Voltar

Cancelamento do contrato

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Wise Up

18/02/2025

Assinei o curso da WiseUp em 2024. Comecei a fazer as aulas este ano 2025 que consegui me organizar, me interessei no curso por causa que ele oferecia conversação, porém quando estava usando a plataforma percebi que a parte de conversação tinha que pagar um valor a parte, sendo que em nenhum momento foi citado isso, só foi passado que esse plano teria acesso a TUDO. Estou tentando resolver essa situação mas toda vez que sou atendida encerram o meu atendimento, falei com a atendente Samara, Alana e Ariane, expliquei que queria apenas cancelar, me foi dito que não poderia cancelar pois se trata de um pacote fechado. Diante desta situação eu quero fazer o cancelamento do contrato! E eu tenho direito ao cancelamento visto as condisiderações abaixo: Li o contrato várias vezes e lá é subjetiva a clausula que fala da rescisão "11.3. Para cancelar sua assinatura ou o acesso de quaisquer funcionalidades adicionais adquiridas na Plataforma, como o Wise Up Online Live, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/ e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento, devendo sempre observar o prazo da Cláusula 11.4. 11.4. Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias contados da assinatura, requerer mediante envio de solicitação através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos." No artigo 49 do CDC, diz que: "Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Eu não quero meu dinheiro de volta, quero apenas o cancelamento. Consultei o site Reclame Aqui e outros fóruns onde as pessoas tiveram o mesmo problema e, algumas conseguiram o cancelamento. Isso quer dizer que é um direito exclusivo para algumas pessoas apenas? No site: http://aidarfagundes.com.br/multa-pelo-cancelamento-de-curso-e-legal/ diz "Há que se destacar que não há prazo para a desistência por parte do aluno, e nem restrições quanto ao motivo do cancelamento. O que pode ocorrer é uma variação com relação ao que deve ser reembolsado." "Cláusulas que preveem o pagamento de multa ou retenção de valores podem ser abusivas à luz do Código de Defesa do Consumidor e precisam ser analisadas com cautela." Lembrando eu não quero o reembolso, quero apenas o cancelamento, visto que até o momento não tive atendimento adequado para resolver minha situação. Espero uma resposta, obrigada.

Solução esperada

  • Cancelamento do contrato