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Mais de 30 dias tentando trocar um produto e Adidas ignora protocolos e repete promessas vazias

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. G.

Para: Adidas

31/05/2025

Prezados(as), Venho por meio deste relatar a situação enfrentada com a empresa Adidas, em razão da não realização da troca de produto solicitada desde o início de maio de 2025, referente ao pedido nº ABR92415404. O produto em questão é uma Calça Adidas Z.N.E. Barrel, tamanho P, para a qual solicitei, de forma regular e tempestiva, a substituição pelo tamanho PP, conforme previsto nas normas de consumo e na própria política de trocas da empresa. Desde então, iniciei uma verdadeira peregrinação por canais de atendimento que se revelaram ineficazes e desorganizados. Foram abertos quatro protocolos, todos sem resultado: - 07/05 – Protocolo 84556363 – Atendente Rodrigo J: prometeu envio de e-mail com instruções de troca em até 4 dias úteis. Nada foi enviado. - 16/05 – Protocolo 84843395 – Atendente Luan: alegou erro no CEP, solicitei correção e recebi nova promessa de contato em 2 dias úteis. Não houve retorno. - 24/05 – Protocolo 85072760 – Atendente Vitória: informou que o setor responsável responderia em até 2 dias úteis e que o prazo da troca seria mantido. Mais uma promessa não cumprida. - 31/05 – Protocolo 85306240 – Atendente Gabriela: novamente fui obrigada a repetir todas as informações já fornecidas nos atendimentos anteriores. A atendente então informou, pela primeira vez, que o produto estava indisponível para troca e que seria feito o procedimento de devolução, com envio de código de postagem em até 24 horas. Até o momento, não recebi esse código. Resumo: Durante mais de 30 dias, todos os atendimentos indicaram que a troca seria realizada. Apenas no quarto contato fui informada da indisponibilidade do produto, o que demonstra clara desorganização interna, falha de comunicação entre setores e total desrespeito com o consumidor. Solicito a intermediação da Proteste para que a Adidas: 1. Envie imediatamente o código de postagem para devolução do item; 2. Proceda com o reembolso integral do valor pago, tendo em vista que a falha na troca decorreu exclusivamente da conduta negligente da empresa. Ressalto que a conduta da Adidas fere os princípios do Código de Defesa do Consumidor, especialmente os deveres de boa-fé, informação clara e adequada, e respeito ao direito de arrependimento e troca. Vale acrescentar que as reclamações a empresa que tem um nome em destaque no mercado nacional e internacional são muitos, o que pode ser constatado não só nos sites de reclamação, como também nas redes sociais "X", Instagram, Facebook, o que demonstra falta de compromisso da empresa com os consumidores e exige imediata intervenção de quem tem poder para tal. Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e aguardo o encaminhamento da presente reclamação à empresa, com a devida resposta e solução. Atenciosamente, Telma dos Santos Guimarães

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 349,99
  • Danos morais/materiais