- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Seguro sem meu conhecimento e autorização
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. N.
Para: Banco Digimais
Olá gostaria de fazer um cancelamento endevido de um seguro feito sem meu conhecimento de um automóvel financiado pelo Banco Digimais+ número do orçamento 9390027
Banco Digimais
Para: M. N.
Prezado(a) Sr(a) Marcio Nunes, Em atenção a manifestação registrada por meio PROTESTE - CPTBR02058941-19, a demanda foi submetida a área responsável, a qual informa que, encaminhou mensagem na data 27/12/2024 para o e-mail [email protected] de cadastro prestando as orientações acerca da contratação, bem como, solicitando vosso 'de acordo' para a realização do cancelamento. Isto posto, até o momento não tivemos o seu retorno, visto que, o prazo para devolutiva é de até 03 dias corridos, portanto, entendemos que o senhor optou pela manutenção do seguro e o processo não será continuado. Havendo novo interesse no cancelamento, orientamos a acionar a área diretamente pelo e-mail [email protected] para que a solicitação seja tratada. Cumpre salientar que na cláusula 16 do contrato de financiamento firmado entre as partes é possível verificar que o seguro foi firmado em instrumento apartado. Desta forma, não há vinculação com o contrato de financiamento; 'O cliente está ciente que a contratação do Seguro é opcional e decorrente de sua livre e espontânea vontade em vista da proteção oferecida, mediante assinatura de instrumento próprio. O cliente, ao optar pela contratação do seguro, concorda que a indenização proveniente da cobertura contratada será destinada, única e exclusivamente, para pagamento de saldo devedor desta Cédula, total ou parcial, nos limites definidos na apólice.' Deste modo, é necessário ressaltar a existência de dois contratos distintos, um de financiamento, realizado entre o cliente e o banco, e outro contrato de seguro, realizado entre a cliente e a seguradora SOMPO. No contrato de financiamento somente consta especificada a cobrança do referido seguro na Cédula de Crédito Bancário, para conhecimento do cliente no momento da contração. Portanto, a contratação do seguro prestamista não apresenta qualquer mácula ou vício em sua forma, uma vez que o próprio consumidor adquiriu de forma espontânea. Destaca-se que o seguro prestamista é ofertado ao cliente, podendo ser aceito ou não, jamais imposto, e tem por objetivo garantir a quitação da uma dívida do Segurado, no caso de sua morte ou invalidez, ou até mesmo desemprego involuntário, após o preenchimento de regras e critérios especificados no contrato realizado com a seguradora. Em caso de dúvidas, solicitamos por gentileza que entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento; Central de Relacionamento: 4020-3300 Outras Localidades: 0800.646.7676. Ouvidoria: 0800.646.7600 10h às 16h, em dias úteis (exceto feriados). Queremos reforçar nosso compromisso com o melhor atendimento e o respeito às suas necessidades. A Ouvidoria do Banco Digimais, para melhor atende-lo(a), busca encaminhar resposta frente a sua manifestação o mais rapidamente possível, e se ela ainda não for satisfatória, por gentileza, nos contactar por meio do e-mail [email protected]. Desde já agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Ouvidoria Banco Digimais [cid:logo-gif-email-v2_54959b65-2009-435e-bd8c-b3bf2a504d5e.gif] Ouvidoria [cid:pattern_lateral_87479d20-5339-4112-8e95-0661935b087e.jpg] 0800-646-7600 Os conteúdos existentes nessa mensagem ou arquivos anexados a esta são para uso restrito do Banco DIGIMAIS, sendo portanto o seu sigilo protegido por lei. Dessa forma, caso não seja o destinatário correto da mensagem, saiba que a leitura, divulgação, cópia ou outra qualquer forma de uso são proibidas, portanto, favor apagar as informações e notificar o remetente. Lembramos que o uso inadequado será tratado conforme as normas da empresa e a legislação em vigor. The contents of this message or files attached to it are for the restricted use of Banco DIGIMAIS, and therefore its confidentiality is protected by law. Thus, if you are not the correct recipient of the message, be aware that reading, disclosing, copying or any other form of use is prohibited, so please delete the information and notify the sender. We remind you that inappropriate use will be dealt with in accordance with the company's rules and current legislation