Voltar

VEDENDOR DO MERCADO LIVRE INTIMIDA O CLIENTE E CRITICA A DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO DANIFICADO!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Mercado Livre

10/12/2024

VEDENDOR DO MERCADO LIVRE INTIMIDA O CLIENTE E CRITICA A DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO DANIFICADO E COM DATA DE VALIDADE ILEGÍVEL! No dia 22 de novembro de 2024, fiz a compra no Mercado Livre de 03 sela trincas da Sikacryl, com número de pedido (2000006684545647). No dia 29 de novembro, recebi os sela trincas da Sikacryl. Hoje, dia 02 de dezembro de 2024, o pintor abriu as trincas na minha residência. Logo depois, o pintor tentou aplicar o Sikacryl e não obteve êxito, pois ele constatou que o produto estava com uma consistência dura, ou seja, o Sikacryl foi vendido danificado e provavelmente com a data de validade vencida. Vale destacar, que os tubos de Sikacryl constava uma data de validade ilegível, ou seja, a informação da validade do produto está borrada e apagada. Conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, todas as informações do produto devem está claras e legíveis para os clientes, principalmente a data de validade que é de suma importância para identificar se, realmente o produto está em bom estado para a utilização. Vale ressaltar que a consistência dura do Sikacryl impedia a entrada do produto nas fissuras, à medida que era aplicado. De fato, um sela trincas em perfeitas condições penetra normalmente no local onde é aplicado. Como o pintor identificou que era inviável a utilização de um produto já estragado, não foi possível dá segmento ao serviço. Então devido a esse imprevisto, tive que efetivar o pagamento da diária do profissional, mesmo sem a aplicação do Sikacryl, o que foi um prejuízo. Além disso, as fissuras da minha residência ficaram abertas e expostas aos efeitos da luz solar e das chuvas, o que pode comprometer o local onde estão concentradas as fissuras. Convém destacar ainda, que assim que fiz o pedido do Sikacryl, deixei um lembrete para o vendedor no Mercado Livre, pedindo para analisar e verificar se os produtos estavam em perfeitas condições e observar a data de validade deles. Conforme o vendedor, o produto seria enviado em perfeitas condições e com data de validade distante do vencimento. Infelizmente, isso não ocorreu na prática, lembrando que eu ainda tentei avisar e fazer as observações necessárias. Portanto, o meu acesso a um produto estragado e vencido da Sikacryl me gerou uma série de transtornos, como gastos com pintor, perda de tempo, atraso na finalização da obra e minha residência ficou exposta aos efeitos naturais. Gostaria de relatar que após a efetivação do pedido de cancelamento da compra e exposição dos fatos em torno do produto, o vendedor do Mercado Livre (NETKOLL), se manifestou com uma postura autoritária e com achismo, mesmo diante das provas concretas. O vendedor do Mercado Livre (NETKOLL), foi logo tentando me intimidar, afirmando que poderia me processar por calúnia e difamação, sendo que havia enviado provas reais sobre os danos dos produtos. De fato, nunca passei por uma situação assim. A partir da postura irregular do vendedor do Mercado Livre (NETKOLL), me sentir intimidado e justiçado. Vejo que o vendedor do Mercado Livre poderia no mínimo agir com empatia e humildade, buscando entender que errou. Dessa forma, em vez dele ficar na lógica do achismo, poderia fazer um pedido de desculpas e salientar que iria procurar melhorar a sua performance de vendas. Convém destacar que após essa postura autoritária do vendedor do Mercado Livre (NETKOLL), não recebi nenhum contato do Mercado Livre e muito menos do seu vendedor que, simplesmente ignorou minhas mensagens. Minha tratativa foi apenas solucionada de modo parcial. Diante dos fatos expostos, venho solicitar uma reparação pelos inúmeros transtornos que essa compra com produtos estragados me causou. De fato, é inadmissível uma empresa tentar vender um produto estragado e, provavelmente vencido para os clientes. Na verdade, isso é tentativa de tirar vantagem sobre cliente, agindo com má fé. Convém destacar que Conforme a Lei 8,078 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de forma alguma pode ser responsabilizar pelos erros de uma empresa e, simplesmente arcar com os prejuízos. Venho requerer também que o Mercado Livre entre em contato comigo via telefone para resolvermos a tratativa da melhor forma possível.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (4)

E. C.

Para: Mercado Livre

12/12/2024

Conforme o atendimento do Mercado Livre, é muito importante manter uma boa relação com os clientes. Essa informação não procede, pois o atendimento do Mercado Livre ignorou o pedido para entrar em contato comigo via telefone e buscar solucionar minha tratativa da melhor forma possível. Entende-se que essa lógica do Mercado Livre de manter uma boa relação comigo ficou apenas na linguagem teórica. Cadê as ações práticas Mercado Livre? Parece que o atendimento do Mercado Livre não teve o comprometimento de analisar meus argumentos e indícios de provas em anexo. Como eu relatei anteriormente, o vendedor do Mercado Livre (NETKOLL), me vendeu uns produtos estragados e, ainda com data de validade ilegível, o que entende-se que os produtos estavam vencidos. De fato, vender produtos estragados e vencidos é uma prática muito grave. Na verdade, o Mercado Livre fez apenas o mínimo que foi fazer o estorno do valor pago por mercadorias estragadas. No entanto, o Mercado Livre esqueceu de analisar que, devido ao fato de receber produtos estragados, eu tive que interromper minha obra, deixar as fissuras abertas e expostas aos fenômenos naturais e pagar a mão de obra que tentou fazer o serviço, mas não obteve êxito, pois os produtos estavam estragados. De fato, meus transtornos são somados com perca de tempo, atrasos, gastos desnecessários e, ainda fui vítima de um atendimento ruim do vendedor do Mercado Livre. Convém destacar que de forma alguma o cliente pode ser responsabilizado ou pagar prejuízos, devido exclusivamente aos erros de uma empresa, conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Então a iniciativa do Mercado Livre de fazer somente o mínimo que é o estorno, significa que ele, simplesmente transfere a responsabilidade dos erros do seu vendedor para o cliente. Lembrando que eu não fiz o cancelamento do pedido somente, porque não gostei, na verdade eu só fiz a devolução das mercadorias, porque estavam estragadas. Diante dessa situação inadmissível venho requerer novamente que o Mercado Livre cumpra a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e faça uma devida reparação aos danos e todos os transtornos que fui submetido pelo seu vendedor (NETKOLL).

E. C.

Para: Mercado Livre

12/12/2024

Por favor Mercado Livre tenha o comprometimento de entrar em contato comigo via telefone para solucionármos a tratativa que permanece pendente.

E. C.

Para: Mercado Livre

06/01/2025

O Mercado Livre permanece negligenciando a minha tratativa sobre o envio de produtos fora da validade e danificados, pois até o momento não tive retorno do atendimento do Mercado Livre via ligação telefônica para solucionar a tratativa da melhor forma possível. O Mercado Livre não teve nem o comprometimento de me ligar para explicar o fato do envio de uns produtos fora da validade. Por que mesmo o Mercado Livre vem se negando a entrar em contanto com cliente, mesmo diante de várias pendências irregulares que submeteu o cliente?

E. C.

Para: Mercado Livre

13/01/2025

Minha tratativa foi resolvida de forma parcial e até o momento o Mercado Livre não teve o comprometimento de entrar em contato comigo via ligação telefônica para resolver a minha tratativa de uma vez por todas. Na verdade, a minha tratativa vem sendo ignorada pelo Mercado Livre que nem chegou a explicar o envio de produtos danificados e fora da validade. Aguardando uma explicação Mercado Livre...