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- Título da reclamação pública
Falha na entrega de compra do Aliexpress
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. T.
Para: J&T Express
Efetuei uma compra no Aliexpress, código de rastreamento Cainiao CNBR00046709305, cuja entrega ficou sob responsabilidade da transportadora J&T Express 888030230707768 e seria em endereço comercial. A entrega da compra foi dividida em dois pacotes, mas ainda não me foi informado se ocorreu por equívoco do remetente (vendedor) ou por falha da transportadora de origem, apesar de minha solicitação de informações à J&T Express. Um dos pacotes foi entregue normalmente em 17/02/2025, mas o rastreamento informa que o segundo pacote foi devolvido ao remetente em 06/03/2025. Ao entrar em contato com a J&T Express, ela orientou contatar o Aliexpress, mas ao fazê-lo, o Aliexpress orientou entrar em contato com a transportadora. Ou seja, houve uma recusa recíproca em assumir responsabilidades e ninguém resolveu nada! Ao solicitar reembolso junto ao Aliexpress, inicialmente foi negado e após muita insistência, foi efetuado reembolso parcial. Como o imposto de importação foi cobrado e pago no ato da compra, está havendo recusa do reembolso desta parte pelo Aliexpress. Foi-nos informado também, em contato recente com o Aliexpress, que o pacote não entregue foi DESTRUÍDO pela J&T Express. Entendemos que houve falha na prestação de serviço de entrega pela J&T Express. A não concretização da entrega do segundo pacote ocorreu devido ao fato das várias tentativas de entrega terem sido efetuadas fora do horário em que o endereço comercial encontrava-se aberto (dias úteis, das 9h-12h e das 13:30h-17h). Há um aviso bem visível na porta do local de entrega informando estes horários. O entregador — que pelo rastreamento foi sempre o mesmo nas várias tentativas mal-sucedidas —, após a primeira tentativa infrutífera, deveria efetuar nova tentativa de entrega nos horários informados. Além disso, alertamos sobre estes horários inúmeras vezes em nossos contatos através de e-mail e WhatsApp com a J&T Express e solicitamos que as tentativas de entrega fossem feitas no intervalo de horários disponíveis, mas fomos completamente ignorados. Qual é a dificuldade do entregador compreender de que não adianta ele insistir em entregar novamente nos mesmos horários em que o escritório do endereço comercial encontra-se fechado? Em particular, o rastreamento mostra que a última tentativa de entrega em 05/03/2025 ocorreu à noite, em torno das 20h. Apesar de inúmeras solicitações de informações pelo e-mail, sem qualquer resposta, não houve qualquer orientação pela J&T Express após a suposta devolução ao remetente, embora ela tivesse meus contatos (e-mail e WhatsApp). Solicito por gentileza que a J&T Express esclareça se a rotina de entrega é efetuada conforme aqui reportado, o que ocasionou não recebimento do pacote pelo destinatário e tem causado vários transtornos. Por outro lado, espero que a J&T Express assuma a responsabilidade pela não entrega do segundo pacote e esclareça diretamente ao Aliexpress as falhas que ocorreram que impediram a entrega, o que permitirá a liberação do reembolso total ao destinatário.
Solução esperada
- J&T Express assuma a responsabilidade pela não entrega do pacote e esclareça diretamente ao Aliexpress as falhas que ocorreram que impediram a entrega
Mensagens (5)
J&T Express
Para: M. T.
Olá caro cliente como vai? Ficamos muito felizes com seu contato, nosso foco é o cliente como o núcleo, a eficiencia como raiz! Para melhor atende-lo vou deixar alguns atalhos para que consiga encontrar o que procura conosco. Dúvidas para o lojista/cliente final: 1- Gostaria de calcular frete. s:www.jtexpress.com.br/freightInquiry 2- Gostaria de ser seller. s:www.jtexpress.com.br/cooperationIntention 3- Gostaria de saber um ponto de coleta. s:www.jtexpress.com.br/networkselect 4- Gostaria de ser um funcionário JT EXPRESS. s:trabalheconosco.vagas.com.br/jtexpress 5- Gostaria de rastrear minha encomenda. s:www.jtexpress.com.br/ 6- Dúvidas sobre o meu pedido. Favor enviar seu código de rastreamento que inicia com 888. Estamos à disposição!! Canais de atendimento SAC:Atendimento telefônico: 0800-055-0050Whatsapp: 11 91666-3866 Horário de atendimento: Segunda à Quinta - 08h às 18hSexta à Sábado - 08h às 17h
M. T.
Para: J&T Express
Se a J&T Express se der ao trabalho de ler esta reclamação e não responder de forma automática através de um robô, perceberá que nos quatro arquivos iniciais da reclamação e no último (e-mails) todos os canais apresentados já foram consultados anteriormente, sem resposta.
M. T.
Para: J&T Express
A J&T Express não só não apresentou qualquer resposta aos questionamentos formulados na primeira manifestação, como também eliminou o histórico de rastreamento referente à entrega não concretizada. Como confiar numa transportadora que tem tal conduta?
J&T Express
Para: M. T.
Olá Mario, bom dia ! Espero que esteja tudo bem por aí! Eu sou Giovanna, faço parte da equipe de atendimento da JT Express. Verificamos o status do pedido 888030230707768, e constatamos que está em processo de devolução para a loja. Pois seu CEP e bairro estão incorretos. Recomendamos que entre em contato diretamente com o site que efetuou a compra e obtenha maiores informações em relação ao pedido. Estamos à disposição! Atenciosamente, Canais de atendimento SAC:Atendimento telefônico: 0800-055-0050Whatsapp: 11 91666-3866 Horário de atendimento: Segunda à Quinta - 08h às 18hSexta à Sábado - 08h às 17h
M. T.
Para: J&T Express
Resposta da J&T falta com a verdade: "... constatamos que está em processo de devolução para a loja. Pois seu CEP e bairro estão incorretos." Se conseguiram entregar um dos pacotes que faziam parte da mesma remessa, como podem o "CEP e bairro" estarem incorretos, bem como haver várias tentativas infrutíferas de entrega FORA DO HORÁRIO COMERCIAL. O ponto principal da reclamação é que foram efetuadas várias tentativas de contato com a J&T Express alertando sobre o horário restrito de entrega (por ser um endereço comercial) e fomos completamente ignorados. O rastreamento (agora indisponível) mostrava que houve na última ocasião DUAS tentativas de entrega em torno das 20h e conforme já expusemos (comprovado por fotos) há um aviso bem visível na porta do local de entrega a respeito dos horários de funcionamento. Além disso, a J&T Express dispunha de meu número de telefone, pois já havia me contatado após a entrega do primeiro pacote. Se havia dúvidas a respeito do local de entrega do segundo pacote (apesar de que o endereço era o mesmo), porque não fui contatado através do mesmo número que fui alcançado anteriormente? A J&T Express não assume qualquer responsabilidade pela sua negligência, que resultou na devolução do pacote, embora o vendedor/plataforma (AliExpress) tenham me informado de que a J&T Express DESTRUIU o pacote não entregue.