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A ORTOBOM ME ENVIOU OUTRO PRODUTO COM GRAVES VÍCIOS...

COLCHOES ORTOBOM

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: COLCHOES ORTOBOM

06/06/2025

A ORTOBOM ME ENVIOU OUTRO PRODUTO COM GRAVES VÍCIOS... Venho relatar que pela segunda vez em sequência a Ortobom me enviou a Base Sommier Baú Fashion Cori Casal com graves vícios. Desde o dia 29 de novembro de 2024, no Black Friday efetivei o pedido e, ainda não tenho acesso ao produto em perfeitas condições. A transportadora da Ortobom trouxe um novo produto para substituir a Base Sommier Baú Fashion Cori Casal com vícios no dia 01 de junho de 2025, em pleno domingo e, ainda em plena noite. No sábado a transportadora da Ortobom me ligou e marcou comigo no domingo pela manhã. No entanto, a transportadora só chegou na minha residência a partir das 20:00 horas em um clima de chuvas. De fato, aguardei a entrega do meu pedido o dia inteiro e só fui recebê-lo a noite. Assim que abri a embalagem da Base Sommier Baú Fashion Cori Casal constatei que o produto veio coberto por fragmentos de madeira. De fato, achei uma falta de organização e uma postura incomum, logo para uma empresa do porte da Ortobom. Logo após abrir o baú e, novamente enfrentei dificuldades para fechá-lo, pois só é possível fechar a base com a ajuda de duas pessoas. Observei as ferragens da base e notei que um lado da cama a barra de ferro de sustentação do mecanismo do pistão está desnivelado e mal encaixado na lateral da cama e o parafuso ficou torto e mal encaixado. Além disso, um dos pés da cama veio muito arranhado e a costura da faixa cinza que liga a parte preta da base ficou torta, ou seja, tem partes da faixa cinza que ficou com a largura menor que outras. Na verdade, esse caso se configura como uma reincidência da Ortobom, pois foi enviado 2 produtos com vícios. Verifica-se que a Ortobom não teve nenhum cuidado em fazer uma análise detalhada do produto, antes do envio do meu pedido de troca. Obviamente, se a logística da Ortobom tivesse feito a análise de qualidade do produto, eu não teria sido submetido pelo segundo transtorno com o mesmo produto. Diante dos fatos expostos, venho requerer urgentemente a troca da Base Sommier Baú Fashion Cori Casal por outra base com as mesmas propriedades e em perfeitas condições. Solicito também uma reparação por danos materiais e morais, em decorrência dos transtornos que venho sendo submetido pela Ortobom, desde 2024, ano da compra do produto. Ademais, solicito que o atendimento da Ortobom entre em contato comigo via ligação telefônica, para resolvermos o mais rápido e da melhor forma possível a minha tratativa.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (3)

E. C.

Para: COLCHOES ORTOBOM

07/06/2025

O ATENDIMENTO DA ORTOBOM DESLIGOU O TELEFONE NA CARA DO CONSUMIDOR! O atendimento da Ortobom desligou na minha cara no momento que estava expondo os argumentos. De fato, isso é uma postura inadmissível e desrespeitosa com o consumidor. Conforme eu relatei na ligação, de forma alguma o consumidor pode se responsabilizar pelos erros de uma empresa ou prestadora de serviços. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Venho solicitar que o departamento administrativo exponha toda a narrativa dos fatos para o setor Jurídico da Ortobom. E por favor retorne à ligação e prossiga com o meu atendimento, pois o atendimento da Ortobom encerrou a ligação sem deixar o consumidor terminar sua argumentação e esclarecer suas dúvidas. No contato via ligação tentei expor meus argumentos da melhor forma possível, buscando estabelecer um acordo. Infelizmente, o atendimento da Ortobom agiu com incompreensão e falta de empatia com a minha tratativa. Convém destacar que o setor administrativo da Ortobom, ainda não se empenhou em explicar os motivos desses erros recorrentes e banais da logística da Ortobom e muito menos tentou buscar uma forma justa de reparação para o consumidor que permanece sendo lesado. Vou encaminhar, novamente todos os dados que enviei no ReclameAqui para o E-mail da Ortobom, tais como, a narrativa dos fatos, os indícios dos vícios da troca e do primeiro pedido entregue; a Nota Fiscal e a imagem do código da Base Sommier Baú Fashion Cori Casal. Espero que a Ortobom, busque solucionar a minha tratativa da melhor forma possível, buscando enviar um produto com critérios rígidos de qualidade e fazendo uma reparação em conformidade com todos os transtornos e danos que venho sendo submetido, desde 29 de novembro 2024, no Black Friday.

COLCHOES ORTOBOM

Para: E. C.

09/06/2025

Recentemente voce solicitou assistencia pessoal à nossa central de suporte on-line. Veja abaixo um resumo de sua solicitação e a nossa resposta. Se não tivermos um retorno de sua parte dentro das próximas horas, consideraremos que sua pergunta foi resolvida. Agradecemos por nos permitir que lhe sejamos úteis. Para acessar sua pergunta em nosso site de suporte, clique s:ortobom.custhelp.com/app/account/questions/detail/i_id/881315ack/AvPi5Qq4Dv8S~falGlQe~yL3if0qgi75Mv9G~zj~PP_P/ --------------------------------------------------------------- Assunto --------------------------------------------------------------- Reclamação -   A ORTOBOM ME ENVIOU OUTRO PRODUTO COM GRAVES VaCIOS... - (CPTBR02089393-13) Encadeamento de Discussão --------------------------------------------------------------- Cliente Por E-mail de serviço (00) (07/06/2025 11:30) No. Ref. da Pergunta 250607-000159 Data de Criação: 07/06/2025 11:30 Data da Última Atualização: 09/06/2025 11:02 Status: Aguardando [---002:012708:25467---]

E. C.

Para: COLCHOES ORTOBOM

10/06/2025

A Ortobom até o momento vem se negando em entrar em contato comigo para resolver a minha tratativa. De fato, isso é um desrespeito ao consumidor e um atentado a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Na verdade, eu mandei todos os dados comprovatórios e até o momento a troca do meu produto com vícios não está em andamento. Venho requerer urgentemente a resolução da minha tratativa. Por favor me retorne via ligação telefônica.