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42124-3JUAUTOS E S L - ME

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

14/04/2025

A empresa Banco do Brasil S/A vem me cobrando por um serviço na qual não faço uso da conta a meses a única referencia é Cobrança referente a 25/03/2024 Cobrança referente a 25/04/2024 Cobrança referente a 27/05/2024 Cobrança referente a 25/06/2024 Cobrança referente a 25/07/2024 Cobrança referente a 26/08/2024 Cobrança referente a 25/09/2024 Cobrança referente a 25/10/2024 Cobrança referente a 25/11/2024 Cobrança referente a 26/12/2024 Cobrança referente a 27/01/2025 Cobrança referente a 25/02/2025 Cobrança referente 25/03/2025 Valores estes que somam um valor aproximado de 3.769,40$ nossa empresa já tem um ajuizamento sobre abusividade do Banco do Brasil S/A espero que não tenhamos que entrar com um novo pedido, e solicito que este valor seja disponibilizado em conta corrente e qualquer cobrança deste tipo seja suspensa pois não estamos fazendo o uso desta e ja solicitamos ate em juízo o encerramento da conta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 60000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (9)

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

14/04/2025

Eu quero que seja disponibilizado de forma integral o valor 612 BB Consórcio-Carta Crédit 100.131 9.217,04 C

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

14/04/2025

Não estou de acordo com as cobranças - [ ] 202 Taxa BACEN Devoluç Docum - [ ] 170 Tarifa Microfilme - [ ] 392 Tarif Adic Cheque Compe - [ ] 275 Tarifa Devol de Cheque - [ ] 435 Tarifa Pacote de Serviços - [ ] 435 Tarifa Pacote de Serviços Quero o estorno de todos estes valores cobrado,

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

18/04/2025

EM 14/04/2025 eu apresentei algumas cobranças feita de forma muito errada por parte do BANCO DO BRASIL S.A. - CNPJ: 00.000.000/0001-91 que tem como referencia as cobranças - [ ] Cobrança referente a 25/03/2024 - [ ] Cobrança referente a 25/04/2024 - [ ] Cobrança referente a 27/05/2024 - [ ] Cobrança referente a 25/06/2024 - [ ] Cobrança referente a 25/07/2024 - [ ] Cobrança referente a 26/08/2024 - [ ] Cobrança referente a 25/09/2024 - [ ] Cobrança referente a 25/10/2024 - [ ] Cobrança referente a 25/11/2024 - [ ] Cobrança referente a 26/12/2024 - [ ] Cobrança referente a 27/01/2025 - [ ] Cobrança referente a 25/02/2025 - [ ] Cobrança referente a 25/03/2025 Valores estes que somam um valor aproximado de 3.769,40$, nossa empresa ja tem uma ação de PROCEDIMENTO COMUM CÍVEL (7) que está na Jurisdição Comarca de Juazeiro do Norte Número Processo 0205315-98.2024.8.06.0112, sobre algumas abusividade que o BANCO DO BRASIL S.A. - CNPJ: 00.000.000/0001-91 já pratica com seus clientes sobre esta aonde temos um valor aproximado de 3.769,40$, cobrando pelo BANCO DO BRASIL S.A. - CNPJ: 00.000.000/0001-91 solicito que seja devidamente estornado em minha conta de forma imediata, caso contrario iremos novamente ingressar com uma nova ação judicial pois já temos mais de meses e isto posso provar em juízo que não fazemos o uso desta conta, que por sua vez já tentamos a comunicação via fale com BB pelo acesso https://autoatendimento.bb.com.br/apf-apj-autoatendimento/index.html?v=2.4.2#/template/~2Fconsultas~2F009-2.bb%3Fh=sim&avalie=sim e o atendimento não da nenhuma atenção ao nosso pedido ou questionamento. Solicito que valor seja estornado em nossa conta de forma imediata, caso contrario um novo ingresso judicial será dado no que se desrespeita estas cobranças.

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

19/04/2025

Hoje eu tive uma reunião com o nosso corpo jurídico analisado todos os pontos questionado e apresentado em questão e o que podemos chegar como concluso é que se não houver por parte da empresa uma solução mediante ao que foi solicitado e aqui apresentado, podemos entrar com uma liminar judicial que nesta pode ser citado e apresentados os danos materiais que já foi apresentado em questão e pedir uma indenização moral aproximada em 30 salários mínimos. Eu acredito que seja mais interessante pra sua empresa atender o meu pedido, por que dentro de um prazo de 10 dias uteis a contar desta notificação que agora faço iremos entrar com este pedido judicial apresentado todos os fatos e provas, E vamos deixar o poder judiciário tomar as ações, o nosso interesse era uma solução amigável Mais nada for encontrado dentro do que pedimos, iremos entrar com esta tutela.

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

19/04/2025

Hoje eu tive uma reunião com o nosso corpo jurídico analisado todos os pontos questionado e apresentado em questão e o que podemos chegar como concluso é que se não houver por parte da empresa uma solução mediante ao que foi solicitado e aqui apresentado, podemos entrar com uma liminar judicial que nesta pode ser citado e apresentados os danos materiais que já foi apresentado em questão e pedir uma indenização moral aproximada em 30 salários mínimos. Eu acredito que seja mais interessante pra sua empresa atender o meu pedido, por que dentro de um prazo de 10 dias uteis a contar desta notificação que agora faço iremos entrar com este pedido judicial apresentado todos os fatos e provas, E vamos deixar o poder judiciário tomar as ações, o nosso interesse era uma solução amigável Mais nada for encontrado dentro do que pedimos, iremos entrar com esta tutela.

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

23/04/2025

Mediante a todos os fatos aqui apresentado, como a empresa analisa uma solução por que ate agora não tive um retorno na qual me apresenta-se uma solução diante aos pontos e fatos apresentado e questionado É uma situação complexa, na qual estou buscando a solução por meios administrativos e não judiciais. Então espero que possamos encontrar a solução!

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

23/04/2025

Mediante a todos os fatos aqui apresentado, como a empresa analisa uma solução por que ate agora não tive um retorno na qual me apresenta-se uma solução diante aos pontos e fatos apresentado e questionado É uma situação complexa, na qual estou buscando a solução por meios administrativos e não judiciais. Então espero que possamos encontrar a solução!

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

25/04/2025

Protocolo: 18810.009185/2025-13 Órgão ou Entidade: BACEN – Banco Central do Brasil Cidadão: JOAQUIM JONAS DE ARAUJO

J. d.

Para: BANCO DO BRASIL

25/04/2025

EM 14/04/2025 às 12:06:29 foi aberta via Banco Central do Brasil[3] (também conhecido pelas siglas BC e BCB ou pelo acrônimo BACEN) o registro: 2025/361878 na qual apresentei algumas cobranças indevidas por parte BANCO DO BRASIL S.A. que já deixou de usar esta conta por mais de seis meses, já tenho um Processo Judicial no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará - 1o Grau Número do Processo: 0205315-98.2024.8.06.0112 Classe Judicial: PROCEDIMENTO COMUM CÍVEL (7) Órgão Julgador: 3a Vara Cível da Comarca de Juazeiro do Norte Onde apresento em juízo abusividade e cobranças praticada pelo BANCO DO BRASIL S.A. e este registro: 2025/361878 até este momento não foi dado atenção ou retorno por parte do BANCO DO BRASIL, neste momento notifico o Banco Central do Brasil[3] (também conhecido pelas siglas BC e BCB ou pelo acrônimo BACEN) para que tomem as medidas necessárias e cabíveis pois solicitei que o banco reembolsará todos os valores cobrado de forma indevida [ ] Cobrança referente a 25/03/2024 [ ] Cobrança referente a 25/04/2024 [ ] Cobrança referente a 27/05/2024 [ ] Cobrança referente a 25/06/2024 [ ] Cobrança referente a 25/07/2024 [ ] Cobrança referente a 26/08/2024 [ ] Cobrança referente a 25/09/2024 [ ] Cobrança referente a 25/10/2024 [ ] Cobrança referente a 25/11/2024 [ ] Cobrança referente a 26/12/2024 [ ] Cobrança referente a 27/01/2025 [ ] Cobrança referente a 25/02/2025 [ ] Cobrança referente a 25/03/2025 Valores estes que somam um valor aproximado de 3.769,40$, fora a correção do IPCA pois não é justo uma conta na qual não tenho nenhuma movimentação bancária o banco está a me cobrar por Tarifa Pacote de Serviços , Taxa BACEN Devoluç Docum , Tarif Adic Cheque Compe , dentre outras cobranças. Se não for dado uma atenção e o valor reembolsado em conta de forma imediata, irei tomar as medidas necessárias em representação ao BANCO DO BRASIL S.A. e colocaremos a co-responsabilidade sobre Banco Central do Brasil[3] (também conhecido pelas siglas BC e BCB ou pelo acrônimo BACEN) que tem o seu dever de fiscalizar, auditar e multar se preciso for. Como cliente estou bastante lesado na situação e quero uma solução imediata. -- --