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Entrega de guarda-roupa com defeito e a empresa não quer trocar as peças

MadeiraMadeira 11677-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: MadeiraMadeira

15/01/2025

Adquiri em 6 de novembro de 2024, por intermédio do aplicativo da MadeiraMadeira, nota fiscal 386429, um guarda-roupa Verona, com 2 portas, sendo uma delas com espelho, com prazo de entrega para 18 de dezembro de 2024, o que não ocorreu. Questionei a empresa, por intermédio do aplicativo, por várias vezes, e na última vez me foi informado um novo prazo de entrega, para 3 de janeiro de 2025, o que também não ocorreu. Continuei me reportando à empresa sobre a entrega da mercadoria, por inúmeras vezes, e a entrega foi realizada em 6 de janeiro de 2025, após 2 meses da compra e com 20 dias de atraso. Nas inúmeras vezes que me reportei à empresa, por intermédio do aplicativo, me informavam para consultar o rastreio da empresa de transporte terceirizada, tentando tirar a responsabilidade da MadeiraMadeira pela entrega do produto. Após a entrega da mercadoria, foi constatado, inclusive pelo montador do guarda-roupa (da empresa Iguanafix), também contratado por intermédio da MadeiraMadeira, que as duas portas do guarda-roupa estavam danificadas, não sendo possível a instalação. Me reportei novamente à MadeiraMadeira sobre o dano nas portas e, para minha surpresa, recebi a resposta de que deveria ter visto a avaria durante a entrega e registrado os danos na Nota Fiscal, não sendo possível trocá-las. Ressalto que as peças do móvel, como todos sabem, chegam embaladas e não se deve abri-las, na hora da entrega, para verificar se todo o conteúdo, inclusive peças miúdas, está conforme. A abertura das embalagens é realizada na hora da montagem (com montador contratado pela própria empresa) e caso se verifique algum problema, o próprio montador informa a empresa, o que foi feito por ele no mesmo dia da montagem, no dia 11 de janeiro de 2025. Em razão de todo o exposto, solicito que a empresa cumpra com o seu dever de entregar a mercadoria e montá-la na sua totalidade, conforme foi contratado e pago, não querendo colocar sob a responsabilidade do comprador o dano causado à mercadoria, provavelmente, durante o transporte.

Solução esperada

  • Reparo