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reembolso por prejuízo causado pela brz

brz
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: brz

16/04/2025

Em 04/11 paguei o itbi para ir ao cartório e registrar meu apartamento. oq fiz em 06/11. em 17/12 o cartório me avisa que foi informado pela brz que a escritura somente seria assinada em 15/01. motivo? férias gerais e retorno somente em 15/01. de brinde, também fui informado que teria que voltar ao Ganhe Tempo e recolher de novo itbi, pois como a brz não assinou a escritura e virou o ano, teria que pagar a diferença. a guia ficou em 192,67. quero ser ressarcido. acho muito bacana todo mundo tirar férias junto, mas pq o prejuízo tem que ficar comigo? ainda se a pausa fosse a partir da semana do natal, até daria um desconto, mas uma semana antes? cheguei até ir a sede da brz e tudo fechado. sério, não fica ninguém disponível pra atender um cliente? o nome disso é descaso há um mês abri reclamação no Reclame Aqui sobre esse assunto, e até aqui permanece o descaso da BRZ que não me deu qualquer retorno sobre reembolso. péssimo atendimento, não bastasse o prejuízo

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 192,67

Mensagens (1)

brz

Para: E. S.

16/04/2025

Prezado Endrigo, O contrato preve, expressamente, quetodas as despesas cartorárias serão de exclusiva responsabilidade do comprador. Especificamente, acláusula 33ª determina que o comprador deverá registrar a escritura pública no prazo de até 30 (trinta) dias, contados do recebimento da carta de quitação, inclusive, com a possibilidade de aplicação de multa caso não o faça. Nesse contexto, considerando quea carta de quitação foi enviada em 10/07/2023 e o protocolo da escritura pública pelo cliente ocorreu apenas em 11/11/2024, com a convocação dos representantes da BRZ para assinaturaapenas em 17/12/2024, conclui-se que a morosidade e suas consequências, inclusive, financeiras, são de responsabilidade apenas do próprio cliente. Portanto, a BRZ não realizará o pagamento ou reembolso de qualquer diferença entre as tabelas de custas e emolumentos cartorários suportadas pelo cliente. Atenciosamente, Relacionamento com o Cliente BRZ