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Assunto: Reclamação sobre não cobertura adequada e reembolso indevido – Amil Dental

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. N.

Para: Amil

19/05/2025

Prezados, Venho por meio desta registrar minha insatisfação com o plano Amil Dental, do qual me tornei cliente com o intuito principal de realizar a extração de um dente do siso incluso, procedimento este que estava me causando dores intensas. Após a contratação, entrei em contato com diversas clínicas credenciadas, porém todas recusaram a realização do procedimento, alegando que o repasse feito pela operadora era muito baixo e inviável para cobrir esse tipo de cirurgia. Diante da urgência da minha situação e da dor intensa, fui obrigado(a) a pagar R$ 550,00 por conta própria para realizar a extração. A clínica me informou que o plano faria o reembolso desse valor, porém, ao realizar a solicitação, a Amil forneceu uma prévia de reembolso com valor muito abaixo do pago, inferior à metade do custo do procedimento — o que considero injustificável e abusivo, tendo em vista que o procedimento foi necessário, realizado por profissional habilitado, e em razão da falha de cobertura da rede credenciada. Solicito, portanto: A revisão imediata do valor de reembolso, com base na tabela de mercado; Explicações formais sobre a indisponibilidade de clínicas para realizar o procedimento pelo plano contratado; E, caso não haja resolução adequada, reservo-me o direito de acionar a ANS, o Procon e o Juizado Especial Cível, por descumprimento contratual e má prestação de serviço. Aguardo retorno e resolução. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 550,00

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L. N.

Para: Amil

19/05/2025