Voltar

Tento realizar o cancelamento a meses e não consigo realizar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. L.

Para: Wise Up

17/01/2025

Assinei o curso da WiseUp em 2022. Ganhei um bom desconto de um consultor da empresa que vendia seus produtos online como um representante . Usei o curso durante alguns meses. solicitei um cancelamento anteriormente mas o contrato continuava constando como renovado. Falei que queria apenas cancelar me foi apenas dito que não poderia cancelar pois se trata de um pacote fechado e teria que terminar de pagar até completar os 12 meses ai eu poderia fazer o cancelamento. Tenho continuado , mesmo assim mês apos mês tenho enfrentado dificuldades com a comunicação da empresa em repassar notas fiscais do pagamento que são prontamente solicitadas em casos de atraso de mensalidade. Diante desta situação, eu quero fazer o cancelamento . Eu tenho direito ao cancelamento visto as considerações abaixo: Li o contrato várias vezes e lá é subjetiva a clausula que fala da rescisão "11.3. Para cancelar sua assinatura ou o acesso de quaisquer funcionalidades adicionais adquiridas na Plataforma, como o Wise Up Online Live, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/ e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento, devendo sempre observar o prazo da Cláusula 11.4. 11.4. Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias contados da assinatura, requerer mediante envio de solicitação através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos." No artigo 49 do CDC, diz que: "Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Eu não quero meu dinheiro de volta, quero apenas o cancelamento. Consultei o site Reclame Aqui e outros fóruns onde as pessoas tiveram o mesmo problema e, algumas conseguiram o cancelamento. Isso quer dizer que é um direito exclusivo para alguns apenas? No site: http://aidarfagundes.com.br/multa-pelo-cancelamento-de-curso-e-legal/ diz "Há que se destacar que não há prazo para a desistência por parte do aluno, e nem restrições quanto ao motivo do cancelamento. O que pode ocorrer é uma variação com relação ao que deve ser reembolsado." "Cláusulas que preveem o pagamento de multa ou retenção de valores podem ser abusivas à luz do Código de Defesa do Consumidor e precisam ser analisadas com cautela." Nao espero ser reembolsado , apenas desejo cancelar , simplesmente. Espero uma resposta, obrigado.

Solução esperada

  • Desejo apenas cancelar meu plano de aulas.