Voltar

A SERASA quer me proibir de me informar sobre serviços de crédito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: Serasa Experian

15/03/2025

Estou com um problema em relação ao meu CPF e SERASA. Eu estava verificando as opções de crédito disponíveis para mim nos meus aplicativos de telefone e, por algum motivo, o SERASA resolveu baixar minha pontuação só porque eu quis saber as condições de crédito que as empresas oferecem para mim. Eu não me inscrevi em nada, nem nunca solicitei crédito. Eu só queria saber quais opções de crédito estavam disponíveis para mim, caso um dia eu precisasse. Hoje tentei contratar o serviço de internet e, por conta dessas pesquisas e da minha consequente baixa pontuação, a operadora não me autorizou. O que posso fazer? A SERASA não tem o direito de me proibir de consultar minhas opções de crédito e afetar minha imagem pública perante as empresas por causa disso. Eu tenho o direito de escolher, comparar e analisar as condições de crédito de quantas empresas eu me sentir confortável, sem sofrer punições que afetem toda a minha vida financeira. No chat que eles oferecen para ajuda, ninguem me ajudou, só um rapaz ficou repetindo que é a inteligencia artificial que fiz, e eu que tenho a ver com isso?

Solução esperada

  • 1- Restituição do meu score 2- Eliminação dessa regra absurda

Mensagens (1)

Serasa Experian

Para: R. S.

15/03/2025

Olá! Aqui na Serasa, nosso foco é sempre fazer um atendimento cada vez mais rápido e eficaz para os nossos clientes! Recebemos a sua solicitação, porém, informamos que o seu canal de atendimento por e-mail mudou, e agora o atendimento é feito por meio dos Canais Digitais. Conheça nossos canais e escolha o melhor para voce: - WhatsApp: É muito simples, voce adiciona o número aos seus contatos, começa a conversa com um Oi e nossa Assistente Virtual te dará todas as instruções de uso e navegação. - Central de Ajuda: Lá voce pode falar com a gente direto pelo Chat ou enviar um formulário com sua solicitação. E vale lembrar, em todos esses canais voce consegue falar com nosso time de atendimento. Te espero por lá! -------------------------------- Este e-mail é um serviço de PME Essencial. [07W35E-RZL7K]