- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Devolução, e cobrança indevida
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
m. d.
Para: Mercado Livre
MARIA DE FATIMA DOS SANTOS 24/06/2025 12:46 Venho, por meio desta, reforçar minha total discordância com a "solução" apresentada pela empresa Mercado Livre,A resposta ao Procon. que desrespeita meus direitos como consumidora e causa graves prejuízos. 1. Desde o início manifestei que não aceito ficar com o produto adquirido. O item está intacto, nunca usado, e encontra-se em minha residência aguardando a retirada pela empresa. 2. A tentativa de devolução foi realizada conforme orientação da empresa, porém o local indicado se recusou a receber o produto. Após isso, a empresa: não providenciou a retirada do item em minha residência; não se responsabilizou pelos custos da devolução; não assumiu qualquer responsabilidade pelos custos e esforços que, injustamente, recairiam sobre mim, caso eu tivesse que me deslocar e resolver a situação sozinha. 3. A empresa bloqueou minha conta no Mercado Livre/Mercado Pago sem qualquer justificativa ou conduta indevida de minha parte, o reembolso foi , foi informado que seria feito nessa conta bloqueada um absurso e falta de respeito Ficam insistindo em algo mesmo assim meu banco já foi informado da situação e que não aceito a devolução nesta plataforma 4. De forma arbitrária, a empresa: não retirou o produto; não efetuou o reembolso de forma acessível; bloqueou minha conta injustamente, ainda age como eu fosse responsável por um erro que não cometi. 5. Diante disso, exijo com urgência: a retirada imediata do produto , a devolução do valor pago diretamente em minha conta bancária pessoal, e não na conta bloqueada; o desbloqueio imediato da minha conta Estou fazendo o máximo para tentar resolver ,caso contrário see eu tiver que acionar o judiciário Eu Vou solicitar danos morais e materiais devido tudo que estão me causando.