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Cartão Bloqueado

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Nubank

21/05/2025

Olá gostaria de reclamar do banco nubank , que bloqueou o meu cartão de crédito , estou chateado com essas situação está me prejudicando a minha famílía . Com essa situação está prejudicando a minha familía . Quero solução desse problema o quanto antes .

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (5)

Nubank

Para: L. S.

21/05/2025

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 21 de mai. de 2025, 15:24 BRT Olá, Juridico, Se voce cancelou uma compra ou está com problemas para receber o estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: - O processo de estorno pode levar de **1 a 2 faturas para acontecer**, mas alguns estabelecimentos fazem o reembolso em **até 15 dias**; - O estorno aparecerá dentro do seu **"Resumo de faturas"** e não no histórico de compras. _**Importante**__: Para cancelar uma compra ou assinatura, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o estorno do valor._ Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis ou o estorno já foi confirmado mas não apareceu no seu aplicativo do Nubank dentro do prazo mencionado, é só responder a este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. * * * Se voce já iniciou um processo de contestação de uma compra com o Nubank, o processo pode levar **cerca de 100 dias** para ser concluído. Quando iniciamos a contestação de uma compra coletamos as informações que voce nos enviou e encaminhamos para uma análise junto ao estabelecimento. Não se preocupe, se precisarmos de qualquer nova informação sobre o processo, **entraremos em contato com voce por e-mail.** Em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação diretamente no aplicativo. Basta clicar em cima da transação. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Se ainda precisar de ajuda, basta clicar aqui ou responder este e-mail. Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [P1EE6E-DDXMM]

L. S.

Para: Nubank

13/06/2025

Boa tarde . Primeiramente não se trata de reembolso , o que eu quero mesmo é , ativação do meu cartão função crédito . Essa resposta do banco não condiz com a reclamação , preciso que isso se resolva o quanto antes, o banco tem até 48 horas para ativar meu cartão ,se essa ativação não for cumprida, farei uma reclamação ao banco central com base no CDC, lei 8.078 de 11 setembro 1990 que protege o consumidor , que protege com práticas abusivas e propaganda enganosa. e direito a reparação por danos morais , desde já aguardo a resposta do banco . Leandro Moreira da Silva .

Nubank

Para: L. S.

13/06/2025

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 13 de jun. de 2025, 16:21 BRT Olá, Juridico, Se voce cancelou uma compra ou está com problemas para receber o estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: - O processo de estorno pode levar de **1 a 2 faturas para acontecer**, mas alguns estabelecimentos fazem o reembolso em **até 15 dias**; - O estorno aparecerá dentro do seu **"Resumo de faturas"** e não no histórico de compras. _**Importante**__: Para cancelar uma compra ou assinatura, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o estorno do valor._ Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis ou o estorno já foi confirmado mas não apareceu no seu aplicativo do Nubank dentro do prazo mencionado, é só responder a este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. * * * Se voce já iniciou um processo de contestação de uma compra com o Nubank, o processo pode levar **cerca de 100 dias** para ser concluído. Quando iniciamos a contestação de uma compra coletamos as informações que voce nos enviou e encaminhamos para uma análise junto ao estabelecimento. Não se preocupe, se precisarmos de qualquer nova informação sobre o processo, **entraremos em contato com voce por e-mail.** Em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação diretamente no aplicativo. Basta clicar em cima da transação. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Se ainda precisar de ajuda, basta clicar aqui ou responder este e-mail. Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [M23194-75X34]

L. S.

Para: Nubank

13/06/2025

Prezados, Venho por meio deste e-mail reiterar minha solicitação de ativação imediata da função crédito do meu cartão. A resposta anterior que recebi não condiz com a minha demanda e preciso que esta situação seja resolvida o mais breve possível. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o consumidor está protegido contra práticas abusivas e propaganda enganosa, tendo direito à reparação por danos morais. Informo que o Nubank tem o prazo de até 48 horas para ativar a função crédito do meu cartão. Caso esta ativação não seja cumprida dentro do prazo estipulado, serei obrigado a registrar uma reclamação formal junto ao Banco Central, com base na legislação consumerista vigente. Desde já, aguardo uma solução rápida e eficiente para esta questão. Atenciosamente, Leandro Moreira da Silva

Nubank

Para: L. S.

13/06/2025

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 13 de jun. de 2025, 16:33 BRT Olá, Juridico, Se voce cancelou uma compra ou está com problemas para receber o estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: - O processo de estorno pode levar de **1 a 2 faturas para acontecer**, mas alguns estabelecimentos fazem o reembolso em **até 15 dias**; - O estorno aparecerá dentro do seu **"Resumo de faturas"** e não no histórico de compras. _**Importante**__: Para cancelar uma compra ou assinatura, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o estorno do valor._ Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis ou o estorno já foi confirmado mas não apareceu no seu aplicativo do Nubank dentro do prazo mencionado, é só responder a este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. * * * Se voce já iniciou um processo de contestação de uma compra com o Nubank, o processo pode levar **cerca de 100 dias** para ser concluído. Quando iniciamos a contestação de uma compra coletamos as informações que voce nos enviou e encaminhamos para uma análise junto ao estabelecimento. Não se preocupe, se precisarmos de qualquer nova informação sobre o processo, **entraremos em contato com voce por e-mail.** Em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação diretamente no aplicativo. Basta clicar em cima da transação. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Se ainda precisar de ajuda, basta clicar aqui ou responder este e-mail. Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [24LYY2-WZJ09]