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Recebi um cartão adulterado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. d.

Para: BANCO DO BRASIL

31/01/2025

Em 10/12/2024 ao utilizar um cartão Visa Banco do Brasil a compra não foi aceita. No dia 11/12/2024 entrei em contato com a Central de Relacionamento BB (08007290722) às 13:23 h e falei com atendente Antônia (Protocolo: 113062674). Ela me disse que o meu cartão estava bloqueado por roubo. Eu informei que o cartão estava comigo e eu não fizera queixa por roubo. Ela disse que não poderia resolver e que eu receberia um novo cartão em até 13 dias. Solicitei que enviasse o novo cartão para a minha agência que eu buscaria o cartão. Ela disse que não poderia e que enviaria para minha casa e faria 3 tentativas de entrega. Dia 16/12/24 o cartão chegou para mim lacrado e por volta de 12 horas desbloqueei o cartão através de um QR code conforme orientação na embalagem. No início da noite de 16/12, sem utilizar o cartão novo e com ele em minha posse, comecei a receber mensagens de tentativas de várias compras com o meu cartão até que às 18:35 h foi autorizada uma compra de R$38.113,41 no meu cartão. Nunca fiz uma compra desse valor em cartão de crédito e não fui avisado. Às 20:22 h do dia 16/12/24 recebi uma ligação de um número que não conhecia origem 011, falando sobre essas compras e querendo "resolver" comigo por telefone. Não concordei e às 21:10 h liguei na central de relacionamento do BB (08007290722) e falei com Isac (Protocolo: 113231939) , solicitei o Bloqueio desse cartão e ele me orientou a enviar um e-mail para [email protected] com o numero desse protocolo-assunto, meu nome completo, CPF, cartão em questão e um Boletim de Ocorrência. Nesse momento percebi que o chip do cartão novo estava "saliente" no cartão, diferente do cartão anterior que eu estava usando e foi dado como roubado! Às 10:01 h do dia 17/12/24 entrei na Agência do BB onde tenho conta e fui muito bem atendido por Mateus e pelo Gerente Ramon. (Protocolo: 165332532). Fui orientado a fazer um BO na Polícia Militar e enviar para o e-mail [email protected], em até 3 dias com os dizeres: Título: Doc Ocorrência 194413184 ; Corpo: Número do CPF, Nome completo, Modalidade do Cartão, Demanda : Análise de transação presencial (fui informado que a compra foi presencial, sendo que o cartão estava e sempre esteve comigo e eu desconheço a operação), Anexo: BO em PDF. Análise seria feita em até 10 dias, poderia acompanhar pelo 4004-0001 opção cartão - 09 (atendente) e informar a ocorrência. Enviei os dados solicitados para o e-mail informado em 18/12/2024 às 19:00 h com o anexo BO número 2024-056523644-001. Em 27/12/24, às 09:54 h liguei na central (08007290722) por que não consegui contato através de 4004-0001 e falei com Roseli (Protocolo: 113554571) que me falou que estava dentro do prazo de avaliação, com 7 dias úteis nesse dia. Após as festa de fim de ano, em 06/01/2025 entrei em contato com a Central de relacionamento, às 08:48 h (Protocolo: 113813628) e falei com Tais e depois Flávia que me informaram que eu receberia informações por e-mail ou Whatsapp sobre o andamento do caso. Nesse mesmo dia 06/01/25 fui à agência do BB, às 10:30h, e conversei com o Gerente Ramon, que se prontificou a acompanhar o caso e abriu um Processo como Falsidade Ideológica Número 113822374. Em 06/01/25, às 11:29 h recebi um e-mail do BB com os dizeres: "Recebemos seu pedido de análise de contratação de produto ou serviço não reconhecida. A nossa prioridade inicial será analisar os seus documentos, realizar os bloqueios necessários e retirar restrições que possam ter aparecido em seu nome em até 5 dias úteis, vamos te comunicar sobre cada etapa realizada aqui por e-mail. Em até 15 dias úteis, vamos retornar com a solução final. Seu protocolo de atendimento é : 113822374" Equipe BB atende. Em 08/01/25 recebi um e-mail do Atendimento SAC BB, às 10:28 h, com os dizeres: "Analisei cuidadosamente o seu cadastro e identifiquei que você foi atendido pela agência 3883 - Bairro Buritis sobre este assunto, razão pela qual de imediato a acionei para posicionamento. A agência reportou que registrou um protocolo específico relativo ao seu pedido de reconsideração do indeferimento anterior, o qual ainda está em análise pelo setor responsável"(Leandra - SAC BB). Ainda em 08/01/25, às 15:49 h , recebi outro e-mail do Atendimento SAC do BB, com os dizeres: "O Portal BB/Ajuda (www.bb.com.br/ajuda), onde você abriu seu protocolo, é um canal exclusivo para tratamento de demandas de falsidade ideológica. Isso quer dizer que, por esse canal só tratamos os casos de fraude em que alguém tenha aberto uma conta em seu nome, sem seu conhecimento, fazendo uso de documentos falsos (criação ou alteração). Não identificamos indícios de falsidade ideológica para a conta catão em questão" Equipe BB atende. Enviei foto desse e-mail para o Gerente Ramon por Whatsapp em 10/01/25 e ele me disse "Vou dar prosseguimento em outra frente". Em 14/01/25 perguntei por Whatsapp ao gerente Ramon sobre notícias do processo . Em 15/01/25 o Gerente Ramon me enviou a mensagem por Whatsapp: "Solicitei reanálise processo SICOM 123759434". Já estamos no dia 31/01/25, não tive solução do problema, já foi descontada da minha conta corrente, no dia 16/01/25, 1/5 parcelas no valor de R$7.622,69 e está programada a cobrança da segunda parcela de mesmo valor, para o dia 16/02/25, de uma compra que não foi feita por mim e nem sei do que se trata a compra. Tive de resgatar aplicação financeira para cobrir esse encargo. Aguardo resposta.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais