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Tênis Nike Air Max preto com cinza lado esquerdo aperta o calcanhar chegando a causar dores

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: Nike

23/01/2025

Reclamação: Reclamação sobre produto com defeito ou vicio Nike Air Max preto com Cinza adquirido nas lojas Pague Menos Calçados Telêmaco Borba Paraná. Prezados, Venho, por meio desta, expressar minha insatisfação com a experiência de compra e atendimento relacionada ao tênis Nike Air Max adquirido no dia 31/12/2024, na loja Pague Menos Calçados, em Telêmaco Borba - Paraná. O produto apresenta defeito no lado esquerdo ao utilizar, causando dores no calcanhar e tornando seu uso praticamente impossível. No dia 08/01/2025, após retornar de viagem, encaminhei o produto à loja onde foi adquirido, conforme orientação. Na ocasião, fui informado de que seria necessário aguardar entre 15 a 20 dias para uma resposta do fabricante. No entanto dia 21/01/2025, fui surpreendido ao ser comunicado de que a solicitação de troca foi negada, sem que me fosse apresentado qualquer laudo técnico ou explicação detalhada que justificasse tal decisão da Nike. Este fato me gera dúvidas sobre se o produto foi realmente avaliado pela Nike, uma vez que não há comprovação do processo, apenas um informativo fajuto enviado da Pague Menos Calçados. Considero essa situação inadmissível, principalmente tratando-se de uma marca reconhecida mundialmente o qual sempre utilizo pela qualidade de seus produtos e compromisso com o cliente. O calçado encontra-se em perfeito estado de conservação exceto pelo defeito ou vício que compromete totalmente sua funcionalidade o mesmo não é possível utilizar o lado esquerdo conforme explicado aqui. Solicito que a Nike BR junto a loja Pague Menos Calçados reveja se é que realmente verificou ou se possível este seja um troca imediata, pois tenho vários outros modelos inclusive comprados na mesma loja e nunca me causou problemas antes como este, caso seja me forneça uma resposta clara, acompanhada de um laudo técnico detalhado sobre a análise do produto. Também reforço meu direito, como consumidor, a um reparo, troca ou devolução do valor pago conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor artigo 18. Aguardo um retorno breve para que esta questão seja resolvida de maneira justa. Atenciosamente, Jullian da Costa

Solução esperada

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