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restrição interna Santander
Esta reclamação é pública
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G. C.
Para: BANCO SANTANDER
Boa noite, gostaria de relatar que estou me sentindo lesado e constrangido, tive um problema com o Santander muitos anos atrás na conta corrente e cartão de crédito, mas em 2021 me fizeram um acordo, aceitei e paguei a vista integral. Meu nome é limpo, score alto, tenho crédito em todo o mercado, porém nunca mais consegui nenhum cartão que seja do Santander ou de parceiros do Santander, sendo que possuo crédito em todos os bancos e parceiros desses bancos normalmente, posso passar no privado ou abrir o open finance para mostrar os limites acima até de 6 digitos no cartão de crédito no Bradesco, BB e Unicred por exemplo, ou seja eu não tenho nenhum impeditivo para crédito, somente no Santander. Para minha surpresa fui até o banco e depois de insistir muito para saber o motivo das recusas, a própria gerente geral da agencia me informou que eu tenho uma restrição interna com o Santander, que eu precisava abrir uma reclamação no BACEN para que retirassem isso internamente. Sei que nenhum banco é obrigado a liberar crédito, porém me sinto constrangido por nenhum parceiro do Santander me aceitar, e terei que entrar na justiça para comprovar que existe esse impedimento muito claro, peço por favor que resolvam minha situação amigavelmente. Desde já agradeço a compreensão.
BANCO SANTANDER
Para: G. C.
Confidential Prezados, Para o momento, o Banco Santander não possui interesse comercial na concessão de linhas de crédito ao reclamante. Ouvidoria Santander
G. C.
Para: BANCO SANTANDER
Entendo, então vocês acabam de admitir que eu possuo restrição interna com vocês, tal como a própria gerente na agência afirmou. O que é ilegal. Estarei entrando na justiça para ter meus direitos resguardados. Até porque tem mais de 1 ano que eu não faço análise de crédito no Santander, como vocês já tem essa resposta de desinteresse comercial sem análise de crédito recente? Fica explícito a restrição interna, visto que o não interesse comercial nesse caso não é momentâneo como falsamente afirmado, é infinito.
G. C.
Para: BANCO SANTANDER
Boa tarde, segundo o art. 39, IX, do código do consumidor, é necessário que o banco dê uma justificativa para a recusa do crédito. Peço que me informem o motivo do desinteresse comercial? Vocês não consultaram meu nome, e não tenho conta corrente com vocês para vocês terem acesso aos meus dados. Então qual o exato motivo? Eu possuo alguma pendência com vocês? Se for o caso eu acerto agora com pagamento a vista valor integral sem desconto. Necessito de resposta, estou tentando não ingressar na justiça.