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GOLPE Compra de passagem com meu cpf/email
Esta reclamação é pública
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L. A.
Para: Viajanet
Recebi um e-mail relatando compra de passagem Aérea bilhete da LATAM, Victoria-Joinville, LA9576245BJWS, numero da reserva 893817294100. O cartão utilizado foi um VISA final 4580. Não reconheço este número como o do meu cartão. O golpista colocou meu CPF e email. Já tentei inúmeros contatos pelo telefone para cancelamento dessa passagem. Preciso identificar os seis primeiros números do cartão para entrar em contato com a instituição financeira responsável pela emissão do cartão. Sou vítima de Golpe e a empresa não resolve o problema.
Viajanet
Para: L. A.
Bom dia Laura, espero que esteja bem. Recebemos sua denúncia e enviamos ao nosso departamento de risco para que seja feito análise das informações. Em breve retornaremos com maiores informações. Atenciosamente; Equipe Decolar ---------- Reply message ----------
L. A.
Para: Viajanet
Olá, Até hoje não obtive retorno do departamento de risco. Aguardo um posicionamento final da empresa. Obrigada
Viajanet
Para: L. A.
Boa tarde Laura; Inicialmente, cumpre destacar que, a DECOLAR adota as boas práticas globais de cibersegurança, possuindo ferramentas aptas para proteger os dados pessoais de seus consumidores de terceiros mal-intencionados ou sem autorização, bem como para prevenir contra acesso, alteração, divulgação ou destruição não-autorizada dos dados. Essas medidas incluem análises internas das práticas de coleta, armazenamento e processamento de dados. Ou seja, se o cliente inserir informações pessoais ou sobre a reserva, o Reclame Aqui edita a reclamação ocultando essas informações para sua segurança. Além de resguardar os dados pessoais dos titulares de acordo com os padrões e procedimentos de segurança e confidencialidade vigentes no Brasil, a DECOLAR não transmite, divulga ou compartilha os dados pessoais coletados a terceiros exceto aqueles descritos em sua Política de e e com finalidade específica. No presente caso, é importante ressaltar, que o acesso ao cadastro dentro da plataforma da decolar.com, é realizado mediante o fornecimento do e-mail e senha que são sigilosos e intransferíveis, portanto, somente o titular é quem dispõe de tais informações. Não é improvável que o e-mail e a senha de acesso cadastrados pela consumidora, seja o mesmo utilizados em uma série de outros cadastros realizados no ambiente online, por isso, não se pode descartar a hipótese de que o comprometimento das credenciais de acesso da consumidora tenha partido por meio de qualquer outra plataforma que a consumidora mantenha as mesmas informações. Nesse sentido, diante da dinâmica dos fatos, é possível que o acesso à conta da consumidora tenha ocorrido por terceiro não autorizado, não podendo ser atribuída qualquer responsabilidade para a DECOLAR. Destaca-se que, tão logo foi informada acerca do ocorrido, a DECOLAR adotou as medidas cabíveis, procedendo com a lavratura o B.O.E, tendo em vista que tanto a consumidora quanto a DECOLAR foram vítimas do ocorrido. Ademais, ressaltamos que já tomamos as devidas providencias em relação à reserva emitida e orientamos que entre em contato com a administradora do seu cartão, responsável pela aprovação da compra. Por fim, lamentamos o ocorrido e ficamos à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas. Atenciosamente, Equipe Decolar Brasil ---------- Reply message ---------- e e com finalidade específica. No presente caso, é importante ressaltar, que o acesso ao cadastro dentro da plataforma da decolar.com, é realizado mediante o fornecimento do e-mail e senha que são sigilosos e intransferíveis, portanto, somente o titular é quem dispõe de tais informações. Não é improvável que o e-mail e a senha de acesso cadastrados pela consumidora, seja o mesmo utilizados em uma série de outros cadastros realizados no ambiente online, por isso, não se pode descartar a hipótese de que o comprometimento das credenciais de acesso da consumidora tenha partido por meio de qualquer outra plataforma que a consumidora mantenha as mesmas informações. Nesse sentido, diante da dinâmica dos fatos, é possível que o acesso à conta da consumidora tenha ocorrido por terceiro não autorizado, não podendo ser atribuída qualquer responsabilidade para a DECOLAR. Destaca-se que, tão logo foi informada acerca do ocorrido, a DECOLAR adotou as medidas cabíveis, procedendo com a lavratura o B.O.E, tendo em vista que tanto a consumidora quanto a DECOLAR foram vítimas do ocorrido. Ademais, ressaltamos que já tomamos as devidas providencias em relação à reserva emitida e orientamos que entre em contato com a administradora do seu cartão, responsável pela aprovação da compra. Por fim, lamentamos o ocorrido e ficamos à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas. Atenciosamente, Equipe Decolar Brasil ---------- Reply message ---------- ct: Reclamação - GOLPE Compra de passagem com meu cpf/email - (CPTBR02058007-55) Compra de passagem com meu cpf/email - (CPTBR02058007-55)
Viajanet
Para: L. A.
Bom dia Laura; Segue anexo lavratura do B.O por parte da Decolar. Atenciosamente; Equipe Decolar ---------- Reply message ----------