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Cobranças indevidas de assinatura
Esta reclamação é pública
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N. O.
Para: Amazon
Desde janeiro de 2025, a empresa Amazon vem realizando cobranças em duplicidade na fatura do meu cartão de crédito. Já entrei em contato diversas vezes com o canal de atendimento ao cliente da empresa, utilizando todos os recursos disponíveis, como chat, telefone e e-mail, mas até o momento só recebi promessas não cumpridas de estorno. Além disso, recorri a plataformas externas de mediação de conflitos, como o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br, na tentativa de resolver a situação de forma amigável, mas, infelizmente, nenhuma dessas iniciativas obteve êxito até agora. Também registrei uma reclamação junto à administradora do cartão de crédito, a qual informou que a própria Amazon havia reconhecido o erro e encaminhado um registro confirmando que o estorno seria realizado. No entanto, isso ocorreu em meados de fevereiro, e até hoje a regularização não foi efetuada. O problema persiste e tem se agravado, pois as cobranças duplicadas continuam sendo feitas de forma recorrente. Já são três meses enfrentando essa situação, que vem gerando prejuízos financeiros diretos. Para evitar a inadimplência, já quitei duas faturas no valor de R$ 59,80 cada. Há ainda uma nova cobrança a vencer nos próximos dias, o que pode elevar o valor total para R$ 79,70, comprometendo significativamente meu orçamento. Diante disso, solicito providências urgentes da Protestre para intermediar a solução definitiva do problema e garantir a devolução dos valores pagos indevidamente.