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- Título da reclamação pública
A MADEIRA MADEIRA ENVIOU AO CONSUMIDOR 4 COMPRAS COM VÍCIOS E SE NEGA TROCÁ-LO!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. C.
Para: MadeiraMadeira
Venho relatar que recebi da Madeira Madeira produtos danificados, com peças diferentes do pedido e, ainda veio faltando o manual de instalação. No dia 12 de janeiro de 2025 efetivei a compra do “Home Ripado Nobre p/ TV até 60'' Nature/Off White - Giga Móveis” no aplicativo Madeira Madeira. Infelizmente, o produto veio com danos e sem o manual de instalação. O Home Ripado chegou até a minha residência no dia 05 de fevereiro de 2025. De fato, aguardei o produto por quase 01 mês e, ainda fui submetido a mais transtornos. Convém destacar que o frete do produto já tem um valor absurdo e desproporcional e, mesmo assim o consumidor foi submetido a um longo período de espera. No dia 10 de fevereiro de 2025 chamei um montador de móveis especializado para montar o Home Ripado. O montador abriu as caixas do produto e não encontrou o manual de instalação. Logo entrei em contato com o Madeira Madeira pelo WhatsApp e solicitei urgentemente o manual de instalação do produto na versão PDF, no entanto o atendimento da Madeira Madeira salientou que só era possível emitir o manual de instalação do produto, após três dias úteis. Na verdade, deixei claro para o atendimento Madeira Madeira que eu estava com o montador na minha residência, aguardando o envio do manual de instalação. No entanto, o atendimento Madeira Madeira não teve empatia e nem se empenhou em resolver a minha solicitação que era tão simples, simplesmente o meu caso não foi dada a devida importância. Felizmente, o montador conseguiu encontrar em seus dados o mesmo manual do Home Ripado que havia guardado de outra montagem que realizou anteriormente. Então o montador iniciou o processo de montagem do móvel e foi identificando vícios de fábrica e danos. O montador observou que o Home Ripado veio sem os furos indicativos para anexar as prateleiras. Verifiquei também que o móvel não veio com as marcações para a instalação do suporte de TV. Observei danos na estrutura de encaixe da montagem das peças e na parte estética do Home Ripado, tais como partes do revestimento do produto estragado, ripado empenado, pois uma parte ficou uma fenda aberta, a ponta de um ripado veio danificada e algumas manchas no produto. Vale ressaltar que as caixas do produto não vieram 100%, pois chegou com alguns danos. No dia 21 de janeiro de 2025 realizei a compra da “Mesa Escritório Tamburato com Gaveteiro 3 Gavetas Tamburato Charuto/Preto” no aplicativo Madeira Madeira. Novamente encontrei vícios no meu pedido. O Home Office chegou até a minha residência no dia 06 de fevereiro de 2025. No dia 10 de fevereiro de 2025 o montador fez o processo de montagem do Home Office e identificou que os pés da mesa de escritório vieram curtos, daí não foi possível anexar uma base protetora que veio no produto. Além disso, faltaram adesivos para tampar os parafusos da mesa de escritório e do gaveteiro. No momento que fiz a solicitação do manual de instalação do Home Ripado, relatei os problemas presentes no Home Office para o atendimento Madeira Madeira e mais uma vez me foi estabelecido um prazo de 03 dias úteis para o envio dos itens solicitados. Como o atendimento da Madeira Madeira não resolveu os problemas presentes nos dois produtos no dia que o montador foi contratado para fazer o serviço, terei que solicitar novamente os serviços do montador para finalizar o serviço, sendo assim terei um novo gasto com montagem. De fato, essa narrativa se configura como um atentado a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Convém destacar que assim que efetivei a compra dos produtos no aplicativo Madeira Madeira, enviei umas sugestões, recomendações e questionamentos para o atendimento Madeira Madeira. O intuito das sugestões e recomendações foi evitar os transtornos que venho sendo submetido pela Madeira Madeira. Infelizmente, a minha iniciativa não surtiu efeito, pois o atendimento Madeira Madeira nem se empenhou ao menos em fazer a leitura. Diante dos fatos expostos, venho requerer que a Madeira Madeira faça a troca o mais rápido possível do Home Ripado com as mesmas propriedades e em perfeitas condições, juntamente com a inclusão da desmontagem e montagem completa, pois o cliente não pode arcar com as despesas de duas montagens do mesmo produto, devido aos erros de logística da Madeira Madeira. Solicito também o envio dos pés corretos da mesa de escritório e dos adesivos para tampar os parafusos que faltaram acrescido de um montador para finalizar o serviço e uma reparação justa compatível com todos os transtornos que já fui alvo e permaneço sendo submetido pela Madeira Madeira. Conforme o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado pelos erros da fornecedora de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Madeira Madeira por favor entre em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos o mais rápido e da melhor forma possível as minhas tratativas.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (9)
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA FEZ A ENTREGA DO MEU PRODUTO NA RESIDÊNCIA DE UM DESCONHECIDO E A MERCADORIA, AINDA CHEGOU COM DANOS... A Madeira Madeira entregou o meu produto na residência de um desconhecido sem a minha autorização. E a mercadoria, ainda veio com aspecto tosco e estrutura mal desenvolvida e com danos. No dia 21 de janeiro de 2025 efetivei a compra do “Armário para Escritório com 2 Portas de Vidro e 5 Prateleiras ME4115”. No dia 13 de fevereiro descobrir que a logística de entregas da Madeira Madeira deixou a minha mercadoria na residência de um desconhecido, o que é algo surpreendente e inacreditável. Os desconhecidos me comunicaram que havia chegado uma mercadoria para mim, porque são pessoas de caráter. Já pensou se fossem pessoas de má procedência ou até de pessoas que demonstram inimizade? De fato, o sistema de entregas Madeira Madeira não entrou em contato comigo e muito menos teve o meu consentimento para deixar a minha mercadoria na residência de um desconhecido. Na verdade, não aceito de forma alguma a entrega de um produto meu em outro destinatário, pois antes de receber o produto, eu verifico a integridade da caixa e, logo depois assino a ficha de recebimento. Para agravar a situação, quando fui observar os itens do produto identifiquei as duas portas do Armário para Escritório mal desenvolvidas e com danos visíveis. As portas de vidro vieram impregnadas com uma cola branca nas laterais e no próprio vidro. Além disso, encontrei danos nas laterais das portas de vidro. De fato, em um intervalo curto de tempo ocorreram erros recorrentes nas três compras que fiz na Madeira Madeira e que permanecem com solicitações de resolução pendentes. Além do pedido do Armário para Escritório com número (#46212681), realizei a compra Home Office com gaveteiro com número (#46212681), e o Home Ripado com número (#46043142). Todos esses móveis comprados na Madeira Madeira vieram com problemas, ou seja, a Madeira Madeira falhou gravemente nas três compras. Convém destacar que após a compra, entrei em contato com o atendimento Madeira Madeira no WhatsApp e enviei uma série de recomendações a seguir antes do envio do produto. Infelizmente, as minhas recomendações foram ignoradas mais uma vez. Verifica-se que essa narrativa de danos que a Madeira Madeira me submeteu se configura como um atentado a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Então o mínimo que a Madeira Madeira pode fazer é agir com empatia e sensibilidade com o consumidor, buscando reestabelecer uma boa relação comigo. Gostaria que a Madeira Madeira se atente a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, buscando compreender que o consumidor não pode de forma alguma arcar com os erros de logística da Madeira Madeira. Então o cliente não pode arcar com novas despesas das montagens, devido aos erros recorrentes da Madeira Madeira e ele não pode arcar com o prolongamento do tempo para ter o produto disponível para a sua devida utilização. Diante dos fatos narrados, venho solicitar a Madeira Madeira o mais rápido possível a troca do “Armário para Escritório com 2 Portas de Vidro e 5 Prateleiras ME4115” danificado por outro em perfeitas condições. Tendo em vista 3 compras com erros recorrentes em sequência, venho solicitar também uma reparação digna e justa por danos morais.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA VEM ME RESPONSABILIZANDO POR SEUS ERROS E SE NEGA A TOMAR MEDIDAS CONCRETAS PARA SOLUCIONAR A MINHAS TRATATIVAS... Venho relatar a minha indignação e surpresa com a postura de omissão e anti-Código de Defesa do Consumidor da Madeira Madeira. Conforme a postura da Madeira Madeira, o meu direito de consumidor vem sendo desrespeitado e negligenciado. De fato, a Madeira Madeira quer me responsabilizar pelos os seus três erros graves em sequência na venda e entrega de produtos danificados, fora dos padrões técnicos, com aspecto de uso ou mostruário. Essa postura da Madeira Madeira é inadmissível, constituindo um atentado ao Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078. Observa-se que as normas da logística da Madeira Madeira são autoritárias, unilaterais e distantes das leis que regem o Código de Defesa do Consumidor. Momento algum a Madeira Madeira considerou os direitos do consumidor, simplesmente meus direitos foram negados. A Madeira Madeira veio apenas com um pedido de desculpas, no entanto o ato de desculpar se constitui com ações práticas e concretas. Meras palavras de desculpas não significam nada. Quero ver ações práticas para resolução dos meus transtornos, garantido os meus direitos como um consumidor ciente dos seus direitos e deveres. No dia 14 de fevereiro de 2025 o atendimento da Madeira Madeira ficou de analisar os três erros recorrentes e graves da logística Madeira Madeira e me ligar, posteriormente para expor propostas. No dia 19 de fevereiro o atendimento Madeira Madeira entrou em contato comigo. Infelizmente, o atendimento da Madeira Madeira, não me expos nenhuma proposta concreta para solucionar as minhas tratativas e reparar meus inúmeros transtornos. O atendimento Madeira Madeira apenas me impôs a lógica de devolução dos produtos me responsabilizando por todos os gastos gerados pela desmontagem e montagem do móvel com vícios de fábrica, danificado e fora dos padrões técnicos. Será justo o cliente arcar com gastos de desmontagens e montagens dos produtos que vieram com problemas inadmissíveis? É justo a Madeira Madeira me impor despensas que chegam a R$ 600,00 para a efetivação de trocas de produtos que vieram com vícios de fábrica e defeituosos? Obviamente, o Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078 não prever nenhum gasto para os consumidores que recebem produtos danificados ou com vícios. Conforme o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado pelos erros dos vendedores ou fornecedores de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Diante dos indícios apresentados, é possível entender que o atendimento Madeira Madeira não está tendo empatia com o seu cliente, simplesmente os fatos graves dos erros reincidentes estão sendo minimizados pelo seu atendimento. Na verdade, a Madeira Madeira vem compactuando até com os inúmeros erros de sua parceira comercial. Conforme o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. De fato, já tem 10 dias que fiz a solicitação das peças que faltaram da mesa de escritório, no entanto essas peças, ainda nem foram postadas. Convenhamos é uma postura inacreditável, o que parece até uma piada ou cena de novela. Itens que não são difíceis de enviar, porém a logística da Madeira Madeira complica um procedimento tão simples, demonstrando que vem agindo com má vontade e de má fé. Convém destacar que no dia 19 de fevereiro de 2025 recebi um E-mail da Madeira Madeira fazendo referência a aprovação do envio das peças que faltaram na mesa de escritório. No entanto, o registro das peças está errado, pois faltou o item dos tampa buracos para os parafusos. Na verdade, deixei bem claro a relação de itens para o atendimento Madeira Madeira, inclusive reforcei a solicitação no último atendimento. Venho verificando que o sistema de logística Madeira Madeira vem apresentando uma série de erros. No dia 19 de fevereiro de 2025 recebi no WhatsApp uma notificação da Madeira Madeira me avisando que o Armário para Escritório ia chegar até o dia 20 de fevereiro. De fato, fiquei ciente que era o andamento da troca do Armário que chegou danificado, e ainda na residência de um desconhecido no dia 13 de fevereiro.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
Durante o atendimento da Madeira Madeira no dia 19 de fevereiro, a atendente me falou que o Armário para Escritório, ainda não tinha sido enviado e que a notificação que recebi foi referente ao Armário para Escritório que recebi, desde 13 de fevereiro. Observando o meu status de compra no site e aplicativo Madeira Madeira notei que se encontra o registro que o meu Armário para Escritório que chegou com danos foi entregue no dia 19 de fevereiro de 2025. Essa informação não procede, de fato é uma informação falsa, ou seja, mais um erro grave do sistema Madeira Madeira. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Convém destacar que, sofri transtornos pela Madeira Madeira, desde o dia que efetivei a compra da Mesa de Escritório e Armário para Escritório. Na verdade, esses itens adicionados no carinho apresentou um frete gratuito, porém no momento que finalizei a compra apareceu um valor de frete expressivo e desproporcional. Então fui vítima de mais um erro grave que infringe a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme o Artigo 31 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. Verifiquei aqui e constatei que o andamento da entrega do “Conjunto Sala de Jantar Mesa Tampo de Vidro 6 Cadeiras Espanha Yescasa” está em atraso, pois já tem 39 dias e até o momento o produto não foi entregue. O prazo limite que a Madeira Madeira mudou de modo irregular foi até o dia 19 de fevereiro, conforme o print da tela de compra da Madeira Madeira que disponho. Mais uma vez a Madeira Madeira descumpre o Artigo 31 da Lei 8.078 do CDC. Diante dos inúmeros fatos de transtornos que fui submetido, venho solicitar, novamente que a Madeira Madeira respeite meu direito de consumidor e busque considerar a Lei 8.078 do CDC em suas diretrizes, estabelecendo de modo eficiente e ágil a troca do Home Ripado, juntamente com o custeio com gastos com desmontagem e montagem, o envio de todos os itens que faltaram da Mesa de Escritório e foram reportados para o atendimento Madeira Madeira e o estorno do valor do frete da Mesa de Escritório e Armário para Escritório que foi cobrando de forma indevida, divergindo do status de frete gratuito exposto no carrinho. Venho requerer também que a Madeira Madeira tenha ao menos um pouco de empatia e sensibilidade com todos os transtornos que venho sendo submetido ao longo desses meses e busque estabelecer uma reparação compatível e justa, diante desses três erros graves e inadmissíveis que fui alvo. Vale destacar que deixei todas as recomendações necessárias na pós compra para a Madeira Madeira com o intuito de evitar esses desgastes e transtornos. Infelizmente, as minhas solicitações foram negligenciadas. E no momento a Madeira Madeira vem se abstendo da resolução das minhas tratativas. De fato, fiz avisos prévios, porém minha fala foi contida. Por favor Madeira Madeira analise todos os fatos e indícios de forma precisa e eficiente, agindo com empatia e entre em contato comigo via ligação telefônica.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
MADEIRA MADEIRA DESRESPEITA O DIREITO DO CONSUMIDOR E MANIFESTA INFORMAÇÕES IMPROCEDENTES! O atendimento do Madeira Madeira vem com argumentos extremamente contraditórios, vazios e unilaterais. A informação da tentativa de contato comigo não procede. Infelizmente, minha solicitação de contato via ligação telefônica foi negligenciada. De fato, a Madeira Madeira está me impondo uma troca totalmente desfavorável e em desconformidade com a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. No meu último contato com o atendimento Madeira Madeira deixei claro que não aceitaria de forma alguma a proposta injusta e unilateral imposta pela Madeira Madeira. Inclusive, não respeitaram a minha vontade e deram início ao processo de troca realizada de forma ilegal, pois as normas autoritárias da Madeira Madeira desprezam as normas da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Como já relatei diversas vezes, quero a troca do Home Ripado, juntamente com o custeio dos serviços de desmontagem e montagem. Infelizmente, minha solicitação permanece sendo desrespeitada e omitida. Salientei nos argumentos da narrativa que os erros técnicos do produto e alguns danos só foram possíveis a identificação já no término da montagem do produto. Então essa ideia de analisar o produto antes da montagem do atendimento do Madeira Madeira não tem fundamento, pois esses detalhes foram identificados com o móvel já montado. Verifica-se uma extrema falta de compreensão e falta de empatia do Madeira Madeira que tenta a todo tempo se ausentar de seus graves erros e, simplesmente se omite de buscar reparar os seus inúmeros erros que são recorrentes. A afirmação da atendente, dizendo que a Madeira Madeira não pode se responsabilizar por produtos que são vendidos no seu site e aplicativo. Na verdade, essa afirmativa é um grande atentado a Lei 8.078 do CDC, pois uma empresa que age, conforme as leis vigentes e de forma transparente busca ter a responsabilidade com tudo que é vendido em suas plataformas, oferecendo garantias e opções de trocas justas sobre os seus produtos. Convém destacar que sobre o Armário para Escritório não recebi nenhum ressarcimento de R$ 200,00. Na verdade, em momento algum o atendimento do Madeira Madeira me pediu os dados da minha conta para efetivar o processo de ressarcimento. É notável o fato da Madeira Madeira desenvolver uma política de tentar culpar o cliente pelos seus próprios erros de logística. Daí a Madeira Madeira transfere toda a responsabilidade de seus erros para o cliente. De fato, uma postura inadmissível. Tendo em vista atrasos ou produto extraviado por questões de fatores externos, tais como roubos, acidentes, entre outros o cliente simplesmente será responsabilizado e penalizado. Na verdade, essas informações do atendimento Madeira Madeira não têm lógica, pois toda empresa é responsável pelos seus produtos e deve arcar com qualquer prejuízo gerado aos clientes. Daí diante desses fatores externos, a Madeira Madeira só faz o estorno do valor do produto que o cliente pagou, sendo assim é o cliente que fica com os prejuízos de perca de tempo, desvalorização do valor pago inicialmente e dos aborrecimentos. Observei que o atendimento do Madeira Madeira não conseguiu responder e gerar uma solução para o meu questionamento sobre a minha compra que estava com frete gratuito e, logo depois apareceu uma cobrança. Essas informações do atendimento Madeira Madeira referentes ao frete gratuito não procedem, pois os produtos que eu adicionei estavam com frete gratuito. Na etapa de pagamento foi adicionado um valor absurdo para esses mesmos produtos que estava com status de frete gratuito. O atendimento Madeira Madeira insiste e informações improcedentes. Quando uma empresa comete erros ela tem o dever de buscar corrigi-los, fazendo uma devida reparação aos clientes lesados. De fato, o Madeira Madeira permanece negligenciando os fatos. Diante dos inúmeros danos expostos, venho solicitar que o Madeira Madeira respeite o meu direito de consumidor e faça a troca do Home Ripado fora dos padrões e danificado, juntamente com a despesas com desmontagem e montagem; o desconto dos valores de frete da Mesa para Escritório e do Armário para Escritório, conforme estava expresso de forma clara no carrinho; a reparação por todos os transtornos que venho sendo submetido pela Madeira Madeira. Por favor Madeira Madeira se empenhe, entrando em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos as tratativas de uma vez por todas.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA ME ENVIOU UM PRODUTO PARCIAL E O SEU PARCEIRO COMERCIAL AFIRMOU QUE O SUPORTE DO MADEIRA MADEIRA É PÉSSIMO! Mais uma vez, a Madeira Madeira cometeu novos erros comigo, ou seja, situações de erros que vem se tornando comuns e não deveriam de forma alguma ocorrer novamente. Como diz o ditado popular errar uma vez é humano, agora errar por várias vezes já é burrice. No dia 24 de fevereiro de 2025, finalmente chegou o “Conjunto sala de jantar mesa tampo de Vidro 6 cadeiras Espanha Yescasa” que comprei na Madeira Madeira no dia 12 de janeiro de 2025. Infelizmente, a transportadora da Madeira Madeira só me entregou parte do produto. Conforme os entregadores da transportadora Madeira Madeira, o tampo da mesa foi esquecido no deposito em Vitória da Conquista. Na verdade, essa postura é inacreditável e muito amadora. Convém destacar que essa transportadora da Madeira Madeira já deixou um produto que comprei recentemente na residência de um desconhecido. Então não sendo suficiente o primeiro erro que foi inadmissível, a transportadora da Madeira Madeira insiste em um novo erro bem amador e patético. De fato, eu não iria aceitar a entrega parcial do meu pedido, como os entregadores da transportadora insistiram em deixar o produto e garantiram que no próximo dia iriam fazer a entrega do tampo e não iriam registrar que o produto foi entregue, então resolvi aceitar a entrega parcial do meu pedido. Infelizmente, fui ludibriado com afirmações falsas dos entregadores da transportadora Madeira Madeira, pois recebi um E-mail com aviso de recebimento do produto e no status dos meus pedidos no site Madeira Madeira consta que também já recebi a mercadoria. Essas iniciativas irregulares mais uma vez, fere com o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Como não foi deixada nenhuma observação no status dos meus pedidos no site Madeira Madeira, ficou registrado que recebi o pedido completo. De fato, esse comportamento é ilegal e inaceitável. Vale destacar que deixei na nota a observação que só recebi o pedido parcialmente. É óbvio que a Madeira Madeira insiste em me lesar constantemente. Após a exposição de novos argumentos em torno das três reclamações pendentes, o atendimento da Madeira Madeira não teve o comprometimento nem de entrar em contato comigo, simplesmente a Madeira Madeira vem fugindo de suas responsabilidades e permanece nos erros me lesando. Como a Madeira Macdeira registrou que eu recebi o produto completo no dia 24 de fevereiro, já perco dias do prazo de 07 dias úteis que o consumidor tem para efetivar uma troca ou pedi a restituição. Vemos aí mais uma postura ilegal da Madeira Madeira que permanece atentando com a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. A própria parceira da Madeira Madeira, “Móvebrinque” entrou em contato comigo informado que só recebeu o retorno da Madeira Madeira no dia 24 de fevereiro de 2025. Conforme Móvebrinque, houve um péssimo atendimento e suporte do Madeira Madeira. De fato, a parceira da Madeira Madeira entendeu que ela vem tendo uma postura péssima comigo, o que é surpreendente. Só a Madeira Madeira mesmo que não reconhece seus erros e joga toda a culpa em torno de seus clientes. Vale destacar que o atendimento da Madeira Madeira me afirmou que entrou em contato com a sua parceira Móvebrinque para resolver a minha tratativa. Segundo a atendente da Madeira Madeira, a Móvebrinque não havia aceitado a fazer a troca do Home Ripado, juntamente com o custeio da desmontagem e montagem do novo produto. Essa afirmação da Madeira Madeira é falsa, pois a Móvebrinque disse que a Madeira Madeira entrou em contato somente no dia 24 de fevereiro. Essa informação falsa e desleal da Madeira Madeira é um mecanismo para tentar ludibriar o cliente. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Diante dos fatos que evidenciam os inúmeros transtornos que permaneço sendo submetido, venho requerer que a Madeira Madeira respeite meus direitos de consumidor e pare de fazer afirmações falsas e contraditórias. O seu próprio parceiro comercial desmentiu as informações falsas da Madeira Madeira. Solicito que a entrega do Conjunto de Jantar seja realizada de forma total e até o dia 25 de fevereiro, conforme a transportadora garantiu, juntamente com uma reparação justa pelos inúmeros danos que venho sendo submetido e que estão acumulando. E mais uma vez, solicito o cumprimento da minha solicitação de troca do Home Ripado com a Madeira Madeira se responsabilizando pelos gastos com desmontagem e montagem do novo produto. Por favor Madeira Madeira, pare de negligenciar os inúmeros erros que vem me provocando, busque analisar os fatos com empenho e empatia e entre em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos as tratativas pendentes de uma vez por todas.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
O MADEIRA MADEIRA PERMANECE LESANDO O CLIENTE... É decepcionante e surpreendente o fato do atendimento Madeira Madeira insisti em ignorar e negligenciar a minha solicitação referente ao meu recebimento do Home Ripado fora dos padrões e com danos. De fato, o seu próprio parceiro Móvebrinque fez questionamentos sobre o atendimento e suporte da Madeira Madeira. A atendente da Madeira Madeira não argumentou nada sobre esses argumentos que apresentei e, inclusive mandei prints da conversa com a Móvebrinque. Conforme a Móvebrinque, não foi feita nenhuma comunicação sobre os transtornos que passei. A Móvebrinque afirmou que só teve ciência dos fatos ocorridos comigo no dia 24 de fevereiro de 2025. Sabemos que bem antes dessa data a atendente da Madeira Madeira me ligou e afirmou com todas as letras que o seu parceiro Móvebrinque não aceitou fazer a troca do Home Ripado, juntamente com os gastos com desmontagem e montagem. Como a Móvebrinque não aceitou se não tinha ciência do meu caso? Entende-se que a Madeira Madeira falou por conta própria sem consultar o seu parceiro, sendo assim me prestou uma informação falsa, infligindo o Artigo 66 da Lei 8.078 do código de Defesa do Consumidor. Observa-se que mais uma vez, a atendente vem fugindo de entrar em contato comigo via ligação telefônica, ou seja, a atendente da Madeira Madeira vem se negando a desenvolver uma comunicação direta e simultânea comigo. Além disso, a atendente da Madeira Madeira vem se negando a efetivar a troca do produto que veio fora dos padrões e com vários danos e, simplesmente vem jogando a responsabilidades dos erros da Madeira Madeira e seu parceiro sobre a minha pessoa. Obviamente, as comunicações do atendimento Madeira Madeira estão deixando inúmeras lacunas, informações falsas, contraditórias e artificiais, falta de empenho e empatia com o consumidor. Até quando a Madeira Madeira vai permanecer nessa lógica de omissão? Solicito urgentemente a resolução das minhas tratativas a partir da troca do Home Ripado, juntamente com o custeio dos gastos de desmontagem e montagem e uma reparação justa e compatível com os erros graves que tive nas 4 compras que fiz na Madeira Madeira. É impressionante o fato de ocorrer erros em 4 compras que o cliente fez. Parece até novela ou piada, chega a ser patético uma empresa que atua a nível nacional submeter o consumidor a tantos erros em todas as compras que ele fez. Infelizmente, a Madeira Madeira não entendeu, ainda a gravidade de seus erros e, diante da postura da Madeira Madeira é possível entender que o consumidor não tem voz ativa e nem prioridade na sua empresa, na verdade o cliente é tratado de qualquer forma como um mero consumidor irrelevante. Seguindo essa lógica a Madeira Madeira deixa claro que está acima das leis que regem o Código de Defesa do Consumidor no Brasil. Existe um ditado que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. No caso da Madeira Madeira o fato se repetiu por 4 vezes, ou seja, errou, errou, errou, errou... e permanece no erro lesando o cliente por diversas formas. A Madeira Madeira chegou ao ponto até de se negar a desenvolver uma comunicação direta com o cliente. Na verdade, quem está devendo ou oprimindo sempre busca fugir de alguma forma. Aguardando o atendimento da Madeira Madeira buscar ter um pouco de sensatez, sensibilidade, empatia e compromisso com o cliente.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
A MADEIRA MADEIRA ENVIOU UM PRODUTO DIFERENTE DO APRESENTADO NO ANÚNCIO! Mais uma vez, a Madeira Madeira cometeu novos erros comigo, ou seja, situações de erros que vem se tornando comuns e não deveriam de forma alguma ocorrer novamente. De fato, eu efetivei 4 compras em sequência na Madeira Madeira e o impressionante e inacreditável foi o fato das 4 compras ocasionar graves erros, ou seja, a Madeira Madeira não teve acertos em nenhum pedido meu, deixando o status de 100% de erros. Como diz o ditado popular errar uma vez é humano, agora errar por várias vezes já é burrice. No dia 12 de janeiro de 2025 efetivei a compra do o “Conjunto sala de jantar mesa tampo de Vidro 6 cadeiras Espanha Yescasa” na Madeira Madeira. Só recebi o produto no dia 25 de fevereiro de 2025, pois no dia 24 de fevereiro recebi apenas o pedido parcial. Logo que recebi o conjunto sala de jantar, percebi que o vidro veio solto do tampo de MDF e o móvel veio com tonalidade diferente no anúncio do pedido. Além disso, o vidro e o tampo em MDF são muito finos e frágeis. O montador especializado em montagens analisou o móvel e afirmou que nunca recebeu um pedido de montagem de conjunto sala de jantar com o vidro solto do tampo, na verdade não é comum receber produtos com essa característica de vidro solto do tampo. Ele também alegou que o tampo em MDF da mesa tem uma espessura insuficiente, o que vai ocasionar em um curto prazo de tempo o empeno do tampo. Além disso, não será possível o vidro ficar rente com o tampo, já que não vem colado de fábrica, provando assim acumulo de poeira. O montador observou também que a Madeira Madeira não colocou a certificação na embalagem do vidro que comprova a autenticidade que ele é temperado, conforme foi especificado no anúncio de venda e não vieram pés para proteger o MDF do contato direto com o piso. Convém destacar que observei o anúncio de vendas do produto e constatei que faltam informações cruciais sobre o produto, tais como a especificação da espessura do vidro e que ele vem solto do tampo. Alguns consumidores fizeram reclamações que o vidro veio solto do tampo da mesa, o tampo em MDF empenou em pouco tempo e que o produto é frágil e resiste a um curto período de tempo, ou seja, é um produto muito inferior. Tendo em vista essa ausência de informações fundamentais sobre o produto, a Madeira Madeira infringiu mais um artigo da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme o Artigo 31 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. Verifica-se que até na entrega do produto fui alvo de erros inadmissíveis e amadores, pois recebi no dia 24 de fevereiro de 2025 apenas uma parte do produto e a entrega do meu pedido só foi completado no dia 25 de fevereiro. Os entregadores da transportadora Madeira Madeira me garantiram que eu iria receber o produto as 7 horas da manhã do dia 25 de fevereiro. No entanto, tive que aguardar o processo de entrega o dia inteiro, pois o produto já chegou no final da tarde. De fato, eu perdi um dia de trabalho, devido a transportadora da Madeira Madeira não cumprir o horário definido previamente. No dia 24 de fevereiro que foi realizada a entrega parcial do meu pedido, a transportadora da Madeira Madeira me garantiu que não iria registrar no sistema do Madeira Madeira que o produto já tinha sido entregue, ou seja, o registro de entrega seria efetivado após completar a entrega do pedido. Infelizmente, mais uma vez a transportadora Madeira Madeira não cumpriu sua palavra, ludibriando assim o cliente. No mesmo dia da entrega parcial já fui notificado que tinha recebido o produto completo, ou seja, a Madeira Madeira me fez uma notificação improcedente e falsa. Tendo em vista a falta de informações cruciais no anúncio do produto, me sinto ludibriado pela Madeira Madeira, pois se essas informações estivessem expressas de forma clara no anúncio do produto eu teria efetivado a compra. Vale ressaltar que algumas peças da base de sustentação da mesa vieram arranhadas. Na verdade, fatos recorrentes em outros três pedidos que continuam pendentes sem resolução pela Madeira Madeira.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
Observando os questionamentos dos consumidores em 2022 à 2025 do produto Conjunto Sala de Jantar Espanha Yescasa exposto no Madeira Madeira notei os impressionantes 108 comentários de críticas relatando a péssima qualidade do produto; as fragilidades; o vidro solto do tampo, quebrado ou trincado; a tonalidade do produto diferente do apresentado no anúncio ou itens do móvel com tonalidades diferenciadas; a falta de peças; os buracos dos parafusos fora dos padrões; as peças com rachaduras; as cadeiras do móvel quebradas ou faltando itens; as peças do móvel empenadas ou com danos estéticos; a ausência dos pés de proteção do móvel; a falta de estabilidade e firmeza do móvel; a entrega do produto com grande atraso ou recebido de modo fragmentado, ou seja, em partes; o atendimento Madeira Madeira lento e burocrático... Tendo em vista esses 108 questionamentos de erros absurdos e inadmissíveis, é possível entender que a Madeira Madeira não buscou corrigir os erros que permanecem acontecendo até hoje, visando a comercialização de um produto com qualidade, juntamente com um atendimento ágil e eficiente tanto no processo de venda como no pós venda. Dessa forma, a Madeira Madeira iria gerar mais confiança, ampliando as boas relações com seus clientes. No entanto, é notável que a Madeira Madeira insiste na lógica do retrocesso, pois em vez de melhorar o nível de críticas, vem é aumentado elas progressivamente. De fato, em pleno Século XXI que as tecnologias estão extremamente avançadas, oferecendo infinitas opções para se corrigir erros, a Madeira Madeira permanece, ainda no Século XX com relações de vendas arcaicas que favorece exclusivamente a empresa. Vejo esse vasto quadro de erros que a Madeira Madeira provocou e permanece provocando como inimagináveis em pelo Século XXI. É possível constatar, infelizmente que os meus casos não são isolados, na verdade acontecem com frequência, desde 2022, conforme os comentários anexados ao produto. De fato, os meus casos são mais uns que vem ficando somente na estatística de casos não resolvidos e arquivados, pois a Madeira Madeira segue a lógica do Capitalismo perverso, ou seja, o consumidor não tem voz ativa, opinião, sempre está errado e o sistema, simplesmente passa por cima dele. Diante dos inúmeros transtornos em 4 pedidos em sequência com fatos recorrentes e, ainda não solucionados pela Madeira Madeira, venho requerer o mais rápido possível o estorno do valor total da compra do produto, juntamente com juros e correção monetária. Além disso, solicito uma reparação justa e compatível com os inúmeros transtornos que já fui submetido pelo Madeira Madeira, ao longo desses 4 pedidos, situações essas que se configuram como reincidências da Madeira Madeira. Como eu recebi um produto diferente das características técnicas e visuais do anúncio, sou obrigado pelas circunstâncias a pedi a restituição do valor pago pelo produto para poder providenciar o mais rápido possível uma nova compra de um produto que tenha qualidade certificada e garantida. Enquanto, isso meu cronograma de mudança vai sofrer um atraso significativo. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente não pode ser responsabilizado ou arcar pelos erros dos vendedores ou fornecedores de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Venho solicitar que a Madeira Madeira tenha o bom senso e responsabilidade de entrar em contato comigo via ligação telefônica, pois até o momento a Madeira Madeira vem se negando a entrar em contato comigo, o que entende-se que é uma tentativa de fugir de uma abordagem direta de comunicação com o cliente.
E. C.
Para: MadeiraMadeira
De fato, esses foram todos os argumentos e indícios que desenvolvi ao longo do processo das tentativas de comunicação com a Madeira Madeira. Infelizmente, a Madeira Madeira não vem analisando meus argumentos e indícios. Na verdade, a Madeira Madeira, vem tratando minhas tratativas com falta de empatia, sensibilidade e total descaso. Espero que, finalmente a Madeira Madeira procure analisar os meus argumentos e indícios, solucionando as minhas tratativas de forma justa...