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Falta de Flexibilidade e Atendimento Ineficiente

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: Creditas

13/01/2025

Em novembro de 2022, contratei um empréstimo com a Creditas, oferecendo meu veículo como garantia, no valor de R$ 40.000. Desde janeiro de 2023, venho pagando rigorosamente todas as parcelas, já tendo quitado R$ 44.194,51 — mais do que o valor inicialmente contratado. No entanto, ainda faltam 39 parcelas, com juros extremamente altos. Infelizmente, devido ao desemprego, não consegui pagar as duas últimas parcelas. Desde então, tenho enfrentado cobranças constantes e mensagens coercitivas, com ameaças de apreensão do meu veículo caso eu não aceite a "entrega amigável". Apesar de já ter entrado em contato várias vezes com o tempo de negociação, nenhuma solução viável foi apresentada. No aplicativo da Creditas, são mencionadas opções como "Flexibilização de parcelas", "Prorrogação" e "Renegociação avançada", mas, ao solicitar essas alternativas, fui informado de que não eram aplicáveis ao meu caso. Registrei uma consulta no Reclame Aqui e, em resposta, foi apresentado uma proposta de postergação das parcelas atrasadas, supostamente válida até 10/12/2024. Contudo, ao entrar em contato no dia 11/12/2024, apenas um dia após o suposto o prazo, fui informado de que a proposta havia expirado e não seria mais possível utilizá-la. Diante da minha persistência, novas opções foram propostas, mas todas inviáveis: uma renegociação com entrada alta (R$ 3.582,00) e parcelas elevadas (R$ 2.539,61), ou a entrega amigável do veículo. Tais alternativas não decidem minha situação financeira e não representam a ajuda que a empresa promete oferecer aos seus clientes. Além disso, os canais de atendimento, incluindo a ouvidoria, demonstram falta de organização. Fui direcionado de um setor para outro, sem que ninguém resolvesse minha demanda. Esse descaso, aliado à falta de flexibilidade e às práticas de cobrança agressivas, tem agravado ainda mais minha situação. Reforço que não estou me isentando das minhas responsabilidades, mas esperava um tratamento mais humano e flexível da Creditas. Solicito que a empresa avalie minha situação e apresente uma solução justa e acessível. Caso contrário, não terei outra opção senão buscar suporte junto ao PROCON e outras instâncias legais para garantir que meus direitos sejam respeitados. Aguardo um retorno urgente e uma proposta que leve em consideração minha boa fé e as dificuldades financeiras que estou enfrentando.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (4)

Ajuda requerida 22 janeiro 2025

Creditas

Para: J. G.

22/01/2025

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Vivian M., 22 de jan. de 2025, 17:15 BRT Olá, boa tarde! Por gentileza, publicar o posicionamento abaixo referente à reclamação **CPTBR02061393-46.** =============================================================================== Olá, boa tarde. Informamos que os esclarecimentos solicitados foram encaminhados ao seu e-mail cadastrado conosco. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Ouvidoria Creditas =============================================================================== Abraços, Vivian M. Ouvidoria Creditas www.creditas.com Este e-mail e quaisquer anexos transmitidos nele podem conter informação confidencial ou restrita e destina-se exclusivamente para o uso do indivíduo ou entidade a quem se dirigem. Se voce recebeu este e-mail por engano, entre em contato com o remetente e apague o material. Se voce não for o respectivo destinatário voce não deve divulgar, distribuir ou copiar este e-mail.-------------------------------- Este e-mail é um serviço de Creditas. [WV6L0D-RXVWP]

J. G.

Para: PROTESTE

23/01/2025
Essa resposta é privada

Creditas

Para: J. G.

23/01/2025

Prezados, boa tarde! Informamos que o posicionamento referente à reclamação CPTBR02061393-46 se mantém conforme esclarecimentos já enviados no e-mail do reclamante. Abraços, Vivian M. Ouvidoria Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h. Fale conosco: Canais de atendimento Creditas Baixe o nosso aplicativo: Android - IOS Perguntas Frequentes: Creditas - FAQ ---- em Qua, 22 Jan 2025 13:31:24 -0300 "Juridico" escreveu ----

PROTESTE

Para: J. G.

04/02/2025
Essa resposta é privada