Voltar

Cobrança abusiva, absurda e indevida

Unidas Rent a Car
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. O.

Para: Unidas Rent a Car

14/03/2025

Boa noite! Em 26/12/2024 fiz a locação de um veículo na empresa Unidas com devolução do veículo para o dia 30/12/2024. Tudo certo, utilizei o veículo regularmente sem nenhum problema. No dia da entrega eis que surje o problema. A locadora me disse que deveria pagar uma higienização do veículo pois encontrou pelos de animal no veículo e queria me cobrar um serviço de higienização completa do veículo no valor de 750,00 (setecentos e cinquenta reais). Fui então verificar o veículo com um funcionário da empresa, verifiquei que havia alguns poucos pelos no banco traseiro do veículo, e que concordaria em pagar por uma limpeza do veículo com aspiração e disse que não pagaria uma higienização por casua de alguns pelos no banco. Qualquer pessoa que trabalha com limpeza de veículos sabe que uma higienização nesse valor é para casos extremos onde é desmontado todo o interior do veículo. Um absurdo e abuso a empresa querer me cobrar um valor desse, sendo que uma aspiração do banco resolveria o problema. Os poucos pelos que foram encontrados no veículo foi por causa de um pouco tempo que meu filho entrou no carro com seu filhote de cachorro, nem ocorreu transporte do animal. Então disse a gerente da loja que se me cobrasse uma limpeza interna (que inclusive já havia paga antecipadamente) concordoria sem problema, mas não em pagar por uma higienização no valor de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais), totalmente fora da realidade. Então ela me disse que o veículo estava entregue e que me cartão seria liberado. Um detalhe importante a ser citado, que em nenhum momento da contratação da locação fui informado ou consta no contrato, que não pode entrar animal no interior do veículo (em nenhum momento) ao contrário do que acontece com outra empresa de locação (Localiza) que fica visível para qualquer pessoa ficar ciente. Tudo certo, pensando ter cumprido com minha obrigação e devolvido o veículo corretamente e consequente encerramento do contrato. Na data de hoje, para minha surpresa, fui fazer uma consulta em meu CPF e verifiquei que a empresa "Unidas Locadora S/A 45.736.131-0001-70" negativou meu nome no SERASA no valor de R$750,00. Dois erros graves na prestação do serviço. Não fui informado de que não poderia entrar animal no interior do veículo, ainda que tivesse entrado, como entrou, me prontifiquei a pagar a aspiração. A gerente me informou que o contrato estava encerrado e estava tudo certo. Ainda que fosse devido o serviço (repito, um absurdo cobrarem uma higienização completa do veículo), não fui informado "notificado" de que meu nome seria inscrito no site de restrições (serasa). Negativação absurda e indevida.

Solução esperada

  • Solicito que meu nome seja retirado de imediato do site de restrições (SERASA). Primeiro porque a alegada dívida não é devida, e segundo (Código de defesa do consumidor) porque não fui notificado de nenhuma forma que meu nome seria inscrito no Serasa.