Voltar

Negociação com juros abusivo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. T.

Para: FIDC Ipanema

29/01/2025

Prezados, Fiz uma negociação forçada para retirada da restrição em meu nome, porém sabia que eu não devia o valor exorbitante que estava sendo cobrado à vista e no parcelamento de 36 vezes com juros abusivos e bem além do que eu devia, também lembro-me que a dívida incial era pouco mais de 2 mil reais com o banco Next, que apagou meu histórico quando vendeu a dívida (já entrei com outra reclamação com eles). Assim o motivo do meu contato é que a Ipanema seja transparente referente ao valor da minha dívida inicial, pois já paguei R$ 2.277,52, já entrei em contato, mas ninguém tem essa informação da dívida inicial, nem o próprio Next que vendeu, o juros está abusivo e pra não judicializar, peço a revisão desse débito e juros, peço que meu nome não fique restrito durante a resolução. A empresa Ipanema visa o acordo parcelado e não facilita nada para o pagemento a vista, finge dá um desconto no acordo e cobra juros sobre juros com parcelas infinitas. Eu não devo esses 5 mil que estão me cobrando. Paguei 13 parcelas em dias, na 14 atrasei pela primeira vez pois estou desempregada, assim me informaram a quebra do acordo, e não vou refazer um acordo novamente com juros absurdo, então peço que revejam essas cobranças, do contrário estou disposta a judicializar as duas empresas, Next e Ipanema, para entender quem começou o juros abusivo, se ele que vendeu a dívida com um valor inverídico ou se foi a Ipanema que coloca juros sobre juros.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

FIDC Ipanema

Para: R. T.

13/02/2025

Prezados, bom dia! Cumpre informar que verificamos em nosso sistema que já consta acordo vinte. No mais, esclarecemos que as demais parcelas podem ser obtidas através do telefone 0800 025 0000 ou site: www.negocieipanema.com.br. Atenciosamente, Isabella Vieira [email protected]

R. T.

Para: FIDC Ipanema

03/03/2025

Fiz o acordo pra não sujar meu nome, peço que revisem os juros, juntamente com a Next, pois a dívida inicial é menos de 2mil e colocaram, juros, sobre juros, fora o juros na negociação. Eles venderam a dívida já com juros.