Voltar

Cancelamento do curso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: Wise Up

20/12/2024

Assinei o curso da WiseUp em Julho de 2024, . Usei o curso durante um mês mais ou menos e devido a minha rotina pessoal não estava conseguindo fazer bom proveito então estava pagando por algo que não estava sendo utilzado. Estou desde de outubro tentando um cancelamento e me foi apenas dito que não poderia cancelar pois se trata de um pacote fechado e teria que terminar de pagar até completar os 12 meses ai eu poderia fazer o cancelamento. Até então continuei, porém continuo não conseguindo fazer o uso do produto e só me oferecem upgrade. Diante desta situação eu quero fazer o cancelamento do contrato. E não desejo de forma alguma continuar com o curso. E eu tenho direito ao cancelamento visto as condisiderações abaixo: No contrato consta a clausula que fala da rescisão "11.3. Para cancelar sua assinatura ou o acesso de quaisquer funcionalidades adicionais adquiridas na Plataforma, como o Wise Up Online Live, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/ e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento, devendo sempre observar o prazo da Cláusula 11.4. 11.4. Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias contados da assinatura, requerer mediante envio de solicitação através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos." No artigo 49 do CDC, diz que: "Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Acredito que eu não vá conseguir receber nehum dinheiro dinheiro de volta, então desejo apenas o cancelamento e a não cobrança dos demais valores. Consultei também o site Reclame Aqui e outros fóruns onde as pessoas tiveram o mesmo problema e algumas conseguiram o cancelamento. Isso quer dizer que é um direito exclusivo para alguns apenas? O que difere os demais? No site: http://aidarfagundes.com.br/multa-pelo-cancelamento-de-curso-e-legal/ diz "Há que se destacar que não há prazo para a desistência por parte do aluno, e nem restrições quanto ao motivo do cancelamento. O que pode ocorrer é uma variação com relação ao que deve ser reembolsado." "Cláusulas que preveem o pagamento de multa ou retenção de valores podem ser abusivas à luz do Código de Defesa do Consumidor e precisam ser analisadas com cautela." Espero uma resposta, com uma solução plausível ao meu problema. Obrigada!

Solução esperada

  • cancelamento

Mensagens (1)

A. D.

Para: Wise Up

27/12/2024

Desejo um retorno para que isso se encerre ainda este ano.