Voltar

Problemas Logistica Mercado Livre/Mercado Envios

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. d.

Para: Mercado Livre

12/06/2025

Novamente, venho por este canal, já que é o único eficaz onde conseguimos resolver nossos problemas. Problema 1: Venda 2000011513761552 Comprador solicitou peças sob medida (uso apenas para sua finalidade, sem mercado para comercializar), fabricamos exatamente conforme as medidas informadas pelo comprador e alertamos sobre uma margem mínima de erro, tanto para mais como para menos, ressalto que o comprador informou as medidas sem consultar peculiaridades do material e não solicitou nossas recomendações. Ele alega uma diferença pífia de 1 milímetro, algo totalmente dentro de qualquer produção (e assim informamos o comprador), ele menciona que “não serviu”. Para piorar a situação, o Mercado Livre como sempre, faz sua logística com o Mercado Envios (cobra por este serviço), porém ao menor problema se isenta da responsabilidade do frete reverso e assim nos solicita a retirada. O produto está em outro estado, Mato Grosso do Sul e nós em São Paulo – SP, o custo do serviço de retirada é maior que o do produto. Sempre aquela dúvida, se não tem frete reverso, por que o Mercado Livre aceita a postagem e cobra por isso? A meu ver, este transtorno não deveria nem passar por nossa empresa e sim resolvido pelo próprio Mercado Livre, já que cobra frete, comissão da venda e publicidade. Aguardo resolução desta com a retirada do impacto negativo e reembolso do valor das peças ou que me devolvam as peças em meu endereço. Problema 2: Venda 2000011806285630 Comprador se arrependeu da compra, e ao recebermos o produto de volta, o mesmo está com avarias, amassados e totalmente desalinhado, situações que inutilizam o produto. Foram enviadas ao Mercado Livre as imagens de como o produto retornou e o mesmo informou que o valor seria devolvido ao comprador e que não seria possível nos reembolsar o pagamento do valor do item, ou seja, iremos ficar no prejuízo com este produto. Produto saiu em perfeitas condições e retornou totalmente avariado, injusto ficarmos no prejuízo. Aguardo retorno da situação. Envio em anexo fotos do produto avariado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 340,74