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Troca de Smartphone com defeito.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: KABUM

06/01/2025

Bom dia! Adquiri um Samsung Galaxy S23 Ultra via site da Kabum(www.kabum.com.br) no dia 29/11/2024 às 20:47, com entrega realizada em 02/12/2024 às 11:38. Com poucos dias de uso, a câmera começou a apresentar travamentos, e, em menos de um mês, a lente ultrawide de 0.6x parou de funcionar completamente. Quando selecionada, o aplicativo de câmera trava, comprometendo o uso essencial do produto. Conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 18), a loja é solidariamente responsável pelos vícios apresentados no produto dentro do prazo de 90 dias para produtos duráveis. O defeito foi identificado dentro desse período, sendo considerado grave, pois impede o uso de uma funcionalidade essencial do aparelho. No dia 27/12/2024, entrei em contato com a Kabum pelo canal de atendimento, enviando 5 fotos e 1 vídeo demonstrando o defeito, conforme solicitado pela atendente Angélica F., para o e-mail [email protected]. Conforme descrito no e-mail, o aparelho não sofreu nenhuma queda ou má utilização que possa ter ocasionado o defeito, tratando-se de um vício no produto. No entanto, no dia 30/12/2024, recebi um e-mail padrão da atendente Larissa, pelo endereço [email protected], orientando a entrar em contato com o fornecedor Samsung. Essa orientação vai contra o que determina o Código de Defesa do Consumidor, que estabelece a responsabilidade solidária da loja pelos vícios apresentados no produto. Minha solicitação é exclusivamente pela troca imediata por um novo produto, conforme previsto no CDC. Não desejo de forma alguma o reembolso do valor pago, nem envio ao fabricante ou reparo do produto. Considerando a gravidade do defeito e o prazo dentro do qual o vício foi identificado, solicito que o produto seja substituído por um novo, sem a necessidade de aguardar os 30 dias. Solicito a devolução do produto defeituoso e reitero minha solicitação de troca imediata, respeitando os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Aguardo uma solução célere e satisfatória, respeitando meus direitos como consumidor. Atenciosamente, Lucas Aguiar PEDIDO: 42162307 Protocolo: KB00000660126

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

KABUM

Para: L. S.

15/01/2025

Boa tarde, prezados. Segue, em anexo, Resposta à presente demanda. Sendo tudo para o momento, permanecemos à disposição. Favor acusar o recebimento. Atenciosamente, Kabum S.A. Em seg., 6 de jan. de 2025 às 14:37, escreveu: AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.