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Cobrança de valor indevido
Esta reclamação é pública
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A. d.
Para: OI S.A.
No dia 07 de janeiro de 2025 entrei em contato com a minha operadora de internet Wifi - Oi para cancelamento do plano, pois o valor não era mais cômodo para mim, iria contratar outra empresa com valor mais em conta. Por meio do protocolo de número 2025178426152 fui atendida e me passaram uma proposta de valor de R$54,90 por DOZE MESES. Como a outra operadora me oferecia o plano de R$49,90 por apenas seis meses, ficaria mais válido 12 meses do plano da Oi, dessa forma fiz a contratação. Entretanto, em abril recebi a primeira cobrança indevida de R$89,90 e fui informada que o valor de R$54,90 seria por apenas TRÊS MESES, e então teria o reajuste, fiz a contestação do valor e consegui o boleto por R$54,90. No dia 12 de maio de 2025 por meio do protocolo de número 202500013999917 fui orientada e desativar o débito automático na minha conta, para que o valor de R$89,90 não me fosse cobrado, assim fiz. Porém, agora em maio novamente recebo boleto no valor de R$109,90, com a justificativa repetida de que a minha proposta anterior de R$54,90 era por apenas 3 meses, e agora, além disso, como desativei o débito automático, o valor seria R$109,90 e não R$89,90 como mês passado (SENDO QUE DESATIVEI O DÉBITO POR ORIENTAÇÃO DELES). No dia 29 de maio de 2025 liguei para fazer reclamação, por meio do protocolo 202500015629475 me informaram que haviam aberto solicitação e em 3 dias úteis eu teria resposta. No dia 02 de junho de 2025 liguei novamente, e recebi a respota que foi indefirida minha solicitação, no fim, entendi que não fizeram contestação do valor, enviaram pedido de proposta de outros valores (NÃO FOI O QUE SOLICITEI) e como a Oi não tinha outro plano de valor menor, fui indefirida. Por meio da mesma ligação, a atendente abriu uma contestação da fatura de junho e das próximas, e me informou que em 3 dias úteis teria resposta (ela me informou que seria na quarta, dia 04 a resposta). Contudo, hoje, dia 04 de junho de 2025, por meio do protocolo 202500016341608 a atendente me informou que eu teria resposta até dia 11 de junho de 2025 (CADÊ OS TRÊS DIAS ÚTEIS????), a atendente me informou que me passaram informação errada de 3 dias úteis. Agora eu pergunto, minha fatura vence dia 11, eu vou ficar esperando até lá uma resposta e correr o risco de ser enganada como estou sendo há dias?? Eles insistem em me dizer que R$54,90 era por apenas 3 meses, mas se tivessem me informado isso, acha mesmo que eu não teria cancelado e contratado a outra operadora que me oferecia SEIS MESES por R$49,90????? E mais, como eu consegui a correção do valor em maio e agora em junho não estão querendo corrigir novamente?? Se em maio foi comprovado a cobrança indevida, e agora se repete. PRECISO DE UMA SOLUÇÃO LOGO! Já me desgastei, já fui enganada em várias ligações, e os protocolos com os registros estão aí, tudo que me informaram e depois entraram em contradição está gravado.