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A MADEIRA MADEIRA ME ENVIOU MAIS UMA VEZ UM MÓVEL COM GRAVES VÍCIOS...

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: MadeiraMadeira

17/06/2025

A MADEIRA MADEIRA ME ENVIOU MAIS UMA VEZ UM MÓVEL COM GRAVES VÍCIOS... Venho relatar que mais uma vez a Madeira Madeira me enviou um móvel com graves vícios. Vale ressaltar que esse ano já recebi da Madeira Madeira 4 móveis em sequência com graves vícios. Mesmo assim a Madeira Madeira permanece na lógica do envio de móveis com vícios. No dia 17 de maio de 2025 efetivei a compra do Sofá Retrátil Reclinável Verona 2,00m Suede Velut Molas Ensacadas - King House. Após uma longa espera, finamente o produto chegou na minha residência no dia 16 de junho de 2025. Lamentavelmente, minhas expectativas foram frustradas, pois assim que recebi o produto, identifiquei graves vícios, como os rasgados no tecido da lateral da frente do sofá; um rasgado na lateral inferior da parte traseira do sofá; fundo do sofá totalmente comprometido com inúmeros buracos no revestimento TNT e encostos com fios de linha grandes expostos de forma visível. Logo que recebi o produto, observei que a embalagem do produto estava excessivamente danificada e muito suja. Inclusive, o plástico que vem por baixo da malha também foi comprometido, deixando partes do produto exposto. Obviamente, que não houve cuidados criteriosos no processo de transporte e entrega do meu pedido. De fato, a falta de cuidado com o meu pedido é extremamente visível, pois a embalagem além de apresentar inúmeros danos, estava muito suja. Convém destacar que, desde a minha primeira compra no início do ano, enviei algumas recomendações fundamentais para o atendimento da Madeira Madeira. Conforme as minhas recomendações: Como eu sou um cliente criterioso, detalhista e perfeccionista, vou deixar uma orientação, antes do envio dos produtos para a logística de expedição e entrega da Madeira Madeira. Então antes de seguir a etapa de envio dos produtos, faça a análise detalhada dos produtos que serão enviados, observando se tem itens arranhados, tortos ou quebrados e se estão faltando itens ou parafusos da montagem. Além disso, faça o revestimento com uma embalagem apropriada para os produtos, ou seja, uma caixa fortificada e protegida contra danos durante o processo de entrega desses produtos. Infelizmente, até o momento a logística de vendas e entregas da Madeira Madeira vem negligenciando as minhas recomendações, pois pela quinta vez em sequência recebo um produto com vícios. Como se explica esses erros absurdos e inadmissíveis em sequência Madeira Madeira? Na verdade, uma empresa que visa o compromisso tem total ciência que é necessário tomar medidas rígidas para corrigir os erros identificados e não repeti-los novamente. Tendo essa questão em vista, a Madeira Madeira deveria estabelecer uma análise rígida e criteriosa de seus produtos e dos produtos vendidos pelos seus parceiros. O Sofá Retrátil Reclinável Verona é vendido na Madeira Madeira pelo parceiro comercial King House. Para evitar vícios visíveis, tais como fios de linha exposto no sofá, a Madeira Madeira poderia mandar alguém para efetivar uma análise de qualidade do produto do parceiro antes do envio do pedido. No entanto, uma providência que é simples não é colocada em prática e muito menos é uma regra, o que só complica a vida do consumidor que sempre é alvo frequente dos mesmos erros. Conforme o Artigo 25 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores. § 1° Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores. Tendo em vista os vícios visíveis no meu pedido, tanto a Madeira Madeira como a King House respondem solidariamente por efetivar a troca e me reparar devidamente. A King House tem algum setor de qualidade que estabeleça uma análise criteriosa e rígida do produto antes do envio e um sistema de acompanhamento do produto enviado na logística de transporte? Diante dos inúmeros danos, é possível entender que a King House não se empenha em efetivar uma análise de qualidade dos seus produtos e muito menos faz o acompanhamento de seus produtos transportados. Diante dos fatos narrados venho solicitar que a Madeira Madeira juntamente com o seu parceiro King House faça urgentemente a troca do Sofá Retrátil Reclinável Verona 2,00m Suede Velut Molas Ensacadas por outro em perfeitas condições, com as mesmas propriedades e totalmente embalado e uma reparação por mais um transtorno que vendo sendo vítima da empresa Madeira Madeira. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado ou arcar pelos erros do vendedor ou fornecedor de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Venho requerer também que o atendimento da Madeira Madeira entre em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos a tratativa o mais rápido e da melhor forma possível.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (4)

E. C.

Para: MadeiraMadeira

18/06/2025

Convém destacar que a King House não enviou nem o manual de instruções que deve constar as orientações da montagem, dos cuidados necessários com o processo de limpeza e a certificação da garantia do produto. De fato, faltou empenho da King House e uma fiscalização da Madeira Madeira. Vale destacar que paguei um valor absurdo e abusivo no frete do meu pedido de R$ 1.037,45. Na verdade, o valor do frete chegou a aproximadamente a 80% do valor do produto. No entanto, mesmo eu pagando um valor bem expressivo no frete do meu pedido, ainda recebi ele com inúmeros rasgados e sujeira na embalagem do meu produto, gerando assim danos diretos na minha mercadoria, pois os impactos na embalagem foram enormes. Tendo em vista que a embalagem do meu pedido estava extremamente suja, é provável que tenha sido molhada por água da chuva. Então o contato da embalagem do meu pedido com água e logo depois com poeira, gerou manchas de sujeiras na embalagem. O que comprova a falta de cuidado da logística de entregas.

E. C.

Para: MadeiraMadeira

20/06/2025

A MADEIRA MADEIRA ME ENVIOU NA MESMA SEMANA DOIS PRODUTOS COM VÍCIOS... Venho relatar mais um produto que a Madeira Madeira me enviou com graves vícios. Já se tornou costume da Madeira Madeira me enviar produtos com vícios. Essa semana já expus os fatos dos vícios graves no Sofá Retrátil Reclinável Verona 2,00m Suede Velut Molas Ensacadas - King House. Dessa vez, na mesma semana a Madeira Madeira me entregou outro produto com vícios. No dia 23 de maio de 2025 efetivei a compra da “Sapateira Henn Duetto 1 Porta c/ Espelho Castanho Darom Moveis”, na Madeira Madeira. Finalmente, após a espera de quase 01 mês, recebi o meu pedido no dia 18 de junho de 2025. Infelizmente, a sapateira veio com graves vícios. Lamentavelmente, minhas expectativas foram frustradas mais uma vez, o que já tornou um costume péssimo da Madeira Madeira, pois assim que recebi o produto, identifiquei graves vícios na porta da sapateira. Na verdade, as barras laterais que sustentam o vidro não estão bem fixadas e ficaram com sobras tanto na parte superior como na parte inferior. Como as barras laterais não foram bem anexadas, a qualquer momento podem se soltar do vidro. Observa-se que a porta da sapateira foi mal desenvolvida, deixando falhas graves de projeção. Vale destacar que esse problema não tem nenhuma ligação com a logística de entregas, pois a porta já foi agregada ao móvel para o envio já com vícios. Pergunto mais uma vez, cadê o setor de qualidade da Madeira Madeira que não identificou mais um vício nos móveis que são liberados já com vícios e enviados para o meu endereço? Convém destacar que, desde a minha primeira compra no início do ano, enviei algumas recomendações fundamentais para o atendimento da Madeira Madeira. Conforme as minhas recomendações: Como eu sou um cliente criterioso, detalhista e perfeccionista, vou deixar uma orientação, antes do envio dos produtos para a logística de expedição e entrega da Madeira Madeira. Então antes de seguir a etapa de envio dos produtos, faça a análise detalhada dos produtos que serão enviados, observando se tem itens arranhados, tortos ou quebrados e se estão faltando itens ou parafusos da montagem. Além disso, faça o revestimento com uma embalagem apropriada para os produtos, ou seja, uma caixa fortificada e protegida contra danos durante o processo de entrega desses produtos. Infelizmente, até o momento a logística de vendas e entregas da Madeira Madeira vem negligenciando as minhas recomendações, pois pela sexta vez e a segunda vez em sequência na mesma semana recebo um produto com vícios. Como se explica esses erros absurdos e inadmissíveis em sequência Madeira Madeira? De fato, uma empresa que visa o compromisso tem total ciência que é necessário tomar medidas rígidas para corrigir os erros identificados e não repeti-los novamente. Tendo essa questão em vista, a Madeira Madeira deveria estabelecer uma análise rígida e criteriosa de seus produtos e dos produtos vendidos pelos seus parceiros. Diante dos fatos expostos venho solicitar que a Madeira Madeira faça urgentemente a troca da Sapateira Henn Duetto 1 Porta c/ Espelho Castanho Darom por outro em perfeitas condições, com as mesmas propriedades e totalmente embalado. Além disso, venho requerer uma reparação justa e em conformidade com os inúmeros transtornos que venho sendo vítima em sequência, ou seja, a Madeira Madeira permanece na lógica da reincidência dos mesmos erros e, ainda com o mesmo consumidor. Por favor atendimento da Madeira Madeira entre em contato via ligação telefônica para resolvermos a tratativa o mais rápido e da melhor forma possível. Já tem 03 dias que solicitei a troca do meu primeiro pedido na Madeira Madeira e até o momento nenhum procedimento de troca foi providenciado e o atendimento da Madeira Madeira não entrou em contato comigo.

E. C.

Para: MadeiraMadeira

25/06/2025

Diante de todos os transtornos que venho sendo submetido em dois pedidos em sequência, não cabe apenas um mero pedido de desculpas da Madeira Madeira. Na verdade, um pedido de desculpas se desenvolve a partir de ações práticas e palavras apenas não vão corrigir erros e resolver transtornos. O espaço de Marketplace virtual que a Madeira Madeira oferece aos seus parceiros não lhe exclui de suas responsabilidades. De fato, quando um consumidor efetiva uma compra na Madeira Madeira, ele tem ciência que está comprando em uma grande plataforma que é responsável por todas as vendas tanto no seu site como no seu aplicativo. Logo a Madeira Madeira responde solidariamente pelos erros de seus parceiros e tem o dever de reparar cada consumidor que foi lesado. Tendo em vista que dois parceiros da Madeira Madeira me lesaram gravemente, cabe a Madeira Madeira determinar a troca dos meus produtos com vícios e fazer uma reparação pelos danos e transtornos que venho sendo submetido pelos seus parceiros. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente não pode ser responsabilizado ou arcar pelos erros dos vendedores ou fornecedores de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Convém destacar que até o momento o atendimento da Madeira Madeira não me enviou os links de acompanhamento da troca dos produtos com vícios. Além disso, o atendimento da Madeira Madeira, ainda não entrou em contato para expor as propostas de reparações.

E. C.

Para: MadeiraMadeira

30/06/2025

O atendimento da Madeira Madeira vem negligenciando a minha solicitação de reparação. De forma alguma o consumidor pode ser responsabilizado pelos erros de uma empresa. Não é tentando apenas me pedi desculpas que a Madeira Madeira vai resolver todos os danos que já me causou e permanece me submetendo. Como fica todos os transtornos e danos que venho tendo Madeira Madeira? Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado ou arcar pelos erros do vendedor ou fornecedor de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. De fato, uma empresa que visa o compromisso e responsabilidade com os seus clientes busca estabelecer ações concretas e imediatas para corrigir todos os erros e danos. Por favor Madeira Madeira respeite o meu direito de consumidor e entre em contato comigo via ligação telefônica. Pare de fugir e busque resolver a tratativa de forma integral Madeira Madeira.