- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Produto danificado e com peça faltante
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
S. S.
Para: KALUNGA
Comprei um globo terrestre para meu sobrinho no dia 19/12/2024 e a entrega para ele, do presente, só foi feita somente ontem, dia 15/01/2025, neste caso não abri o recipiente e nem verifiquei o estado do produto. Percebemos ao abrir a caixa que o suporte do globo estava quebrado e faltava uma peça para encaixe do mesmo. Fui à loja na tentativa de obter a troca ou pelo menos a peça faltante, mas sem sucesso. O gerente informou que havia passado os sete dias para troca e que eu deveria contatar o fabricante - o produto é italiano (isso é muito desfavorável para o consumidor). Mas segundo o Art. 26 do CDC eu tenho até 30 dias. A questão que pesa mesmo é a falta de uma peça, mas na minha visão a empresa precisava intermediar a questão junto ao fornecedor e não jogar para o cliente esse esforço. É bastante injusto pois onde é informado que eu devo abrir antes para saber se deverei devolver? Esse prazo é muito descrepante com a realidade, algo altamente descompensado. Não quero dinheiro de volta, apenas solicito a peça inteira e que faltou. Não é a primeira compra na Kalunga, as outras foram satisfatórias, mas essa foi péssima e total imprecisa. Preciso da resolução do meu problema.