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Parcelamento de Fatura sem autorização prévia
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M. D.
Para: Nubank
Olá, Bom dia! Fiz o pagamento total da fatura no valor de R$ 1.571,57, em 18/03/25, porém o vencimento ocorrera dia 17/03, portanto com um dia de atraso. Para minha surpresa após efetuar o pagamento, recebi um email comunicando que a minha fatura havia sido parcelada automaticamente com os seguintes valores: Valor Parcelado R$ 1.571,57 Valor Total R$ 3.040,76 Número de Parcelas 9 uma das parcelas a vencer. Valor das Parcelas R$ 337,86 Valor do IOF R$ 0,41 Valor dos Juros 15,85% ao mês / 484,46% ao ano CET Anual 475,11% Ressalto ainda que o único atraso que havia era apenas de um dia da referida fatura. Ao entrar em contato por telefone no dia 21/03, fui informado pela atendente que o parcelamento realizado pelo banco, não podia mais ser cancelado e o valor de R$ 1.571,57 pago por mim havia sido abatido no valor da fatura com vencimento em Abril e uma das parcelas a vencer Data e hora do contato com o Nubank 21/03/2025 às 08:00 Protocolo: 00114006299 Gostaria portanto, de ser informado se esse procedimento por parte do banco é ilegal ou procede?
Nubank
Para: M. D.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 21 de mar. de 2025, 10:02 BRT Olá, Juridico, Se voce cancelou uma compra ou está com problemas para receber o estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: - O processo de estorno pode levar de **1 a 2 faturas para acontecer**, mas alguns estabelecimentos fazem o reembolso em **até 15 dias**; - O estorno aparecerá dentro do seu **"Resumo de faturas"** e não no histórico de compras. _**Importante**__: Para cancelar uma compra ou assinatura, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o estorno do valor._ Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis ou o estorno já foi confirmado mas não apareceu no seu aplicativo do Nubank dentro do prazo mencionado, é só responder a este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. * * * Se voce já iniciou um processo de contestação de uma compra com o Nubank, o processo pode levar **cerca de 100 dias** para ser concluído. Quando iniciamos a contestação de uma compra coletamos as informações que voce nos enviou e encaminhamos para uma análise junto ao estabelecimento. Não se preocupe, se precisarmos de qualquer nova informação sobre o processo, **entraremos em contato com voce por e-mail.** Em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação diretamente no aplicativo. Basta clicar em cima da transação. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Se ainda precisar de ajuda, basta clicar aqui ou responder este e-mail. Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [MR1XLY-EEELV]