Voltar

COMUNICADO EXTRAJUDICIAL

Bazam & Pichau Informática Ltda
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. W.

Para: Bazam & Pichau Informática Ltda

31/05/2025

À Bazam & Pichau Informática Ltda Nome Fantasia: Pichau Informática CNPJ: 09.376.495/0001-22 Endereço: Avenida Santos Dumont, 7199 - Aventureiro, Joinville - SC - 89226-435 Magazine Luiza S.A. CNPJ: 47.960.950/0001-21 Endereço: Rua Voluntários da Franca, 1465 - Centro, Franca - SP, 14400-490 Pedido: 1395270971029948 Prezados, Eu, Claudemir Weber, venho por meio deste exigir providências urgentes em relação ao vício oculto constatado na cadeira Gamer adquirida por meio do site da Magazine Luiza, anunciada pela empresa Pichau Informática. O referido produto apresentou problemas após cinco meses de uso, momento em que um parafuso caiu inesperadamente no chão. Após minuciosa verificação, constatei que o referido parafuso fazia parte da estrutura montada de fábrica, estando inadequado para sua função, pois se encontrava espanado e de tamanho insuficiente. Ao inspecionar a montagem, percebi que todos os quatro parafusos da peça D*1 apresentavam sinais de desgaste e não estavam adequados para sua função. Além disso, constatei um desalinhamento do assento que comprometeu a ergonomia da cadeira e, consequentemente, minha saúde física. De acordo com o fabricante, a cadeira suporta um peso máximo de 140 kg, enquanto meu peso é de 94 kg. Apesar do uso adequado, a peça apresentou defeitos que comprometem a segurança e a funcionalidade do produto, caracterizando um vício oculto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Diante da necessidade urgente de solução, entrei em contato com a empresa por meio do WhatsApp, não obtendo retorno ágil e satisfatório. Posteriormente, fui orientado a tratar o problema via e-mail, enfrentando um trâmite moroso que não condiz com a gravidade da situação. Trabalho em regime home office e dependo da cadeira para desempenhar minhas atividades laborais, sendo que a impossibilidade de utilizá-la me causa prejuízos financeiros e físicos. Solicito, portanto, a imediata reparação do dano e o fornecimento de uma solução eficaz e célere. Caso não haja manifestação e resolução no prazo máximo de 3 dias, adotarei as medidas judiciais cabíveis para resguardar meus direitos, bem como exigir compensação pelos danos causados. Aguardo providências urgentes. Atenciosamente, Claudemir Weber +55 51 998263334

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Bazam & Pichau Informática Ltda

Para: C. W.

31/05/2025

Olá, Juridico, Para darmos continuidade ao seu atendimento, precisamos das seguintes informações: Número do pedido ou nota fiscal; Número de telefone/WhatsApp (informe o melhor horário para contato); Descrição do defeito apresentado; Se possível, anexe fotos e/ou vídeos que demonstrem o defeito relatado; Endereço de coleta, caso seja diferente do cadastrado em sua conta. Com essas informações, poderemos resolver seu caso com mais agilidade! Ficamos no aguardo! Atenciosamente, Equipe de Suporte Técnico Pichau. Ativado Sáb, 31 Mai na (o) 9:27 AM , Juridico escreveu:

Bazam & Pichau Informática Ltda

Para: C. W.

31/05/2025

Prezado Juridico, Gostaríamos de informar que seu ticket foi criado. Um representante de suporte estará analisando sua solicitação e enviará uma resposta em breve (em até 1 dia útil). Obrigado pela sua paciencia. Atenciosamente, Pichau Pichau Team