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TV LG OLED C2 55 POLEGADAS COM DEFEITO E NÃO LIGA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. D.

Para: LG ELETRONICS

03/06/2025

Em (15/02/2023) realizei a compra de um (OLED55C2PSA) efetuando o pagamento da quantia (5.604,05) por meio de (PIX). A compra foi realizada na filial ( internet). A partir da (09/05/2025) o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento (Som rouco manchas na tela travamento na imagem mau funcionamento e agora a tv parou de funcionar so fica com a luz do standby acesa e não liga) sou do interior da Bahia zuna rural de vitória da conquista Não tem como eu leva a tv ate a assistencia autorizada porque a tv é muto grande de 55 polegadas e eu moro local de dificil acesso e não tenho nem um caro para eu poder levar a tv em nem uma assistencia técnica autorizada da lg porem eu aceito sim que os tecnicos da assistencia autorizada da LG venha fazer a analise da tv em minha casa perem como eu moro em local de dificil acesso os tecnicos cobra um valor muito alto para vim ate aqui na minha casa para fazer uma visita tecnica na minha tv eu gostaria que a empresa madasse os tecnicos vim aqui avaliar e fazer a analise da tv mais sem cobra pela visita porque isso é um defeito de fabricação e a obrigação de arca com os custos teria de ser toda da empresa e indepente de esta dentro do prazo de garantia ou não porque isso se trata de um bem durevel que deviria durar no minimo 5 anos sem apresentar nem um defeito de fabricação, A LG assegura uma vida útil de mais de 50.000 horas para as suas TVs OLED, o que corresponde a mais de 22 anos se forem usadas 6 horas por dia. Esta garantia é uma promessa da empresa de que o painel OLED da sua TV não vai apresentar defeitos de funcionamento neste período de tempo. e minha tv não durou nem 5 mil horas de uso e já deu defeito fiz uma pesquisa na internet e descobri que diversos consumidores. esta fazendo reclamações em sites e redes sociais, de probremas nos aparelhos de tv da empresa LG inclusive eu tenho alguns canal do youtube onde o meu maior canal tem mais de 70 mil inscritos onde eu estou postando alguns videos relatando o problema da minha tv e pra minha supresa disersas pessoas estas deixando seus comentarios nos meus videos onde eles dizem esta passando pelo mesmo problema que eu estou passando com minha tv por isso vim aqui nesse órgão de defesa do consumidor procurar meus direitos legais espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível. de acordo com o Art. 18 , paragrafo 1 e 26 paragrafo 3 . Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 3. Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.Os vícios ocultos são previstos em lei, daí, decorre como uma garantia legal. O consumidor tem direito, da mesma forma quanto aos vícios aparentes, de receber outro produto da mesma espécie, a restituição da quantia paga, o abatimento do preço, a substituição das partes viciadas e, se for o caso, a indenização por perdas e danos materiais e moral. a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, é o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esta lei estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social. O CDC define consumidor como toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. O CDC estabelece, entre outras, as seguintes regras: O consumidor pode exigir a substituição do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço, se o vício não for sanado no prazo de 30 dias. MEU PEDIDO A EMPRESA É que faça um reparo cortesia ou ressarcimento do valor pago en nota fiscal corrigido,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5604,05
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  • Reparo