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NÃO RECEBI O ESTORNO DO VALOR PAGO NA MINHA COMPRA CANCELADA.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. B.

Para: Riachuelo

26/03/2025

Boa tarde, Me chamo Simone Bispo da Silva Conceição, CPF: 021708497-42, cliente há bastante tempo da Riachuelo. E no dia 25/02/2025 fiz uma compra pelo aplicativo riachuelo com a forma de pagamento em vale troca e pix. Sendo o pedido 111196408 não entregue dentro do prazo informado e previsto. Foi quando no dia 01/03 começou minha estressante e desgaste saga em tentar resolver, pois como o pedido não foi entregue no prazo, não havia mais interesse no recebimento do mesmo. Entrei em contato para saber informações de como podia solicitar o cancelamento da compra, foi quando a atendente Cristiane pelo protocolo 4277903, me informou que realmente o pedido estava em atraso mas que já estava com a transportadora e me orientou a não receber o pedido quando houvesse a tentativa de entrega e que quando ele retornasse, poderia ser solicitado o pedido de reembolso. Quando foi no dia 05/03, entrei em contato novamente e falei com a atendente Cristiane no protocolo 4290262, onde solicitei novamente o pedido do reembolso e ela enfatizou que o pedido de reembolso só poderia ser realizado quando o produto voltasse para o centro de distribuição. Foi quando ela me deu a origem que o estorno seria feito de acordo como foi feito o pagamento da compra, uma parte seria reembolsada por vale trocar e a outra pelo pix de origem que foi feito o pagamento. E me informou também que o reembolso ocorreria no prazo de 72h após a solicitação. Quando foi no dia 07/03 entrei em contato novamente e falei com a atendente Valéria no protocolo 4312996, para informar que o pedido foi recusado na entrega e que por sinal os entregadores foram bem grossos quando recusamos, e ainda por sinal foi registrado no aplicativo que ninguém havia atendido a transportadora. Aproveitei para passar essas informações e solicitar o pedido de reembolso. A atendente abriu a solicitação de reembolso e disse que de 1 a 5 dias eu teria uma resposta por e-mail. Quando foi no dia 12/03 entrei em contato novamente e falei com a atendente raissa no protocolo 4346126, pra saber do andamento do pedido de reembolso. Foi quando fui informada que o pedido precisava ser devolvido pra solicitarem o estorno. E que a transportadora tentou a entrega e ninguém atendeu e bla bla bla bla bla. Como se tudo que eu tivesse relatado no atendimento anterior não tivesse servido de nada. Mandei todos os prints do atendimento anterior e o que me informaram. Logo em seguida ela me informou que a solicitação que havia sido aberta era para verificar se o pedido havia sido devolvido ainda e não a solicitação do reembolso. No mesmo dia (12/03) entrei em contato novamente e falei com a atendente Leticya no protocolo 4348248, para informar que haviam feito o reembolso do valor do meu pedido só que não colo haviam me informado e orientado, que haviam gerado 2 vales trocas com o valor total da compra. Foi quando se desculparam pelo décima vez e disseram que provavelmente havia sido um erro do sistema e que para o cancelamento do vale troca e pagamento pelo pix seria um prazo de 10 dias úteis (um erro que não foi meu). Fiquei totalmente revoltada pq já havia entrado em contato várias e várias vezes e ainda precisaria esperar mais 10 dias úteis, pedi par abrir reclamação de SAC/ OUVIDORIA mas a atendente foi super mal educada e não fez nada. Foi quando entrei em contato pela terceira vez no mesmo dia (12/03) e falei com o atendente Victor no protocolo 4348454, e solicitei que fosse aberto a solicitação para a correção do pagamento pois eu não havia uma outra opção ou solução. Sendo que o atendente me passou um extrato dizendo que o pedido de estorno e pagamento por pix havia sido feito e que eu precisava aguardar 10 dias úteis. E disse ele ter aberto um pedido de reclamação no protocolo 2025031244166235 mas que eu não podia ter acesso, o que pra mim não faz sentido. No dia 17/03 fiz novo contato com a atendente Ruty no protocolo 4374402, para saber o andamento da solicitação, onde ela então me informou que a solicitação foi encerrada por não ter sido informada nenhum dado de conta, agência e banco para cadastrarem em sistema. Falei que era impossível pq ninguém havia me pedido no contato anterior. Ela precisou abrir uma nova solicitação e foi quando novamente me informaram que eu precisava aguardar novos 10 dias úteis. No dia 19/03 fiz novo contato com a atendente Kaylane no protocolo 4385106 para saber o andamento da solicitação e informar que já haviam feito o cancelamento do vale troca feito de forma errada no aplicativo. Ela disse que a solicitação ainda estava dentro do prazo e que eu precisava aguardar. No dia 21/03 fiz novo contato com a atendente Amanda no protocolo 4397639 para saber o andamento da solicitação e me informou que o pedido de reembolso havia sido finalizado no dia 19/03 e que havia o prazo de 5 dias úteis para o dinheiro constar na conta. Ontem 25/03 fiz contato novamente com a atendente Amanda no protocolo 4415282 pra informar que o estorno ainda não havia sido feito na conta. Foi quando ela me informou que tudo já havia sido feito e que eu precisava resolver direto com meu banco, foi quando eu totalmente revoltada informei que não iria resolver nada com o banco e que a responsabilidade é da riachuelo e eles que precisam resolver esse problema. Ela me disse que não poderia fazer mais nada. E que eu precisava verificar a resposta por e-mail. Fui verificar e o que consta lá é a mesma resposta que o atendimento me passa e nada de novo e resolutivo. Hoje 26/03 entrei em contato novamente e falei com a atendente Duana no protocolo 4419048 para informar que o estorno ainda não havia sido feito na minha conta e ela apenas me mandou o mesmo extrato de reembolso que já haviam me passado em atendimento anterior e que novamente não poderia fazer mais nada e que eu precisava ver com o setor financeiro do meu banco. E eu repito mais uma vez que quem precisa resolver e solucionar este problema é a Riachuleo e que não farei contato nenhum com o banco.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 267,41

Mensagens (9)

Riachuelo

Para: S. B.

04/04/2025

Prezados, bom dia. Segue anexo a defesa bem como os documentos constitutivos. Peo por gentileza para acusar o recebimento. Desde j agradeo. --

Riachuelo

Para: S. B.

04/04/2025

-------- Mensagem original -------- Assunto: Reclamao - NO RECEBI O ESTORNO DO VALOR PAGO NA MINHA COMPRA CANCELADA. - (CPTBR02076139-48) Data: 2025-04-04 14:25

Riachuelo

Para: S. B.

04/04/2025

Prezados, bom dia. Segue anexo a defesa bem como os documentos constitutivos. Peço por gentileza para acusar o recebimento. Desde já agradeço. -- DIOGO ATALLA LOBO OAB/MS 24.225 (67) 9.8437-2272

S. B.

Para: Riachuelo

04/04/2025

Boa tarde. Conforme informado desde o início, volto a reafirmar que não recebi o valor do estorno via pix. Todos os documentos e informações anexadas eu já havia recebido pelo atendimento na central via WhatsApp. Não recebi o valor pela conta de origem, onde foi feito o pagamento inicial (como a princípio haviam me orientado que seria feito). Banco inter, pix cadastrado no cpf 13951763701, e nem na conta que fora solicitada pelo atendimento na central. Banco Bradesco, final da conta …447-6. Já que novamente insistem em afirma que o pagamento foi feito mesmo eu não havendo recebido, peço me informar para qual conta foi feito esse pagamento, dia e horário. Volto a ressaltar que como fui lesada e atendo momento a empresa não me deu nenhuma resposta ou retorno satisfatório, estarei tomando as devidas providências legais.

Riachuelo

Para: S. B.

09/04/2025

Prezados, bom dia, Segue anexo a defesa bem como os documentos constitutivos. Peo por gentileza para acusar o recebimento. desde j agradeo. --

Riachuelo

Para: S. B.

09/04/2025

-------- Mensagem original -------- Assunto: NO RECEBI O ESTORNO DO VALOR PAGO NA MINHA COMPRA CANCELADA. - CPTBR02076139-48 Data: 2025-04-09 15:20

S. B.

Para: Riachuelo

11/04/2025

Não consigo abrir os anexos em PNG. Recebi um retorno por e-mail da Riachuelo e entrei em contato com o atendimento pelo WhatsApp e fui informada que houve um erro e o reembolso não foi feito. Ainda vão continuar afirmando que me pagaram? Vou entrar com um processo por danos morais por todo esse constrangimento e desgaste.

S. B.

Para: Riachuelo

11/04/2025

Mais o print do e-mail!! Inacreditável toda essa situação.

Riachuelo

Para: S. B.

22/04/2025

Prezados, bom dia. Segue anexo a defesa bem como os documentos constitutivos. Peo por gentileza para acusar o recebimento. Desde j agradeo. --