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Notebook Dell sobreaquecendo e empresa negligência solicitação de cliente

DELL Brasil 11622-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: DELL Brasil

12/12/2024

Gostaria de expressar minha total insatisfação com a compra realizada na Dell e o péssimo atendimento recebido, motivo pelo qual não recomendo a marca Dell. No dia 29 de novembro de 2024, adquiri um notebook Dell durante a Black Friday. Durante o processo de compra, o valor do produto, inicialmente anunciado com o desconto de R$3.507,00, foi alterado para R$3.705,00 sem aviso. Essa prática é inaceitável e configura uma afirmação falsa e enganosa, conforme o artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor. Ao reclamar para a empresa, a mesma me enviou um e-mail pedindo para enviar um print da tela, sendo que o e-mail não tinha a opção de responder, mesmo que tivesse essa opção, como eu ia adivinhar que isso ia acontecer e ia printar a tela? O produto foi entregue apenas no dia 09 de dezembro de 2024, e, três dias depois, em 11 de dezembro, já precisei entrar em contato com a Dell para solicitar a troca, pois o notebook apresentou problemas graves de superaquecimento. Mesmo assim, a Dell ignorou meu pedido e, após insistência, fui atendido por um representante que afirmou que uma temperatura de 75 graus era "normal". Essa alegação é completamente absurda e não condiz com o desempenho esperado de um equipamento dessa categoria. Mesmo com evidências do superaquecimento, a Dell não demonstrou interesse em resolver o problema. O caso foi transferido para outro atendente, que continuou com perguntas irrelevantes e ignorou meu pedido de troca imediata. Deixei claro que não desejava a devolução do produto, mas sim a troca por um equipamento funcional. A postura da Dell me deixou em uma situação de vulnerabilidade e prejuizo, pois, devido à demora e à recusa da empresa, perdi a chance de aproveitar promoções da Black Friday para adquirir um notebook de outra marca. Além disso, a impossibilidade de uso do equipamento e a falta de suporte adequado têm causado enormes transtornos. A conduta da Dell configura uma grave falha na prestação de serviço e total desrespeito ao consumidor. Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de desistência em compras online deve ser respeitado, e o fornecedor é obrigado a realizar a troca ou o reembolso sem questionamentos. Entretanto, a Dell insiste em dificultar qualquer solução para o caso. Dado todo o transtorno causado, exijo uma retratação monetária imediata diante os danos causados e uma solução definitiva. A negligência da Dell comprometeu minha possibilidade de adquirir um notebook funcional e por um preço justo, além de me causar prejuízos financeiros e emocionais. Reforço, mais uma vez, que não recomendo a marca Dell, pois sua postura diante de problemas e seu atendimento deixam claro o desrespeito ao consumidor. Aguardo uma solução imediata para que essa situação seja resolvida de forma justa e definitiva. É assim que a empresa trata o cliente depois de vender seus produtos? Tenho um Canal no YouTube e estou pensando seriamente em postar um vídeo sobre essa situação, relatando toda a minha frustração com essa compra.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca