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Nubank não realizou o débito automático de fatura

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Nubank

03/01/2025

Bom dia. Tenho uma fatura de cartão de crédito referente a dez/2024 no valor de R$ 996.97 com vencimento para 02/01/25 da qual seria realizado o débito automático para pagamento. Pago todas as minhas contas de cartões em dia, nunca atrasei nada da Nubank, pois todas as faturas são pagas por débito automático. O dinheiro para pagamento foi transferido às 19:22h do dia 02/01. Mas, mesmo com as horas restantes do dia, o pagamento não foi realizado. O débito automático não foi concluído e notei apenas no dia de hoje, havendo atraso e agora estando sujeito a encargos. Procurei o atendimento Nubank por chat que afirmou que meu problema não tem solução, pois somente é feito uma única tentativa de débito automático e o dinheiro deveria estar na conta NO DIA ANTERIOR do vencimento da fatura. Em todos os bancos dos quais possuo conta, o débito automático é realizado em várias tentativas no decorrer do dia. Descobri que isso é uma exceção na Nubank. Nunca é esclarecido ao consumidor, e vejo uma má-fé da empresa com o intuito de provocar atrasos e penalizar os clientes. Até o momento que escrevo, ainda não realizei o pagamento da fatura, pois me nego a pagar encargos de multa por atraso na próxima fatura por má-fé da Nubank. Mesmo com o dinheiro em conta no dia do vencimento, outra tentativa de realizar o débito não foi realizada. Confiei no serviço do banco e terei prejuízo. Atrasos nos pagamentos refletem, além da multa, no meu perfil como consumidor diante do Serasa. Eu não admito ser penalizado por conta da Nubank. Estarei procurando os serviços do Reclame Aqui, Proteste e Procon Online para uma resolução do caso. Findadas as alternativas, se não resolvido, tentarei por meios jurídicos. Aguardo retorno.

Solução esperada

  • Pagamento automático da fatura e não-incidência de juros por atraso sobre ela

Mensagens (3)

Nubank

Para: E. C.

03/01/2025

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 3 de jan. de 2025, 09:50 BRT Olá, Juridico, Se voce cancelou uma compra ou está com problemas para receber o estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: - O processo de estorno pode levar de **1 a 2 faturas para acontecer**, mas alguns estabelecimentos fazem o reembolso em **até 15 dias**; - O estorno aparecerá dentro do seu **"Resumo de faturas"** e não no histórico de compras. _**Importante**__: Para cancelar uma compra ou assinatura, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o estorno do valor._ Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis ou o estorno já foi confirmado mas não apareceu no seu aplicativo do Nubank dentro do prazo mencionado, é só responder a este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. * * * Se voce já iniciou um processo de contestação de uma compra com o Nubank, o processo pode levar **cerca de 100 dias** para ser concluído. Quando iniciamos a contestação de uma compra coletamos as informações que voce nos enviou e encaminhamos para uma análise junto ao estabelecimento. Não se preocupe, se precisarmos de qualquer nova informação sobre o processo, **entraremos em contato com voce por e-mail.** Em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação diretamente no aplicativo. Basta clicar em cima da transação. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Se ainda precisar de ajuda, basta clicar aqui ou responder este e-mail. Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [M011Z6-NG0DV]

E. C.

Para: Nubank

03/01/2025

Esta resposta automática de nada tem a ver com a minha reclamação. Que feio, Nubank!

Nubank

Para: E. C.

03/01/2025

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 3 de jan. de 2025, 09:54 BRT Olá, Juridico, Se voce cancelou uma compra ou está com problemas para receber o estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: - O processo de estorno pode levar de **1 a 2 faturas para acontecer**, mas alguns estabelecimentos fazem o reembolso em **até 15 dias**; - O estorno aparecerá dentro do seu **"Resumo de faturas"** e não no histórico de compras. _**Importante**__: Para cancelar uma compra ou assinatura, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o estorno do valor._ Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis ou o estorno já foi confirmado mas não apareceu no seu aplicativo do Nubank dentro do prazo mencionado, é só responder a este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. * * * Se voce já iniciou um processo de contestação de uma compra com o Nubank, o processo pode levar **cerca de 100 dias** para ser concluído. Quando iniciamos a contestação de uma compra coletamos as informações que voce nos enviou e encaminhamos para uma análise junto ao estabelecimento. Não se preocupe, se precisarmos de qualquer nova informação sobre o processo, **entraremos em contato com voce por e-mail.** Em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação diretamente no aplicativo. Basta clicar em cima da transação. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Se ainda precisar de ajuda, basta clicar aqui ou responder este e-mail. Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [M011Z1-PERLV]