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A Uber bloqueou minha conta Driver

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. d.

Para: UBER

14/05/2025

Prezados, Espero que estejam bem. A minha conta foi desativada pela uber no dia 18/10/2024 e com a justificativa de fraude, está por sua vez, que desconheço. Entrei em contato com o suporte no dia 09/12/2024 solicitando uma revisão da desativação e ele me informaram que houve uma tentativa de acesso de aparelhos ou aplicativos que tentam manipular dados e enganar os sistemas da uber, porém, eles não informam qual é o aparelho. Uso dois aparelhos, dos quais estão cadastrados no app, sendo um IPhone 14 Pro Max 256GB e o outro um Samsung Galaxy a14, sendo que toda vez que é preciso fazer login, eles pedem autenticação facial, em nenhum momento foi notificado da tentativa de fraude pela uber. Bom, na verdade, eu achei que tivesse sido bloqueado por outras duas situações que acontecerá e fiquei surpreso ao saber disso. A primeira situação foi de uma viagem com destino ao Morumbi que havia sido R$ 79,00 e a passageira pagou apenas R$ 45,00, ao finalizar, digitei o valor recebido via Pix, e o sistema automaticamente pediu para reportar. A outra situação, foi de um passageiro com destino à Vila Matilde, onde ele colocou 2 paradas, mas no Waze apareceu apenas 1. Ainda assim, levei o passageiro na segunda parada, sem cobrar adicional, ambas situações reportadas para equipe de suporte da uber. Eis que entro agendo um atendimento presencial na data de hoje, e central me liga, fala com a área específica e eles dizem que não poderão liberar a conta e não sabem o motivo. Não entendo a tratativa da uber, tendo em visto que tenho avaliação 4.89 no app. Ensejo dados reais, mais concretos, precisos e claros sobre o bloqueio da minha conta e quais medidas e desdobramentos ocorrerão a partir disto.

Solução esperada

  • Reparo
  • Ativar minha conta e explica o que aconteceu de forma clara.