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PROTOCOLO: 2025.06/00011178456 GESTOR: Ministério Público do Estado do Ceará - DECON/CE

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: Shein

03/06/2025

Tenho um pedido efetivado na empresa Shein, aonde o envio esta em poderes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, na qual esta em atraso a muitos dias, pois o envio foi feito em Maio dia 14 as 09:38 com Tempo de entrega estimado: 19 - 29 Maio. Contudo já passamos das datas previstas, a empresa Shein, já esta ciente da situação, contudo eu notifico de forma extra judicial a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, na intenção de ter uma solução. Ate por que já sabemos que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, já presta um péssimo serviço no Brasil imagina trazendo ou sendo responsáveis por algo de importação, a empresa Shein, tem seu índice de reclamação chegando hoje a 49960 reclamações só no reclame aqui, e Há 355 reclamações aguardando resposta. Pedido à Empresa Meu interesse é receber o que comprei e paguei, espero que ambas empresas não prejudique mais do que já me sinto prejudicado, estou analisando com meu setor jurídico uma ação de reparação de danos, visto todo este atraso praticado,  o atraso na entrega de um produto é regulado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que garante ao consumidor o direito a exigir o cumprimento do prazo estipulado, a devolução do valor pago ou a substituição por outro produto equivalente. Se o fornecedor não cumprir o prazo, o consumidor pode exercer os seus direitos, como o cumprimento forçado da entrega, a troca do produto por outro equivalente ou a desistência da compra e a devolução do dinheiro. Com a aplicação de Dano Moral: Pois se o atraso causar aborrecimento, angústia ou transtorno, o consumidor pode ter direito a uma indenização por danos morais, que podem variar dependendo da situação. ???

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 60000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

Shein

Para: J. d.

13/06/2025

**FAVOR ACUSAR O RECEBIMENTO** Prezados, boa tarde! Espero que este e-mail os encontre bem! Servimos do presente, na qualidade de representando osinteresses da IN GLOW, apresentarrespostaà RECLAMAÇaO realizada por JOAQUIM JONAS DE ARAUJO. Documentos: 1-DefesaAdministrativa- 2 - Documentosderepresentação Agradecemos desde já!! Magno de Souza Silva Advogado Associado/Associate Lawyer Rua Tabapuã 81 4° andar São Paulo SP 04533 010 [email protected] 55 11 98440-3242 www.siqueiracastro.com.br Mensagem Confidencial Esta mensagem é enviada por um escritório de advocacia e pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. Esta mensagem é endereçada exclusivamente aos seus destinatários. A utilização, cópia, distribuição e divulgação não autorizadas desta mensagem são expressamente proibidas. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor, nos informe imediatamente via e-mail e apague esta mensagem juntamente com seus anexos. Confidentiality Notice This message is being sent from a law firm and may contain information which is confidential or privileged. Unauthorized use, disclosure, dissemination or copying is strictly prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message and any attachments 发件人:juridico 日期:2025å¹´6月4æ—¥ 周三 上午1:17 收件人:[email protected] 主题:Reclamação - PROTOCOLO:2025.06/00011178456 GESTOR:Ministério Público do Estado do Ceará - DECON/CE - (CPTBR02088524-17) www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade__;!!LS7po7kx!A7nNWJZOXdhWar8355ZJgOA9oZ3jHW9RWh3G3eQFsMQ_gjKYXLEVvFSQA2AC00uOtctZB17zxbpnCRH31rCk$" id="OWA09886455-5fb4-d067-5423-00c13855fa66" class="OWAAutoLink" data-auth="NotApplicable" style="color: white; margin-top: 0px; margin-bottom: 0px;"Política de privacidade