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MAGAZINE LUÍZA ENVIOU PRODUTOS SEM A IDENTIFICAÇÃO DA MARCA, TAMANHO, COMPOSIÇÃO E CUIDADOS TÉCNICOS

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: MAGAZINE LUIZA

16/12/2024

MAGAZINE LUÍZA ENVIOU PRODUTOS SEM A IDENTIFICAÇÃO DA MARCA, TAMANHO, COMPOSIÇÃO E CUIDADOS TÉCNICOS! No dia 29 de novembro de 2024, no Black Friday efetivei a compra no Magazine Luíza das (Cortinas de Blackout em tecido para sala e quarto corta luz 3,00x2,40 e 4,00x2,40 na cor palha), com número de pedido (1391170103186962). No dia 13 de dezembro de 2024, as cortinas chegaram até minha residência sem nenhuma identificação na embalagem dos produtos, ou seja, esses produtos não expõem marca, tamanho, composição do tecido e cuidados com lavagem. Na verdade, é possível entender que os produtos que comprei são falsificações, pois todo produto de procedência regular vem com todos os dados necessários, conforme o Artigo 31 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. De fato, o cliente deve ter todas as informações necessárias no produto que pretende comprar ou já comprou. Qualquer produto deve expressar informações claras e legíveis para os clientes. Infelizmente, as cortinas que foram me vendidas pela Magazine Luíza não seguem esses critérios fundamentais. Observei também que as cortinas apresentam uma costura irregular e veem com alguns ilhós arranhados e descascados. Convém destacar que o processo de embalar os produtos foi amador, pois utilizaram somente um plástico preto sem nenhuma proteção. As embalagens dos produtos chegaram danificadas até a minha residência. Inclusive, as agências dos Correios não aceitam postagens com embalagens somente com plástico preto. Então a Magazine Luíza faz o envio dos produtos somente com o revestimento de um plástico preto, não fazendo a proteção da integridade deles. Enquanto, que o cliente quando recebe produtos irregulares manda revestido em uma caixa apropriada, conforme as normas dos Correios. Por que só os clientes devem seguir as normas de proteção dos produtos reenviados Magazine Luíza? Vale lembrar que não é a primeira vez que a Magazine Luíza vem me provocando transtornos. Venho notando reincidências do Magazine Luíza em sequência em um pequeno intervalo de tempo. Inclusive, tem outras reclamações minhas contra a Magazine Luíza referente a outras relações de compras que permanecem pendentes sem resolução. Tendo em vista a divulgação ou a venda de produtos falsificados ou que não exponha a fonte de origem, é considerado um crime grave, conforme o Artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Entende-se que a partir do momento que o responsável pelo erro é a empresa ou loja, o cliente não pode de forma alguma ser responsabilizado pelos erros dessa empresa, logo a Magazine Luíza não pode minimizar o seu erro grave e fazer apenas o mínimo que é o estorno do valor do produto que foi entregue sem identificação e, ainda veio danificado. De fato, o dano foi gerado ao cliente e precisa ser reparado da melhor forma possível, buscando reestabelecer as boas relações entre vendedor e cliente. Diante dos fatos, venho requerer o mais rápido possível o cancelamento da compra e o estorno imediato do valor pago, pois preciso urgentemente do valor pago para efetivar uma nova compra. Além disso, diante das inúmeras reincidências da Magazine Luíza, venho requerer uma reparação pela série de transtornos e danos morais que venho sendo submetido pela Magazine Luíza. Por favor Magazine Luíza entre em contato comigo via ligação telefônica para solucionarmos a tratativa da melhor forma possível. Aguardo o contato!!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 343,80
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

MAGAZINE LUIZA

Para: E. C.

23/12/2024

Prezados, Segue em anexo a manifestação referente a reclamação recepcionada de: Reclamante:Edilson Solicitamos por gentileza que confirmem o recebimento do e-mail. Em caso de dúvidas, encaminhar para o e-mail: [email protected]. Atenciosamente, Kelli. Equipe de Atendimento Magalu Confira os nossos canais de atendimento e perguntas frequentes: s:atendimento.magazineluiza.com.br'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ Conversation ID: 6a0e771c-c172-11ef-9607-fc320fad9fc2 6a0e771c-c172-11ef-9607-fc320fad9fc2 6ee0b91