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Produto não correspondente ao desejado

Casa do Celular
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. D.

Para: Casa do Celular

18/06/2025

Olá, gostaria de fazer uma reclamação. Empresa CasadoCelular CDC FSA COMÉRCIO DE TELEFONE LTDA CNPJ: 50431206000225 Av. Senhor dos Passos, 1072, Centro Feira de Santana - Ba No dia 16/06/25 fui até a loja Casa do Celular na Avenida Senhor dos Passos , Centro , Feira de Santana/Ba com um objetivo de comprar um celular da Marca Poco X7 Pro 512Gb, 12GRAM, o qual já tinha conversado com a central da mesma loja via whatsapp , ao chegar na loja citada , fui atendido por um vendedor chamado Vitor e uma Suposta Gerente chamada Grace, ao falar do celular que almejava, ambos começaram a desqualificar o celular o qual fui com interesse em comprar, falando que não era homologado pela ANATEL, que não tinha peças do mesmo no brasil, que não emetia nota fiscal e que tinham outras marcas melhores , me induzindo a desistir do qual tinha interesse em comprar , me apresentaram outras marcas e me induziram a comprar um celular da marca: Tecno Spark 30c, sendo que na compra me persuadiram a colocar um seguro contra roubo e outros sinistros , película especial e um carregador portátil, ficando em um valor total de quase R$ 2.700,00 , como trabalho com vendas e utilizo muito as Redes Sócias , Vídeos , Fotos precisava de um celular com um desempenho melhor. Ao chegar na casa de minha mãe onde me encontrava no dia da compra coloquei o celular pra carregar por no mínimo umas 03 horas de relógio carregando 100% o mesmo , após alguns minutos o celular já estava com 84 % de carrego sem mesmo utilizar , notei também que o mesmo Celular não tem a função NFC que faz pagamento por aproximação, vendo que trabalho com vendas e não utilizo muitas das vezes cartões físico, o mesmo demorava pra carregar os aplicativos e aí reiniciar o mesmo demora pra o sistema operacional funcionar. No dia seguinte fui a loja que comprei o celular, falar da minha insatisfação com o aparelho e que queria trocar pelo aparelho que fui com propósito de comprar, porém sentir uma certa rejeição da suposta gerente em fazer a troca , me oferecendo um produto bem mais caro e que eu teria que dá um valor de mais R$ 1.200,00 para adquirir o tal produto, fale que não tinha condições de arcar com esse valor alto em uma aparelho mais caro , mais que meu interesse era no celular que fui com desejo de comprar , a suposta gerente falou que da marca que eu queria não tinha mais , que tinham vendido tudo em menos de 24 horas ,mostrando não interesse em fazer a troca pelo celular que eu queria , fui até a unidade do Procon da Cidade de Feira de Santana perto da Rodoviária da Cidade , porém o atendente falou que eu tinha que agendar um atendimento pra uma semana depois , falei que não morava na cidade de Feira e que precisava resolver uma situação de um celular que comprei em uma loja da cidade , pois tinha que retornar pra minha cidade por motivos de trabalho, o atendente do Procon mando eu retornar a loja e conversar com os atendentes que eu tinha o direito como consumidor de cancelar a compra no prazo de 7 dias , ao chegar na loja novamente e explicar a situação a suposta gerente agurnentou que isso seria pra compras onlines , fiquei na loja entre umas três horas de relógio onde só me era oferecidos celulares que eu não queria e com valores mais caros onde teria que dá um valor acima do meu orçamento, por motivos de trabalho tive que retornar pra minha cidade com o celular com os devidos problemas e desempenho abaixo pra desenvolver meus trabalhos, por isso estou fazendo essa reclamação online , para ver a possibilidade de uma solução pra essa questão.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (3)

Ajuda requerida 21 junho 2025

P. D.

Para: PROTESTE

21/06/2025
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: P. D.

25/06/2025
Essa resposta é privada

Casa do Celular

Para: P. D.

25/06/2025

Olá pessoal da Proteste, fico agradecido pelo atendimento. Em resposta as perguntas que me encaminharam: No momento da compra não foi ofertado produto com a Função NFC. No início não foi mencionado a possibilidade de trocar. No dia da compra tinha o aparelho que eu almejava , porém como foi mencionado na reclamação fui induzido a desistir do mesmo e comprar o referido produto da reclamação, no dia seguinte que fui reclamar da situação a suposta gerente falou que o mesmo que eu almejava já não tinha em estoque. Sobre a questão da bateria procede sim a reclamação. Sobre a questão do direito da troca , eu fui presencialmente na loja no dia seguinte sem ter minha queixa atendida , por morar em outra cidade e por motivos de trabalho tive que viajar , porém perdir um horário de ônibus para poder ter minha reclamação solucionada , sem a mesma ser solucionada. Atenciosamente, Paulo de Jesus Nascimento.Obter o Outlook para Android