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NOTIFICAÇÃO - Art. 37 da Lei nº 8.078 | Código de Defesa do Consumidor

FARMA PONTE
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: FARMA PONTE

09/04/2025

Pedidos feitos via marketplace na mesma data, foi postado um pedido e o outro pedido esta parado no sistema sem preparo, com notificação no app da plataforma que será cancelado em 10-04 por falta de postagem. Se for cancelado por falta de postagem será configurado uma grave violação ao Código de Defesa do Consumidor uma vez que os itens possui estoque disponível e continuam sendo vendidos na plataforma. "Segundo o artigo 37 do CDC, uma propaganda é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação falsa que faz com que o possível cliente tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado: 1. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços." Se o pedido não for postado, ocorrerá prejuízo financeiro pois foi usado cashback que dará R$10,00 em moedas de descontos após a confirmação da entrega, fora o prejuízo emocional pois foi adquirido na campanha 4.4. Vendedor mal educado, responde o chat secamente, não falam nem um bom dia. O fato de duas compras serem feitas na mesma data, só postarem uma e a outra não, mostra o descaso, falta de interesse total na postagem do pedido e a intenção de esperar o prazo esgotar para o sistema cancelar automaticamente. Baseado nas informações e alertas de cancelamento que o próprio app disponibiliza ao usuário, cabe o consumidor notificar todas as partes envolvidas (plataforma e vendedor) sobre o interesse em receber a compra e as consequências caso o pedido seja canelado por falta de postagem. Farma Ponte notificada e ciente que se a compra for cancelada por falta de postagem, irei recorrer ao Procon. Uma reclamação no Procon, será mais complicada chegar a um acordo devido o prejuízo financeiro do cashback. O cashback é da plataforma porém, o vendedor também passa a ter responsabilidade se não cumprir com suas obrigações, para receber o cashback é necessário a postagem dos pedidos que é de responsabilidade do vendedor e não da plataforma. Solução esperada, Postagem do pedido

Solução esperada

  • Postagem do pedido

Mensagens (3)

r. d.

Para: FARMA PONTE

10/04/2025

Baseado nas informações do app, consta que o pedido precisa ser postado até hoje 10-04 ou será cancelado automaticamente pelo sistema as 00h do dia seguinte. ______________________________________________ Pedidos feitos via marketplace na mesma data, foi postado um pedido e o outro pedido esta parado no sistema sem preparo, com notificação no app da plataforma que será cancelado em 10-04 por falta de postagem. Se for cancelado por falta de postagem será configurado uma grave violação ao Código de Defesa do Consumidor uma vez que os itens possui estoque disponível e continuam sendo vendidos na plataforma. "Segundo o artigo 37 do CDC, uma propaganda é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação falsa que faz com que o possível cliente tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado: 1. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços." Se o pedido não for postado, ocorrerá prejuízo financeiro pois foi usado cashback que dará R$10,00 em moedas de descontos após a confirmação da entrega, fora o prejuízo emocional pois foi adquirido na campanha 4.4. Vendedor mal educado, responde o chat secamente, não falam nem um bom dia. O fato de duas compras serem feitas na mesma data, só postarem uma e a outra não, mostra o descaso, falta de interesse total na postagem do pedido e a intenção de esperar o prazo esgotar para o sistema cancelar automaticamente. Baseado nas informações e alertas de cancelamento que o próprio app disponibiliza ao usuário, cabe o consumidor notificar todas as partes envolvidas (plataforma e vendedor) sobre o interesse em receber a compra e as consequências caso o pedido seja canelado por falta de postagem. Farma Ponte notificada e ciente que se a compra for cancelada por falta de postagem, irei recorrer ao Procon. Uma reclamação no Procon, será mais complicada chegar a um acordo devido o prejuízo financeiro do cashback. O cashback é da plataforma porém, o vendedor também passa a ter responsabilidade se não cumprir com suas obrigações, para receber o cashback é necessário a postagem dos pedidos que é de responsabilidade do vendedor e não da plataforma. Solução esperada, Postagem do pedido Solução esperada Postagem do pedido

r. d.

Para: FARMA PONTE

10/04/2025

Baseado nas informações do app, consta que o pedido precisa ser postado até hoje 10-04 ou será cancelado automaticamente pelo sistema as 00h do dia seguinte. ______________________________________________ Pedidos feitos via marketplace na mesma data, foi postado um pedido e o outro pedido esta parado no sistema sem preparo, com notificação no app da plataforma que será cancelado em 10-04 por falta de postagem. Se for cancelado por falta de postagem será configurado uma grave violação ao Código de Defesa do Consumidor uma vez que os itens possui estoque disponível e continuam sendo vendidos na plataforma. "Segundo o artigo 37 do CDC, uma propaganda é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação falsa que faz com que o possível cliente tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado: 1. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços." Se o pedido não for postado, ocorrerá prejuízo financeiro pois foi usado cashback que dará R$10,00 em moedas de descontos após a confirmação da entrega, fora o prejuízo emocional pois foi adquirido na campanha 4.4. Vendedor mal educado, responde o chat secamente, não falam nem um bom dia. O fato de duas compras serem feitas na mesma data, só postarem uma e a outra não, mostra o descaso, falta de interesse total na postagem do pedido e a intenção de esperar o prazo esgotar para o sistema cancelar automaticamente. Baseado nas informações e alertas de cancelamento que o próprio app disponibiliza ao usuário, cabe o consumidor notificar todas as partes envolvidas (plataforma e vendedor) sobre o interesse em receber a compra e as consequências caso o pedido seja canelado por falta de postagem. Farma Ponte notificada e ciente que se a compra for cancelada por falta de postagem, irei recorrer ao Procon. Uma reclamação no Procon, será mais complicada chegar a um acordo devido o prejuízo financeiro do cashback. O cashback é da plataforma porém, o vendedor também passa a ter responsabilidade se não cumprir com suas obrigações, para receber o cashback é necessário a postagem dos pedidos que é de responsabilidade do vendedor e não da plataforma. Solução esperada, Postagem do pedido

r. d.

Para: FARMA PONTE

10/04/2025

Baseado nas informações do app, consta que o pedido precisa ser postado até hoje 10-04 ou será cancelado automaticamente pelo sistema as 00h do dia seguinte. ______________________________________________ Pedidos feitos via marketplace na mesma data, foi postado um pedido e o outro pedido esta parado no sistema sem preparo, com notificação no app da plataforma que será cancelado em 10-04 por falta de postagem. Se for cancelado por falta de postagem será configurado uma grave violação ao Código de Defesa do Consumidor uma vez que os itens possui estoque disponível e continuam sendo vendidos na plataforma. "Segundo o artigo 37 do CDC, uma propaganda é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação falsa que faz com que o possível cliente tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado: 1. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços." Se o pedido não for postado, ocorrerá prejuízo financeiro pois foi usado cashback que dará R$10,00 em moedas de descontos após a confirmação da entrega, fora o prejuízo emocional pois foi adquirido na campanha 4.4. Vendedor mal educado, responde o chat secamente, não falam nem um bom dia. O fato de duas compras serem feitas na mesma data, só postarem uma e a outra não, mostra o descaso, falta de interesse total na postagem do pedido e a intenção de esperar o prazo esgotar para o sistema cancelar automaticamente. Baseado nas informações e alertas de cancelamento que o próprio app disponibiliza ao usuário, cabe o consumidor notificar todas as partes envolvidas (plataforma e vendedor) sobre o interesse em receber a compra e as consequências caso o pedido seja canelado por falta de postagem. Farma Ponte notificada e ciente que se a compra for cancelada por falta de postagem, irei recorrer ao Procon. Uma reclamação no Procon, será mais complicada chegar a um acordo devido o prejuízo financeiro do cashback. O cashback é da plataforma porém, o vendedor também passa a ter responsabilidade se não cumprir com suas obrigações, para receber o cashback é necessário a postagem dos pedidos que é de responsabilidade do vendedor e não da plataforma. Solução esperada, Postagem do pedido