- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
SISTEMA DO MAGAZINE LUÍZA VEM COBRANDO FRETE EM PRODUTOS QUE EXPÕE FRETE GRATUITO!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. C.
Para: MAGAZINE LUIZA
Venho relatar que durante a Liquidação Fantástica no aplicativo do Magazine Luíza vem apresentando erros inadmissíveis no processo de conclusão da compra. Verifica-se que até no carrinho o Home Theater para TV até 55 polegadas e a Cozinha Modulada 5 peças Nesher Princesa aparecem com frete gratuito, quando chego no processo de finalização da compra aparece um valor de frete desproporcional e absurdo ao valor do produto. Conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, a empresa deve cobrar um valor de acordo os dados apresentados no anúncio do produto. Infelizmente, não foi possível concluir a compra, pois os dados da janela de pagamento estavam divergentes dos apresentados no anúncio. Convém destacar que tentei entrar em contato com o Chat de atendimento do Magazine Luíza, mas não obtive êxito, pois aguardei na espera e não fui atendido. O número do protocolo gerado foi (112341628). Diante dos fatos, venho requerer que o Magazine Luíza cumpra a oferta gratuita de frete estabelecida no anúncio, conforme exposto no print em anexo.
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (5)
E. C.
Para: MAGAZINE LUIZA
De fato, o Magazine Luíza ignorou a minha tratativa, pois até o momento não entrou em contato comigo para resolver a tratativa da melhor forma possível. A Magazine Luíza não estabeleceu contato comigo para explicar o erro no registro do frete, o que se entende como tentativa de propagada enganosa com intuito de ludibriar os clientes e nem procurou solucionar a minha tratativa. Magazine Luíza por favor entre em contato comigo via ligação telefônica!
MAGAZINE LUIZA
Para: E. C.
Franca, 15 de Janeiro de 2025. MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: O reclamante, Edilson, relata que enfrentou problemas na finalização da compra durante a Liquidação Fantástica no app Magazine Luiza. Apesar de o Home Theater e a Cozinha Modulada aparecerem com frete gratuito no carrinho, o valor do frete na finalização era excessivo. Isso gerou uma discrepância entre o que foi informado e o valor final cobrado. Dessa forma, solicita esclarecimentos acerca dos fatos narrados. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Informamos que na reclamação não foi anexada nenhum comprovante que mostre a cobrança do frete. Tentamos contato por diversas vezes com o consumidor pelo telefone (77) 9****4595 e (77) 9****0522, mas sem sucesso em todas as ligações e mensagens. Esclarecemos ainda que pela plataforma deste órgão ser pública não podemos adicionar as informações que contenham conter dados pessoais. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: 1af782f3-d360-11ef-898b-25a6d9ef0d65 1af782f3-d360-11ef-898b-25a6d9ef0d65 6ee0b91
E. C.
Para: MAGAZINE LUIZA
As informações do atendimento Magazine Luíza são falsas, pois momento algum recebi uma ligação do atendimento Magazine Luíza para resolver essa pendência. E as provas que comprovam a irregularidade no processo de compra estão em anexo. Na verdade, o atendimento do Magazine Luíza apenas não se empenhou em analisar os indícios e nem buscou entrar em contato com o cliente. Por favor Magazine Luíza entre em contato comigo via ligação tetônica e pare de fazer afirmações falsas. Coloque em prática o meu pedido de contato.
E. C.
Para: MAGAZINE LUIZA
Eu fico indignado com a postura da Magazine Luíza. Além do Magazine Luíza expor uma propagada enganosa para o cliente, ainda nem buscou entrar em contato comigo para resolver a tratativa da melhor forma possível. De fato, a minha reclamação foi ignorada pela Magazine Luíza, pois até o momento não obtive nenhum contato da Magazine Luíza. Por favor Magazine Luíza respeite o direito do cliente e busque corrigir seus erros, entrando em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos a tratativa de uma vez por todas.
MAGAZINE LUIZA
Para: E. C.
Franca, 10 de Janeiro de 2025. MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: O reclamante, EDILSON CRUZ DA CUNHA, relata que fez uma tentativa de compra dos produtos Home Theater para TV e a Cozinha Modulada 5 peças Nesher, contudo foi cobrado um frete desproporcional aos valores dos produtos e não conseguiu concluir a compra. Dessa forma, solicita cumprimento da oferta. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n°114076800 que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Informamos que, na reclamação registrada, não foi anexado nenhum comprovante que comprove a cobrança do frete. Para que possamos dar continuidade à análise, solicitamos que seja enviado o comprovante de cobrança correspondente. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: 2e0c9cc5-e802-11ef-ad69-9c7a11f82b6e 2e0c9cc5-e802-11ef-ad69-9c7a11f82b6e 6ee0b91