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Recusa reembolsar vôo cancelado
Esta reclamação é pública
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T. C.
Para: LATAM
Dia 02/05/2025 tinha vôo da Latam, direto do Rio de Janeiro (GIG) para Porto Alegre (POA), marcado para as 7:15. Dirigi-me à porta de embarque indicada no cartão de embarque da Latam, no aeroporto do Rio de Janeiro (GIG) com uma hora de antecedência do embarque. Após esperar uma hora na porta de embarque indicada, sem ouvir qualquer aviso, dirigi-me a um balcão de informação, onde me foi dito que o meu vôo já tinha partido numa porta diferente. Dirigi-me ao balcão da Latam, no aeroporto, onde se recusaram a reembolsar-me e remarcaram o meu vôo para as 14:50. Voltei ao aeroporto para o novo vôo, para ver na tela do aeroporto que tinha sido cancelado. Dirigi-me novamente ao balcão da Latam onde me foi informado que não conseguiam processar o reembolso no balcão, mas que não havia problema pois fariam o reembolso por telefone. Depois de contactar o SAC da Latam por telefone foi recusado o reembolso e a compensação pelas despesas incurridas de ida e volta do aeroporto. Como argumento para não reembolsar a Latam afirma que voltou a remarcar o meu vôo para as 17:00 e que eu não utilizei esse vôo. Esse suposto vôo saía do Rio de Janeiro para São Paulo, e apenas no dia seguinte saíria para POA, o meu destino. Não tive conhecimento desta remarcação. Não pedi remarcação. Não autorizei a remarcação. A Latam iventou uma remarcação de vôo para marcar que não compareci e fugir ao reembolso. Um vôo que, ao contrário do original, não era direto, que chegaria no dia seguinte, e que me obrigaria a passar a noite no aeroporto. É um processo do mais desonesto, grotesco e sem escrúpulos que já vi até hoje.