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Reparo negado pela Tok&Stokhe

Tok&Stok 11736-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. B.

Para: Tok&Stok

13/01/2025

Adquiri dois armários (guarda-roupas) na Tok&Stok há pouco mais de dois anos, sendo um com duas e outro com quatro portas. Durante esse período de dois anos, quando os produtos estavam em garantia, tive problemas com a abertura e fechamento das portas, que foram parcialmente resolvidos, mas que voltaram a ocorrer, tendo, inclusive, uma das portas caído, quase causando um grave acidente. Ao acionar novamente a TokStok para solucionar os problemas, por intermédio da loja de Natal/RN, onde adquiri os armários, além da demora no retorno, fui apenas informado que os produtos não estavam mais no período de garantia, que era de dois anos. Não satisfeito com esse retorno, insisti que precisava resolver os problemas dos meus armários, que hoje se encontram sem a plena utilização - um sem a porta e outro com as portas abrindo e fechando com dificuldade, ocasião em que pedi uma visita da assistência técnica para avaliar o estado dos produtos e os serviços necessários para conserto, me apresentando um orçamento para que eu pudesse autorizar e reparo e pagar pelos serviços. Para minha total surpresa e perplexidade, fui surpreendido com a mensagem abaixo da Tok&Stok Natal: “ Infelizmente após os 2 anos de garantia não temos serviço de assistência técnica, nem com custo.” Ou seja, depois de apenas dois anos de uso, temos que rezar para que um produto adquirido na Tok&Stok, que tem um custo elevado de aquisição por se dizer de alta qualidade, não apresente mais nenhum defeito ou problema decorrente do uso normal, sob pena de ficar inservível ou imprestável. Como pode uma empresa da Tok&Stok, que “aparenta” ser séria e ter produtos de “qualidade”, dá esse tratamento a um cliente que adquire seus produtos e fica, depois de dois anos de uso, sem mais ter qualquer tipo de assistência técnica, nem mesmo arcando com os custos de reparo, envolvendo peças de reposição e mão de obra. Na condição de consumidor, me sinto lesado pela Tok&Stok, que se mostra incapaz de dar assistência técnica aos seus produtos depois de passado o período de garantia, ficando esses bens sem mais ter a destinação e possibilidade de uso pretendidas quando da aquisição. A inobservância da legislação que protege os direitos dos consumidores dos seus consumidores, tratando-os com total desatenção e desprezo, é algo muito grave que não poderia estar acontecendo numa empresa do porte e tradição da Tok&Stok, que se diz séria e cumpridora das suas obrigação. São essas as razões do meu protesto, que serão dadas publicidade para que, assim como eu, outros consumidores não sejam enganados ao comprar um produto da Tok&Stok, cuja usabilidade com segurança será limitada ao período de garantia.

Solução esperada

  • Reparo