mesmo tendo todas as provas a meu favor, inclusive do motorista e transportadora [LOGGI] praticando FALSIDADE IDEOLOGICA. Nem ao menos devolveu o valor cobrado, já ate paguei a fatura do cartão e a devolução... OBS.: Parte das provas serao anexadas, sao 2gb de provas (trocas de textos, audios, fotos e videos), mas somente enviarei aqui, devido a restricoes de espaco menso de 1%.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3999,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais