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RECLAMAÇÃO REGISTRADA NO PROCON

Serrano Auto-servico Ltda - 05.359.875/0008-74 em Piedade -

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: Serrano Auto-servico Ltda - 05.359.875/0008-74 em Piedade -

11/06/2025

Na semana do dia das mães, o atum sólido coqueiro 170g entrou em promoção por R$9,98. Em 30/05, o atum sólido coqueiro 170g voltou a entrar em promoção por R$6,79. Em 30/05 por volta das 8:00 da manhã, fui na filial de Vargem Grande Paulista especialmente para comprar o atum da promoção. Na gôndola tinha apenas o atum ralado que é inferior ao atum sólido. Encontrei com o gerente no corredor, expliquei que eu tinha ido na loja especialmente para comprar o atum sólido coqueiro da promoção. Negaram vender o atum sólido por R$6,79 com a desculpa que ocorreu um erro na impressão do folheto promocional. A diferença de preço entre as promoções é pequena. Se o erro no preço ou anúncio não é facilmente perceptível, o fornecedor continua obrigado a cumprir a oferta. A loja teria que vender o atum sólido coqueiro por R$6,79 pelo fato de o valor não ser manifestamente incompatível entre as versões. Nos termos do art.38doCDC, o ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina, ou seja, é dever do fornecedor zelar para que o anúncio corresponda fielmente à oferta, uma vez que é ele que responde pelo erro na publicidade ou precificação dos seus produtos. O caso foi registrado no Procon, segue sem resposta e sem solução.

Solução esperada

  • Empresa nega vender produto anunciado em jornal promocional

Mensagens (3)

Serrano Auto-servico Ltda - 05.359.875/0008-74 em Piedade -

Para: r. d.

12/06/2025

Olá, Renato Rodrigues de Andrade. Agradecemos seu contato e o relato realizado. Lamentamos profundamente pela situação ocorrida em uma de nossas unidades. Informamos que todas as informações por voce relatadas serão devidamente apuradas, no entanto, solicitamos que nos indique o horário em que tais ocorrencia se deram para que possamos adotar as medidas corretivas necessárias. Prezamos por um atendimento respeitoso e de qualidade, tanto no autoatendimento quanto no contato direto com nossos colaboradores. Reforçamos nosso compromisso com a boa experiencia dos nossos clientes e, por isso, estaremos revisando os procedimentos adotados pela equipe envolvida. Também reforçaremos os treinamentos internos para que episódios como esse não se repitam. Aproveitamos para lembrar que o SERRANO disponibiliza canais exclusivos de atendimento ao cliente, preparados para acolher e resolver prontamente situações como a relatada. Sempre que possível, sugerimos que essas ocorrencias sejam direcionadas por meio desses canais, o que possibilita uma apuração mais célere e um retorno direto ao consumidor. O canal PROTESTE é legítimo, mas geralmente mais apropriado para situações em que os canais internos não foram suficientes. Voce pode entrar em contato conosco por meio do WhatsApp (11) 4243-3000 ou pelo e-mail: [email protected] Seguimos à disposição. Atenciosamente, SAC - Serrano Auto Serviço La Serrano Supermercados e Atacado SAC [email protected] Fone: 11 - 4243.3000 Serrano Supermercados e Atacado Rua Prof. Joaquim Barreto, 887 www.superserrano.com.br --

r. d.

Para: Serrano Auto-servico Ltda - 05.359.875/0008-74 em Piedade -

12/06/2025

Resposta da empresa demonstra que eles se fazem de desentendidos. Continuam não oferecendo uma solução. Se a reclamação foi postada no Procon e Proteste é porque eu quero que seja vendido o atum sólido coqueiro pelo preço divulgado no jornal promocional.

r. d.

Para: Serrano Auto-servico Ltda - 05.359.875/0008-74 em Piedade -

12/06/2025

Na semana do dia das mães, o atum sólido coqueiro 170g entrou em promoção por R$9,98 (IMAGEM SERRANO1). Em 30/05, o atum sólido coqueiro 170g voltou a entrar em promoção por R$6,79 (IMAGEM SERRANO2). Em 30/05 por volta das 8:00 da manhã, fui na filial de Vargem Grande Paulista especialmente para comprar o atum da promoção. Na gôndola tinha apenas o atum ralado que é inferior ao atum sólido. Encontrei com o gerente no corredor, expliquei que eu tinha ido na loja especialmente para comprar o atum sólido coqueiro da promoção. Negaram vender o atum sólido por R$6,79 com a desculpa que ocorreu um erro na impressão do folheto promocional. A diferença de preço entre as promoções é pequena. Se o erro no preço ou anúncio não é facilmente perceptível, o fornecedor continua obrigado a cumprir a oferta. A loja teria que vender o atum sólido coqueiro por R$6,79 pelo fato de o valor não ser manifestamente incompatível entre as versões. Nos termos do art.38doCDC, o ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina, ou seja, é dever do fornecedor zelar para que o anúncio corresponda fielmente à oferta, uma vez que é ele que responde pelo erro na publicidade ou precificação dos seus produtos. O caso foi registrado no Procon, segue sem resposta e sem solução. Pedido, Outros (exceto indenização por danos morais, que só podem ser solicitados por meio de ação judicial) Descrição do pedido, Seja vendido 5 latas de atum sólido coqueiro pelo preço que consta na imagem SERRANO2.