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Repasse de financiamento sem existência de atraso de pagamento

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: Banco Digimais

29/05/2025

Realizei um financiamento de veículo por meio do Banco Digimais. Desde então, mantive todas as parcelas rigorosamente em dia, inclusive com adiantamento de algumas delas. Contudo, ao tentar antecipar a próxima parcela através do site do banco, fui surpreendido com a mensagem de que meu contrato havia sido repassado para a empresa Tabor/Mercatto, sendo fornecido um telefone para contato. No entanto: O telefone informado não existe ou está inativo; A empresa Tabor/Mercatto não possui site oficial confiável; Consegui outro número via Reclame Aqui, mas o atendimento foi suspeito, solicitando meus dados pessoais e retorno por WhatsApp, sem localizar meu contrato via CPF; O Banco Digimais se recusou a fornecer mais informações, alegando que o contrato já não está com eles; A Tabor afirmou que contratos são transferidos apenas em caso de inadimplência, o que não ocorreu em momento algum no meu caso. Sinto-me totalmente desamparado como consumidor, sem saber a quem recorrer e sem acesso transparente ao meu próprio contrato, mesmo estando com os pagamentos em dia. Dessa forma, solicito à PROTESTE: Intervenção para esclarecimento sobre a transferência do meu contrato, mesmo com ausência de inadimplência; Acesso aos dados oficiais e verificados da empresa Tabor/Mercatto, com CNPJ, canais de atendimento e site; Restabelecimento do meu direito de visualizar e pagar antecipadamente as parcelas, preferencialmente no site do Banco Digimais ou por meio oficial e seguro; Garantia de que meu contrato e histórico de pagamentos serão respeitados e não alterados indevidamente. Caso não haja solução rápida, estarei recorrendo também ao Banco Central, Procon, e ao Poder Judiciário, com pedido de indenização por danos morais e materiais, dado o constrangimento e o risco ao qual estou sendo submetido.

Solução esperada

  • Acesso ao contrato

Mensagens (1)

Banco Digimais

Para: L. F.

09/06/2025

Prezado(a) Sr.(a) Luana Figueira de Lima, Em atenção à sua manifestação publicada no site PROTESTE: CPTBR02087732-01, submetemos a área responsável, a qual informa que, o contrato em questão foi cedido à cessionária Tabor em 28/05/2025. Conforme previsto na Cláusula 16 - Cessão, do contrato assinado (anexo), consta que: "O BANCO resta autorizado pelo EMITENTE a ceder ou transferir os direitos decorrentes desta CÉDULA a terceiros identificados, bem como dar em garantia de operações de refinanciamento ou quaisquer outras legalmente permitidas, sem qualquer ônus a este ou alteração das condições da mesma, independente de notificação. O EMITENTE, em contrapartida, resta ciente e anui ao fato de que não poderá ceder ou transferir as obrigações decorrentes desta CÉDULA sem a expressa e formal anuencia do BANCO, sendo-lhe vedado, ademais, realizar dação em pagamento instituído como garantia deste contrato." Dessa forma, o Banco está legalmente autorizado a realizar a cessão do contrato sem necessidade de aviso prévio ou autorização do cliente. Esclarecemos que, após a cessão, o Banco Digimais não tem acesso a informações detalhadas ou a capacidade de negociação sobre este contrato. Toda e qualquer informação ou negociação deve ser tratada diretamente com a TABOR , que agora é a responsável pelo seu contrato. Portanto, para proceder com a negociação do seu financiamento, solicitamos que entre em contato diretamente com a empresa responsável através dos telefones: 0800 000 42180800 031 2600(51) 3079-1561. Em caso de dúvidas, solicitamos por gentileza que entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento; Central de Relacionamento: 4020-3300 Outras Localidades: 0800.646.7676 Ouvidoria: 0800.646.7600 10h às 16h, em dias úteis (exceto feriados). Queremos reforçar nosso compromisso com o melhor atendimento e o respeito às suas necessidades. A Ouvidoria do Banco Digimais, para melhor atende-lo(a), busca encaminhar resposta frente a sua manifestação o mais rapidamente possível, e se ela ainda não for satisfatória, por gentileza, nos contactar por meio do e-mail. Visto isso, poderia por gentileza, avaliar o atendimento que foi prestado por meio da Ouvidoria? Sua opinião é importante e nos ajuda a melhorar a qualidade de nossos atendimentos. Desde já agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Ouvidoria Banco Digimais [cid:logo-gif-email-v2_54959b65-2009-435e-bd8c-b3bf2a504d5e.gif] Ouvidoria [cid:pattern_lateral_87479d20-5339-4112-8e95-0661935b087e.jpg] 0800-646-7600 Os conteúdos existentes nessa mensagem ou arquivos anexados a esta são para uso restrito do Banco DIGIMAIS, sendo portanto o seu sigilo protegido por lei. Dessa forma, caso não seja o destinatário correto da mensagem, saiba que a leitura, divulgação, cópia ou outra qualquer forma de uso são proibidas, portanto, favor apagar as informações e notificar o remetente. Lembramos que o uso inadequado será tratado conforme as normas da empresa e a legislação em vigor. The contents of this message or files attached to it are for the restricted use of Banco DIGIMAIS, and therefore its confidentiality is protected by law. Thus, if you are not the correct recipient of the message, be aware that reading, disclosing, copying or any other form of use is prohibited, so please delete the information and notify the sender. We remind you that inappropriate use will be dealt with in accordance with the company's rules and current legislation